Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ricardoc   Belo Horizonte - MG
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
leoaks   Brasil - MG
Eddy   Toledo - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Elis   Valinhos - PR
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
tvini   São Paulo - SP

TUTORIAL V-RAY LWF "LINEAR WORK FLOW"

V-RAY LWF \"LINEAR WORK FLOW\"

Ver tutorial

Por: Siuba  

Em: 21/07/2009 16:51

"marcio.alain" disse: fiz uns testes aki... ate q gostei, mas no deck da piscina, achei q ficou escura demais a textura! como posso resolver isso? nao to usando a camera do vray andei fazendo outros testes tbm... em alguns pontos, ficaram escuras demais...
ou bota uma cor mais clara no material e diminui a porcentagem do mapa displace ou aumenta o receive GI no vray properties
oi esse foi o meu test com a tecnica do gamma
ai bruno.. ficou bem legal mesmo...
"marcio.alain" disse: fiz uns testes aki... ate q gostei, mas no deck da piscina, achei q ficou escura demais a textura! como posso resolver isso? nao to usando a camera do vray andei fazendo outros testes tbm... em alguns pontos, ficaram escuras demais...
Isso só vai acontecer se vc tentar corrigir o gamma com o vraycolor as texturas procedurais como o tile, elas ja tem a correção e isso vai fazer uma segunda correção deixando escura.
ae marcio --fmz? entao o Fla3DMadness ja te explicou mesmo!! vlw Fla3DMadness--- vlw por ter aclarado as duvidas do povos! bruno seu test ficou show!
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
estou me acustumando ainda com a tecnica, mas ainda tem algumas situações que temos que bater uma cabeça, tipo com bump´s e normal. o v-ray já tinha um bom comportamento, na questão da distancia da luz penetrar no ambiente, isso se faz notar pelo fato de não ser muito grande o problema de correção e fidelidade das cores sem essa tecnica, mas com certeza o v-ray já esta bem a frente com este problema de correção, tando que existem vários parametros para correção e ajuste do gama assim como o Gamma Correction e intensity Gamma, também pode ser notado no framer buffer que já tem reconhecimento e ajustes na propria janela de render :D pelomenos uma vez o v-ray supero minha espectativa :D :P
O melhor a fazer é testar, vc vai ver que em varios casos vc não nota diferença em tratar o mapa de bump como linear ou como 2.2, o bump é apenas um efeito que simula imperfeições, então não é tão critico, o normal é um pouco mais sensível e o displace é que é bom ter cuidado e importar sempre como linear, colocando o gamma como 1,0 para esses mapas. Talvez vc tivesse a sensação que o vray ja tivesse um bom comportamento pela qualidade do GI, especialmente usando irradiance com light cache, mas o site aversis (ja citado no outro tópico sobre gamma) mostra muito bem a diferença do gamma e varias dicas para se trabalhar corretamente no vray: http://www.aversis.be/tutorials/vray/essential_gamma_01.htm
Fla3DMadness , então cara foi por este artigo que eu estudei o gamma, esse é um artigo raro de se ver na net, detalhadissimo e muito rico em informações valiosas para quem esta começando a trabalhar com essa nova tecnica, pois ele mostra soluções e possiveis problemas, coisa que se vc iniciar os estudo no "escuro" se perde muito :P Agora uma coisa que notei e não achei solução é quando depois do rende vc duplica a janela, dai o framer buffer abre uma window do proprio max, ai ela aparece com gamma duplicado. uma saida para que eu possa comparar render é utilizar o FVB history para fazer comparações de renders
Olá galera... Eu tava outro dia pensando num lance e surgiu uma duvida...ao trabalha com LWF com output em gama 2,2, há algum problema em realizar a pós no Combustion? vai haver alguma bronca? alguem sabe dizer?
amigo se vc utilizar o vfb não tem a nessecidade de vc utilizar o output em 2,2 pois ele já faz esse trabalho automático, e vc colocar ele vai dobrar o valor, agora se vc utilizar o frame window do proprio max, ai pode colocar esse valor no output

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1393, sendo 18 membro(s) e 1375 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, HALTTEMBERG, Eduardo Ramos, Anderson Miguel, Gabriel.C, sandrosp5, marcelo de moraes, Pedro Juliato, Duda, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.