Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
An3dre   Araras / SP - SP
RSFX   São Paulo
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

RV3D   Presidente Venceslau - SP
RaulDias   São Paulo - SP
Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
lord3ddesigner   Goiânia - GO

Tutorial Unwrap UVW

mapeando com o Unwrap UVW

Ver tutorial

Por: fernandowanka  

Em: 03/03/2009 13:18

otimo tutorial, tinha mta coisa q n sabia como fazer, por exemplo arrumar as faces separadamente. Mto obrigado!
parabéns cara...muito didático o tutorial. Uma dica pra complementar o seu tutorial, na parte em que vc tira um print screen da tela o próprio Unrwrap oferece a opção de salvar a imagem...tem que ir em tools depois em render, depois salvar no disquetinho. abraço e parabéns
Valeu pelo tutorial cara! Muito bom, eu acho essa ferramenta bem complicada ainda, isso ja me ajuda um pouco. falow
valeu mano.. ótima contribuição.. parabéns abraço.
Valeu!!! Vou testar essa ferramenta, pois tenho costume de usar apenas o UVW Map. Abraços
Obrigado Pessoal, espero que possa ter ajudado bastante gente com ele.
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) fernandowanka: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre o seu tutorial está de Parabéns pela praticidade e facilidade com que colocou as imagens e as belas explicações. Realmente o texto está muito bem convincente e tudo muito bem explicado. Só me resta dar-lhe os Parabéns e desejar a vc muito sucesso e que continue sempre com a gente ok? Um abraço e mais uma vez Parabéns pelo belo tutorial; ajudará não só a mim como a todos aqui...vlws! __________________________ [i:86ec7df40f]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:86ec7df40f]
Poxa obrigado, desejo sucesso a todos. Ouso a dizer que a 3d1 me ajudou muito já, mesmo formado em Comunicação Digital com Enfase em Computação Gráfica 65% do que eu sei foi pesquisando em fóruns e conversando com pessoas, desses 65% acredito que 40 devo a 3D1 e com relação a explicação do tutorial fiz o que eu gostaria de encontrar, algo nos minimos detalhes foi muito trabalhoso mas valeu a pena pretendo criar mais alguns assim que eu tiver um tempinho sobrando.
"diego onmitsu" disse: parabéns cara...muito didático o tutorial. Uma dica pra complementar o seu tutorial, na parte em que vc tira um print screen da tela o próprio Unrwrap oferece a opção de salvar a imagem...tem que ir em tools depois em render, depois salvar no disquetinho. abraço e parabéns
Olá Diego muito boa a sua citação, mas desta forma que indiquei fica um pouco mais facil, faça o PS depois ctrl+V no paint, separa o quadrado aplica a imagem e joga nas esferas de elemento, simples assim. Sucesso Diego!
Concordo com o diego. Usar o render UVW template não é mais difícil que fazer o print da tela por diversas razões: 1ª- Não precisa ficar fazendo cortes na imagem num programa de edição. A imagem fica no tamanho exato e na medida que você definir e com o desenho das áreas nos pixeis exatos, não há possibilidade de erro. 2ª- A imagem já fica salva no disco, não precisa colar o print da tela no programa de edição pra depois cortar, editar, redimensionar e só depois salvar no local de sua escolha. 3ª- Como a imagem já fica cortada na dimensão exata em pixels não há a necessidade de ficar fazendo cortes que obrigam a dar zoom na imagem pra fazer algo que preste ou ter que se preocupar com pequenos deslocamentos que poderiam criar riscos nas emendas da textura, mesmo que você não faça uma sangria considerável. Podia enumerar mais algumas coisas aqui, mas acho que pra mim esses motivos bastam. Se alguém tiver dúvida sobre a forma como fazer o template tem um comentário num outro tutorial onde demonstro o processo, só descer até quase ao fim da página. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46095&highlight=

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135504

Últimos membros registrados: Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 18 membro(s) e 602 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Fsoares, renaz, Pedro Juliato, Cauê, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Gabriel.C, Le_Andro, Nuno, Renatto, Fabio Amorim, Junior, robisonfalco, Abilio, Hot, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.