Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :)
Yanikian: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu tutorial, meus Parabéns, ficou ótimo mesmo e bem intuitivo. Confesso a vc que não conheçia esse novo software Unfold-3d que abre a malha dos personagens.
Realmente não é complicado de forma alguma abrir a malha no Max ainda mais usando a opção "Planar Map", só requer alguns macetes e ver muitos tutoriais e estudar, refinar bastante a técnica. Só que para abrir a malha com o Unwrapp precisa de alguns pequenos macetes e muita organização na hora de colocar os "pedaços" do corpo humano na sequência certa.
Isso não é com certeza o mais complicado, se bem que tem que esperar a malha ser totalmente aberta pelo Unwrapp para evitar possíveis problemas de uma malha encavalada dentro da outra, gerando edges laranjas (defeituosas).
Uma coisa que achei interessante no Unfold-3d é que ele tem plug-ins de conexão não só com o 3ds Max mas também com o SoftImage XSI . Realmente esse programa é uma mão na roda . ;)
Mas o que é mais gostoso é pintar a malha no Photoshop, só precisa ter paciência e muito gosto de "pintar digitalmente". Achei alguns links interessantes que vc queria saber sobre Pintura digital.
http://imasters.uol.com.br/artigo/3536/photoshop/pintura_digital/
http://www.quadritiras.com.br/pintando-desenho-no-photoshop
http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Pintura-Digital-no-Photoshop-7_a5478_z0.aspx ( EXCELENTE TUTORIAL PINTURA NO PHOTOSHOP.)
Tem uma página muito interessante de um artista gráfico chamado Vitor Vilela, que mostra todos os projetos e animações 3d dele, é muito legal, para quem quiser conferir:
http://www.vitorvilela.com.br/ ( SITE OFICIAL ARTISTA GRÁFICO.)
Abraços e Parabéns pelo ótimo tutorial. Obrigado por compartilhar com a 3d1 seu conhecimento.
Sucesso!!
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[i:f93fa1b367]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:f93fa1b367]