Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
mdpontes   Macapá - AP
Alexandro   Cascavel - PR
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
caiquecs   salvador - BA

Portfólios Ver Mais

Rosinha   Rio de Janeiro - AC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ

Lagarto (Making of)

Por: Andrei Bittencourt  

Em: 20/11/2008 12:59

11hank11, ainda bem que gostou, com certeza vai aprender a usar o Mudbox também, porque a interface é bem mais amigável do que a do Zbrush, é muito rápida a curva de aprendizagem e se obtêm resultado muito rapidamente. Por essa experiência inicial, posso te dizer que o que mais me ajudou nesse trabalho foi criar meus próprios mapas de displacement, STENCILS e STAMPS. Buscar referências é sempre fundamental. Sem elas, é impossível ir adiante. Obrigado, e sucesso pra vc! Abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
parabens pela colaboração, preciso começar a estudor algum soft desses de modelagem mas no caso acho q vaia cabar sendo o zbrush mais por padrão de mercado mesmo muito bom, abraço :)
cesarfg, vc tem razão, o Zbrush realmente é excelente, por isso é o mais usado no mercado, o problema é que não é nem um pouco amigável, observe que para obter o displacement vc precisa ter intimidade com o Zmapper ou então usar o Multi-displacement 2 ou 3, que são plugins que vc tem que saber exatamente o que marcar, ainda escrever um CÓDIGO específico lá (isso é ridículo) pra obter o mapa. No Mudbox, basta vc habilitar as opções Normal Map e Displacement, escolher a resolução do mapa e o software para onde vai ser exportado. O resto é entender como por o displacement lá no mental, no max. Só isso. Acho que por isso é que vou continuar usando o Mudbox, porque ele resolve com extrema praticidade os problemas. É evidente que ele precisa amadurecer como software, faltam algumas coisas nele que precisam ser incrementadas, mas já dá pra fazer muita coisa. Um grande abraço!
A pedidos, aqui vai um up do lagarto em outro BG.
Está de parabens andrei! excelente trabalho.
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
arthurtnt, que bom que gostou do trabalho. Abraço e sucesso!
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :)

Andrei Bittencourt: oi André! tudo bem? que legal saber que vc fez esse ótimo making-off; realmente o resultado ficou fenomenal.

Aplicou um DOF muito bem setado com peso interessante; que não distorce ou \"dói\" na vista quando se olha. A primeira imagem ficou muito boa mesmo; ótimos shaders aplicados e uma boa iluminação com sistema daylight. Parabéns e espero ver mais trabalhos seus.

Abraços e sucesso!!

danilo_icf, muito obrigado, isso só me dá força pra continuar tentando melhorar a cada dia. Vou me esforçar agora muito mais pra postar trabalhos cada vez melhores. Eu fico muito satisfeito de ter começado no Mudbox e ter feito esse making, e ainda mais satisfeito por ter sido postado aqui na 3D1, um lugar que sempre me senti à vontade pra tirar minhas dúvidas e pesquisar, um fórum democrático, que sempre dá espaço pra todo mundo, ajudando com informação de qualidade, com eventos de todo tipo, material de apoio fenomenal. Agradeço ao fórum por toda força que tenho recebido. Obrigado, parabéns e sucesso pra todos nós! Um grande abraço!
parabens, muito legal! Só achei a grama da primeira imagem muito dura...mas é só um detalhe. Abs
sebax, obrigado pela dica, que bom que achou leal, no próximo up trarei algumas modificações sugeridas no fórum, inclusive a grama melhorada. Valeu, um abraço e sucesso!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 713, sendo nenhum membro e 713 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.