Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :)
chthome: ai cara! tudo bem? Parabéns pela cascata; ficou ótima, só faltou a espuma da água do espelho interagindo com a água vinda da cascata. Isso pode ser feito com sistema de partículas--->> super spray .Tem um tópico aqui que o pessoal falou bastante e eu acabei fazendo um tutorial com uma pequena animação.Espero que dê uma olhada para ampliar o horizonte.
Pode pegar um PArray e aplicar num Plane fino bem na borda da cascata, onde a água vai escorrer, esse Plane vai emitir as partículas do PArray.
Tem que definir as partículas como Faces, depois, é só aplicar um material com mapa de opacidade.
Agora, se é uma cortina de água escorrendo num vidro, ou se a água está tão lenta que pode ver através dela, ai precisa criar um Mesh e aplicar material de água que refrate.
Neste caso é só ligar o Meta Particles do PArray, fica um pouco mais pesado, mas nem se compara ao Real Flow .
Para fazer o Splash da cascata caindo na água, é só fazer o mesmo processo que eu expliquei com o PArray na primeira opção da cascata, mas colocando ele ao contrário e emitindo as partículas para cima com a força da gravidade atuando na cena. Abraços e Parabéns pela cascata d'água...vlws!
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46075&postdays=0&postorder=asc&start=15 (TUTORIAL---->> CASCATA COM ESPUMA USANDO O FIRE EFFECT)
__________________________
[i:ae0248e83d]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:ae0248e83d]