::Tutorial:: Grama com particle flow e opacidade

Grama com particle flow e opacidade

Ver tutorial

Por: Robson Mello Gomes  

Em: 30/06/2009 23:51

Adorei a tecnica cara, sempre pessa muito a grama com Disp. essa ficou show de bola e bem mais leve. Abraço
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Robson Mello Gomes: ai cara!! tudo bem?? Parabéns pelo ótimo tutorial; tinha visto essa notícia nas páginas principais da 3d1, porém falava sobre o uso do Maxwell como render, mas a técnica vale mesmo para qualquer render. Vejo que fica com um ótimo resultado, meus Parabéns, de verdade. Ficou muito bonito os renders com as gramas, dá para ver nitidamente a deformação do terreno. Parabéns pela ótima contribuição e espero ver mais contribuições suas por aqui. Um grande abraço e até a próxima...vlws!! __________________________ [i:2abd600167]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:2abd600167]
Robson.. cara parabens pelo tutorial. Agora fiquei intrigado com uma coisa.. tenho tido problemas de muita transparencia justamente com o mentalray e nao com o vray, mas eu uso maya e nao 3dmax, apesar disso tenho quase certeza de q nessa questao o nucleo do mentalray eh o mesmo... no vray tem um parametro (transparency cutof - eh o nome no maya) q vc aumenta ele um pouquinho e pronto, ele renderiza multiplas transparencias de maneira extremamente rapida e eficiente, o padrao eh 0.001, geralmente eu coloco 0.01 e eh suficiente.. Agora no mentalray nao tem jeito.. arvores com folhas com mapas de alpha aumenta absurdamente o tempo de render. abraços.
Wilsimar Araújo
Goiânia - Goiás
Bom galera, tivemos problemas na internet e voltou hoje mas está super lento. Obrigado pelos coments. Eu já coloquei o download das texturas. Kornlu. No mental ray não tem esse problema de transparências com o cutout. Quando é refração tem que aumentar o valor do max refractions e do max depth na aba renderer. Zulmar. O objetivo do tutorial é fazer imagem still com grama recheada sem pesar como hair and fur e com resultado melhor que displacement. Leebano. No vray é tudo igual, só o material que vai ser diferente mas vai usar as mesmas coisas. MarcioBottega. Os planes recebem as sombras dos que estão na frente, menos os primeiros que não tem nada na frente. Coloca a câmera mais pra frente que não pega os primeiros planes. Acho que fica feio se tirar as sombras mas se quiser vc clica com o botão direito nas partículas, vai no object properties e desabilita o cast shadows. galvs. Esse teste demorou 6 minutos de render com aa padrão e 11 com aa médio. PC 32 bits 2.4 ghz e 2 gb de ram. napsterfhael. Com planes é mais rápido e displacement não fica tão bom pq os fios ficam retos. Parece mais espinhos do que grama. O hair and fur é mais real que displacement mas pesa mais. wilsimar. No mental ray do max não tem esse problema, vc coloca o mapa no cutout e pode ter quantas transparências quiser na frente pq não tem refração. Quando tem refração dá problema e tem que aumentar o max refractions e o max depth na aba renderer mas não é o caso dessa técnica. O tempo de render no max não aumenta com a quantidade de transparências pelo cutout.
UERJ
8:) para still funciona.
DEUS é maior!
Ficou muito bom e rapido para renderizar, e a aparencia ficou mto realista e volumosa tb um grande abraço
legal heim... depois vou ver com mais calma. mas gostei. parabéns
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Olá Robson, no item 04 e no item 06, quando voce se refere ao material de grama do chão, voce está se referindo ao material feito com as quatro texturas, ou a textura cor, que compõe o material completo ? E qual a posição do plane 02 em relaçao ao plane 01 ? Obrigado
Obrigado pelos coments. Gostei de fazer esse tutorial. Vou fazer outros quando sobrar tempo. Osires, desculpa não ter sido mais claro. No passo 4 o material é o da grama com as 4 texturas. No passo 6 o material é o do chão com 1 textura de grama vista de cima. No passo 2 o plane que faz a grama com partículas está perpendicular ao plane do chão. Eu fiz esse plane pela vista front. Se fizer pela vista top não dá certo.
UERJ
Obrigado Robson, agora vou ver se acerto, porque é um belo e util material.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 495, sendo 16 membro(s) e 479 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Henrique Ribeiro, Ronaldo Junior, emersonforentin, arqleo, Celso Borttoloto, Duda, Abilio, Pedro Juliato, Gabriel.C, Matheus Gouvea, Eber.Silva, Reinaldo Silva, deathstars, Felipe Duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.