Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
marcio.alain   Curitiba - PA
dpi3d   Recife - PE
Eddy   Toledo - Paraná - PR
jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC

Portfólios Ver Mais

d.kstro   São Paulo - SP
alanmatos   Marília-SP - SP
RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC

Tutorial proxy mentalray

Proxy mental ray

Ver tutorial

Por: Juliano Kloss  

Em: 30/07/2009 17:07

perguntas..: 1 - no caso de um scatter, faço o scatter com o proxy? da certo?, ou qual outro distribuidor vcs aconselham? 2 - da pra criar o proxy das plantas da onyx, e a animação das plantas do onix tree storm se mantém? explicar... é uma animação de maquete em um cenário mei q floresta, muita vegetação.. tiver alguem q ja tenha feito algo parecido , se puder dar idéias... to pensando em usar scanline mesmo na cena toda, e depois fazer o passe de oclusion tirando a vegetação. se alguem aí ja tiver feito algo do tipo, e puder da algum conselho eu agradeço braço! ricmage
otra pergunta, a melhoria no tempo de render vc só nota se for muito pesada mesmo? pq fizum teste aqui com array 50 instancias,.. primeiro da plantinha normal deu 9 segundo de render, depois um array com 50 do proxy, e deu 9 segundos de render tb. ... tem q configurar alguma coisa? e como vcs distribuem o proxy? ja q ele naum pega scatter, pelo menos como eu tentei naum. braço! ricmage
Ha, e tem alguma coisa parecida com proxy pra scanline? rsrsrs
Estou começando a estudar proxy e vai uma pergunta tola ai pra vcs. Um grupo pode ser usado como proxy ou terei que atachar todos os objetos do grupo em um só? abraço
um grupo nao pode ser usado como proxy. porem se vc fizer a instalacao do plug in, ele ira transformar o grupo selecionado em proxy automaticamente.
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
nem tá rolando ake, vai saber la pq. o proxy fica de otra cor, e quando uso o conta-gotas ele da pau, alguem sabe qq ta pegando?? abraços!
resolvido! é pau do max 2010, no 2009 foi certim!
http://henriquee3d.blogspot.com/
Todas as vezes que coloco algum botão novo na barra de ferramentas do max 2009, recebo mensagem de erro ao fechar o programa: "an error has occurred and the application will now close" Já instalei o último service pack Se alguém puder esclarecer a razão desse erro, eu agradeço.
Olá pessoal! Estou criando vários proxy de alguns objetos bem pesados e animados, pra se ter uma idéia cada proxy está demorando 4 horas para ser criado e a seqüência de arquivos .mib (seqüência já que se trata de mr proxy animado) estão ficando na casa de 3 Gb, porque ele gera em torno de 150 arquivos .mib e .bmp. A dúvida é o seguinte: Tem como criar os proxys sem ter que fazer aquele render que gera as imagens .bmp de preview do proxy? É uma coisa muito chata e acredito que seja isso que está atrasando todo o processo. Existe um forma nativa de desabilitar esse render na hora de criar o proxy ou algum script que faça isso? Ou tem alguma forma de acelerar bastante isso? Já percebi que ele faz o preview de acordo com o preset de render, então eu deixo na configuração mais baixa possível, desabilitei refração, reflexo, sombra, coloquei o sample quality em 1/64 etc... mas mesmo assim está demorando muito. Minha máquina é um core2quad q9550 com 8gb de ram. Bom... se alguém tiver alguma idéia ou uma dica para me ajudar, serei eternamente grato. Obrigado.
Acho q n da não veio n tenho certeza mais acho q o processo de criação do proxy se baseia no render q ele gera do objeto abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1394, sendo 1 membro(s) e 1393 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.