Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
cicero andre   rio de janeiro
Danilo   Teresina-PI - PI
Edson   Salvador-Bahia - BA

Portfólios Ver Mais

Daniel   Londrina
Joao   Itapetininga-SP - SP
ljunior   Belo Horizonte - MG
ken3   brasil

Tutorial Shader Glare-mr(3ds Max 2008)

Shader Glare - Mental Ray

Ver tutorial

Por: Danilo  

Em: 18/02/2009 13:21

Fala Danilo! Tudo bom cara? Muito legal sua iniciativa e disponibilidade de tempó para explanar sobre este importante recurso de iluminação. O que eu posso acrescntar aqui é o fato de podermos filtrar ainda mais a abrangência desse shader. Com a opção "replace rendered image with glare only" podemos ter acesso ao pass desse efeito. Não testei se fica igual à renderizar um "element" de self-ilumination, mas de fato, podemos render a imagem sem o efeito do shader e salvar. Depois podemos selecionar apenas os objetos que desejamos, escolher a opção "hide unselected", aplicar um material self-ilumination (glow) como vc bem explicou e renderizar com o glare ligado e com a opção de separar o efeito habilitada. Daí podemos ter uma imagem separada apenas de elementos que desejamos. Assim, podemos ter um pass do estouro de luz da janela e outro pass de brilhos de luminárias e controlar isso em tempo real no photoshop sem ter que renderizar novamente para testar. Agora tem que tomar cuidado com os reflexos para não acontecer de um efeito de luminária ficar estouradão e seu reflexo não. Aí entra o render elements (reflection) que deve ser linkado para controlar isso. Emfim,, epero não ter complicado, mas resumindo, podemos usar a imagem apenas do efeito desse shader para fazer composição de still e animação... é uma mão na roda! abração!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :)

eduardoqf: oi Eduardo! tudo em paz! como vai? Essa de poder salvar o efeito do glare em real time e usar um pass de Glare no Pothoshop não sabia Eduardo; estou sabendo agora por você.

Realmente essas suas dicas são muito valiosas pois ter um pass de glare já obtido evita ter que renderizar a imagem novamente; dá para controlar o brilho do glare (intensidade) pelo PS? ou ele só gera mesmo o glare com um pass para ir jogando layer em cima de layer??

Manda notícias e muito obrigado pela dica; foi ótima cara! realmente é uma mão na roda; pode ter certeza.

Abraços e mais uma vez muito obrigado pela dica.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1531, sendo 24 membro(s) e 1507 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Thiago Couto, Moura, JMDesign, Thiago, Eber.Silva, claro_lima, jonatasrocha1234, Sergio1987, Duda, Gabriel.C, Nuno, Camila3242, magster, natiirala, Daniel Monteiro, robalbino, Carlos E. Nogueira, nandao, TadeuB79, Leonardo, Felipe Duarte, mastermax, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.