Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Antonio   São Paulo - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Fabiano M.   Santos - SP - SP
rcp   São Paulo - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Tutorial para fazer cascata

Tutorial para fazer cascata

Ver tutorial

Por: malcon  

Em: 24/02/2009 20:15

Boa tarde. Desculpa a demora para dar um alô no tópico, mas fiquei sem internet nos últimos dias. Cortesia da Telefônica! Fiquei honrado de ver que o tópico saiu na capa da 3D1, pena que só vi hoje. Obrigado a todos que postaram, eu vou hospedar o arquivo na internet e postar o link para quem quiser baixar. Para animar a cascata tem que animar o valor de Y no coordinates do noise. Vou fazer um teste e coloco aqui também. Mas a espuma da água na parte de baixo eu não sei fazer, quem souber posta aqui.
olá pessoal... aew maninho.. parabéns pelo tuto.. valeu mesmo.. show de bola... aí vai o meu teste... bem básico.. rsrs só p/ ver como ficava a cascata... abraço à todos.
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) chthome: ai cara! tudo bem? Parabéns pela cascata; ficou ótima, só faltou a espuma da água do espelho interagindo com a água vinda da cascata. Isso pode ser feito com sistema de partículas--->> super spray .Tem um tópico aqui que o pessoal falou bastante e eu acabei fazendo um tutorial com uma pequena animação.Espero que dê uma olhada para ampliar o horizonte. Pode pegar um PArray e aplicar num Plane fino bem na borda da cascata, onde a água vai escorrer, esse Plane vai emitir as partículas do PArray. Tem que definir as partículas como Faces, depois, é só aplicar um material com mapa de opacidade. Agora, se é uma cortina de água escorrendo num vidro, ou se a água está tão lenta que pode ver através dela, ai precisa criar um Mesh e aplicar material de água que refrate. Neste caso é só ligar o Meta Particles do PArray, fica um pouco mais pesado, mas nem se compara ao Real Flow . Para fazer o Splash da cascata caindo na água, é só fazer o mesmo processo que eu expliquei com o PArray na primeira opção da cascata, mas colocando ele ao contrário e emitindo as partículas para cima com a força da gravidade atuando na cena. Abraços e Parabéns pela cascata d'água...vlws! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46075&postdays=0&postorder=asc&start=15 (TUTORIAL---->> CASCATA COM ESPUMA USANDO O FIRE EFFECT) __________________________ [i:ae0248e83d]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:ae0248e83d]
Cara muito bom o tuto!! eu fiz e dei um up pra vcs verem e darem dicas!! valeu!
Bom dia. Como prometido estou postando o link para download do arquivo max e do teste de animação. Mas a animação eu achei que não ficou muito boa. Download: http://www.megaupload.com/?d=RI4F9XU5
valeu danilo... vou ver isso qdo chegar em casa.. rsrs acho que finalmente engrenei nos estudos.. rsrs
a cascata caindo ao chão, eu acho q pode rolar alguns space warps, com gradiante... em planes simulando um pouco de espuma,, ou fumacinha da água... quando cai....
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
:P Massa o tutorial olha só a cascata q eu fiz seguindo o seu tutor!!! Acho que ficou :00: estranha!!!
Boa tarde para todos. Wagner, eu tentei de tudo que eu sabia e não consegui um bom efeito de espuma quando a água cai no chão. Você não tem um tutorial sobre isso? Bruno, eu penso que tem pouco displacement no seu material, por isso ficou mais leve. O material não pode ser totalmente transparente para criar sombra, coloca um azul claro na cor da transparência. E as cores fortes dos azulejos tiram um pouco do efeito do displacement.
:P Oi malcon valeu pela dica olha só como ficou melhor que a outra!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710632.

Total de membros registrados: 138104

Últimos membros registrados: thomaspaaige , roberthanascente, jufassis, igorVRone, Bruno8302, Anna2003, lemos1310K, jonattassouzza.

Usuário(s) on-line na última hora: 1559, sendo 21 membro(s) e 1538 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Joao Barreto, Gabriel.C, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Alessandro.Marcos, Nuno, Thiago Couto, m.schnaider, Moura, Fabrício, Paulo Rodrigues Lima, Le_Andro, claro_lima, Eduardo Ramos, Augusto Peixoto, Lucas Reis, Duda, Reinaldo Silva, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.