Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juarez   Parauapebas - PA
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
arq.andreis   caxias - AC
Weverson M   Guarapari - ES
Frankli   belo horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Zemer   Brasil - AC
pauloreis2000   Goiânia - GO
zinotico   Santos - AC
bbruschi   São Paulo - SP

TUTORIAL V-RAY LWF "LINEAR WORK FLOW"

V-RAY LWF \"LINEAR WORK FLOW\"

Ver tutorial

Por: Siuba  

Em: 21/07/2009 16:51

"marcio.alain" disse: fiz uns testes aki... ate q gostei, mas no deck da piscina, achei q ficou escura demais a textura! como posso resolver isso? nao to usando a camera do vray andei fazendo outros testes tbm... em alguns pontos, ficaram escuras demais...
ou bota uma cor mais clara no material e diminui a porcentagem do mapa displace ou aumenta o receive GI no vray properties
oi esse foi o meu test com a tecnica do gamma
ai bruno.. ficou bem legal mesmo...
"marcio.alain" disse: fiz uns testes aki... ate q gostei, mas no deck da piscina, achei q ficou escura demais a textura! como posso resolver isso? nao to usando a camera do vray andei fazendo outros testes tbm... em alguns pontos, ficaram escuras demais...
Isso só vai acontecer se vc tentar corrigir o gamma com o vraycolor as texturas procedurais como o tile, elas ja tem a correção e isso vai fazer uma segunda correção deixando escura.
ae marcio --fmz? entao o Fla3DMadness ja te explicou mesmo!! vlw Fla3DMadness--- vlw por ter aclarado as duvidas do povos! bruno seu test ficou show!
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
estou me acustumando ainda com a tecnica, mas ainda tem algumas situações que temos que bater uma cabeça, tipo com bump´s e normal. o v-ray já tinha um bom comportamento, na questão da distancia da luz penetrar no ambiente, isso se faz notar pelo fato de não ser muito grande o problema de correção e fidelidade das cores sem essa tecnica, mas com certeza o v-ray já esta bem a frente com este problema de correção, tando que existem vários parametros para correção e ajuste do gama assim como o Gamma Correction e intensity Gamma, também pode ser notado no framer buffer que já tem reconhecimento e ajustes na propria janela de render :D pelomenos uma vez o v-ray supero minha espectativa :D :P
O melhor a fazer é testar, vc vai ver que em varios casos vc não nota diferença em tratar o mapa de bump como linear ou como 2.2, o bump é apenas um efeito que simula imperfeições, então não é tão critico, o normal é um pouco mais sensível e o displace é que é bom ter cuidado e importar sempre como linear, colocando o gamma como 1,0 para esses mapas. Talvez vc tivesse a sensação que o vray ja tivesse um bom comportamento pela qualidade do GI, especialmente usando irradiance com light cache, mas o site aversis (ja citado no outro tópico sobre gamma) mostra muito bem a diferença do gamma e varias dicas para se trabalhar corretamente no vray: http://www.aversis.be/tutorials/vray/essential_gamma_01.htm
Fla3DMadness , então cara foi por este artigo que eu estudei o gamma, esse é um artigo raro de se ver na net, detalhadissimo e muito rico em informações valiosas para quem esta começando a trabalhar com essa nova tecnica, pois ele mostra soluções e possiveis problemas, coisa que se vc iniciar os estudo no "escuro" se perde muito :P Agora uma coisa que notei e não achei solução é quando depois do rende vc duplica a janela, dai o framer buffer abre uma window do proprio max, ai ela aparece com gamma duplicado. uma saida para que eu possa comparar render é utilizar o FVB history para fazer comparações de renders
Olá galera... Eu tava outro dia pensando num lance e surgiu uma duvida...ao trabalha com LWF com output em gama 2,2, há algum problema em realizar a pós no Combustion? vai haver alguma bronca? alguem sabe dizer?
amigo se vc utilizar o vfb não tem a nessecidade de vc utilizar o output em 2,2 pois ele já faz esse trabalho automático, e vc colocar ele vai dobrar o valor, agora se vc utilizar o frame window do proprio max, ai pode colocar esse valor no output

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707970.

Total de membros registrados: 135533

Últimos membros registrados: lkalalalal, asfdefsa01, ramesrence, nexaslimerfarenheter, Hogorama026, herika, Paulo Castro, agiulha.

Usuário(s) on-line na última hora: 503, sendo 20 membro(s) e 483 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Baldo, Vladis, claro_lima, WinterPT, rodolfosantos3d, JMDesign, Eduardo Ramos, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, gilson antunes, Moura, Ronaldo Junior, magster, Abilio, Elis, marcio.alain, Alexandre Longo, Marco Rocha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.