Tutorial telhado direto no MAX

Telhado direto no MAX

Ver tutorial

Por: Arnor  

Em: 19/01/2010 15:43

Òtimo tutorial mandou bem telhado sempre é um dilema, uma dica que eu te daria é para otimizar a spline antes de vc aplicar algum modificador, no painel modify na aba>interplolation>steps eu diminuiria de 6 pra 4 ou 3 vai fica um pouco sextavado mais no render nem da para notar e vc ganhar em poligonos para o render, alem q vc pode tbm depois do telhado pronto deletar a partes dos debaixo dos poligonos deixando o telhado leve. abraços
Que legal, ficou super bom. Mas por favor, envia as imagens da telha pra eu testar. Estas miniaturas que postou estão muito pequenas.
OK Juliano Kloss, Vou experimentar por aqui. Obrigado pela dica. Valeu mesmo. Júlio Santos, Obrigado por ter gostado. Seguem os mapas que voce pediu.
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Bem interessante o teu tutorial, gostei, é prático e mais rápido. Parabéns.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Excelente tutorial. Sempre faço a inclinação das linhas das telha verticais e mutiplicação das mesmas pelo array, vou testar seu método, é mais fácil. Para melhorar no render acho melhor transformar em proxy.
muito bom cara, bem simples é fácil de fazer, parabéns.
Poxa vida, que bela contribuição Arnor. Tava mesmo atrás de uma solução pra isso. Agora uma dúvida, como vc fez a cumeeira?
Valeu Estrazulas. Sim é rápido, fácil e não pesa na cena. Obrigado monblanc. Eu fazia assim tambem. Modelava uma telha e fazia array delas, mas vi que não era por aí. Pesava muito na modelagem e demorava no render, daí, bolei este método. lhmaciel...e aê cara. Sempre presente nos comentários das imagens dos colegas. Tenho notado isso. E suas críticas teem personalidade. Obrigado por mim e por todos os nossos amigos . Ricardo Resende, grato pelo comentário. A cumeeira é a parte mais fácil de todas: Quando voce atachar todas as telhas, atache tambem um cilindro (proporcinal no diâmetro) e no comprimento, no topo com o mesmo mapa, só que rotacionado 90º. O slice não corta o objeto, apenas esconde uma parte dele. A cumeeira vai ser "escondida" da mesma forma - e junto - com as telhas. Qualquer êrro é só voltar ao slice plane dele e ajustá-lo
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Cara, show mesmo heim!!! Tu não sabes o quanto ajudou a galera da arquitetura....rs.....rs..Valeu!
Maneiro seu tuto..mas só uma pergunta onde fica esse outline?
Eduquem as crianças e naum será necessário castigar os homens...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707885.

Total de membros registrados: 135439

Últimos membros registrados: [email protected], De Souza Neto, Jilbs, docearquitetura, Be@Treezy, efepe, Pedro Torres, tdsakbva.

Usuário(s) on-line na última hora: 417, sendo 4 membro(s) e 413 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thiagomaka, claro_lima, Abilio, Anderson Miguel.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.