Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RResende   Paulínia/SP - AC
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
VJ   salvador - BA
Nahuel Alonso   modelagem 3d
rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC

::Tutorial:: Grama com particle flow e opacidade

Grama com particle flow e opacidade

Ver tutorial

Por: Robson Mello Gomes  

Em: 30/06/2009 23:51

Opa Osires, deu certo? Posta o resultado.
UERJ
Eu estava apanhando porque não estava lincando o PF Source no Event. Só que está demorando muito na minha maquina para renderizar e eu não estou esperando,mas vou tirar um tempo para fazer e esperar renderizar
caro colega, muito bom o tutorial, mas como faço pra fazer akeles mapas de opacidade e recorta-las no photoshop, vc pode me ajudar? agradeço demais,abr~ços
edvaldson, seleciona o fundo branco com a varinha mágica do photoshop e depois vai no select>similar para selecionar as partes iguais. Depois tecla delete. Mas salva a seleção no select>save selection para carregar de novo quando precisar. Carrega a seleção e pinta de branco na parte da grama e de preto na parte de fora, salva com outro nome que é o mapa de opacidade.
Parabéns, ótimo tutorial realmente pra still pesa mas não tanto quanto Hair and Fur e fica melhor que displace.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Robson Mello Gomes: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu tutorial, meus Parabéns, adorei esta técnica de fazer gramas somente com mapas de opacidade, sem ser com displacement e hair and fur que pesa muito, dependendo das configurações também. O master Jeff Patton tem um ótimo tutorial que também fala sobre fazer grama com displacement e usar um gradient pra não criar displacement nas partes distantes e ficar leve no render. Parabéns pelo seu excelente resultado Robson, o tutorial ficou muito bom mesmo. Faz um tempinho que eu traduzi um tutorial do master Jeff Patton e disponibilizei aqui para os leitores da 3d1 sobre criação de grama com a técnica do mesmo. Vou mandar o link caso alguém queira dar uma conferida. :P http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=44189 ( TUTORIAL DE GRAMADO- MENTAL RAY) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45968 ( TUTORIAL GRAMA DISPLACEMENT COM MAPAS FALLOFF ). Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços!! __________________________ [i:5eb63b50c6]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"... [/i:5eb63b50c6]
Estou meio sumido por conta de trabalho, esposa, filhos, etc mas fiz uma imagem para o speed desta semana seguindo a técnica do tutorial.
UERJ
muito boa técnica,. uso uma semelhante
Vangelis Maciel Lopes
www.vangelislopes.blogspot.com
[email protected]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707729.

Total de membros registrados: 135326

Últimos membros registrados: Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981.

Usuário(s) on-line na última hora: 436, sendo 1 membro(s) e 435 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: HALTTEMBERG.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.