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Tutorial proxy mentalray

Proxy mental ray

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Por: Juliano Kloss  

Em: 30/07/2009 17:07

é só no meu akí ou tá sem áudio??? =]
www.faimerson.com.br
O video fiz no pc do escritório sem microfone entaum fiz ele sem audio mesmo srsr
ah tah certo... mas deu pra sacar aqui bacana.... vlw mesmo irmão... tava precisando.... abraços...
www.faimerson.com.br
Tô baixando ele agora, muito obrigado cara, eu até agora não sei mexer com esses proxys! :p Caiu do céu (:
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com
Muito bom cara,excelente,valeu pelas tips!!!!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
cara só pra ajudar ae, tem um script no blog Zap's Mental Ray que ele faz o proxy de uma maneira mais "fácil". ali vc pode ver que você teve que aplicar o material no proxy pra ele ficar com o material da árvore que foi "proxiada", com o script do zap ele cria o proxy no lugar onde está inserida a geometria do objeto (por que se você for pelo caminho Convert object to mental ray proxy do max, ele vai criar o proxy na origem), com o material aplicado e na escala que o objeto se encontra. por ex, se você criar um box de 100x100x100, escalonar ele pra 150x150x150, e mover ele para outro lugar, o proxy gerado com esse script default do mr vai ser o box de 100x100x100, na origem e sem material aplicado. outro ponto que o script do zap ganha do default do mr é que se você instancear o box ele transforma todas as instâncias em proxy, já o default do mr vai transformar só o objeto que você transformou em proxy. espero ter ajudado aqui vai o link do script que falei http://mentalraytips.blogspot.com/2008/04/3ds-max-2009-released-mr-proxies-and.html tem outro script também, que aliás foi noticiado aqui na 3d1, que transforma o particle flow em proxy, ajuda para cenas mais pesadas. http://www.scriptspot.com/bobo/mxs2009/pf2mrproxy/BakePFlowToObjects.zip valeu Lucas
Scene Cache Flushed Asynchrously!!!!!
baixei o script e fiz alguns testes, realmente é bm útil e tem duas opções uma delas cria o proxy normal como o mr proxy padrão (Convert to Object mental ray...) e a segunda (Convert to Object(s) mental ray...) cria o proxy e substitui a geometria n viewport deletando a mesma mais com o material aplicado sem necessidade de acessar o material editor e mantendo no mesma posição x, y, e z e escala, claro deve-se tomar cuidado por q poder perder o objeto convertido se vc n possui uma cópia vlw
Bem legal o tutorial. Valeu! Abraços.
Queria fazer uma observação. Na hora de copiar as plantas proxy tem que mudar para instance que fica mais leve. No vídeo vc deixou com copy.
Bom dia galera da Tresd1!!! Baixei o video que explica como fazer proxy no mentalray, mas fui busca-lo na aba e o mesmo não se encontra. Segue a imagem... Alguem poderia me tirar essa duvida?

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