Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Samuel   Mogi Mirim - SP - AC
liezao   Jacareí
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Gui Silva   cotia - SP
woshngton   Guarulhos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

RaulDias   São Paulo - SP
Simbjji   Indaial - SC - SC
jeferwolff   Rio Negrinho - SC

Tutorial Unfold 3D

Unfold 3D

Ver tutorial

Por: Yanikian  

Em: 14/02/2010 15:44

muito bom o tutorial, também gostaria de saber como pintar a malha no photoshop valeeu
Eu to usando o unfold 3D a uns dias, ele é MUITO BOM. Em uns minutos eu mapeio um mdoelo que levava horas no max :P Uma dica, essa areas que ficam alaranjadas são areas que podem dar problemas na textura, tipo "esticalas" intende. Mas parabéns pelo tutorial, o programa é realmente MUITO bom :D
cara, onde dá pra baixar esse unfold? quando comecei no max eu pensava de fazer personagem.na modelagem consegui me safar, mas parei os estudos no mapeamento.pareceu-me muito fácil esse unfold.queria baixar.porque a autodesk não compra a patente desse programa, né? o max as vezes desanima pela complexidade e tempo de fazer algumas coisas.
Esse programa é free? pois eu peno que nem jumento para abrir malha, ate desanimo um pouco de personagem por causa da abertura de malha...
mto legal velho, para ser melhor, se for free? eu desisto de personagem por falta de experiencia (falando educado, pois seria falta de comp... hehe)
"Douglas3D" disse: cara, onde dá pra baixar esse unfold? quando comecei no max eu pensava de fazer personagem.na modelagem consegui me safar, mas parei os estudos no mapeamento.pareceu-me muito fácil esse unfold.queria baixar.porque a autodesk não compra a patente desse programa, né? o max as vezes desanima pela complexidade e tempo de fazer algumas coisas.
Olha, eu não acho que seja tão complicado assim no Max. Eu uso Unwrap UVW e Pelt Mapping e resolvo tudo dentro do Max mesmo. Eu já experimentei vários desses programas de mapeamento e alguns são muito bons, e me ajudaram a compreender melhor como fazer o serviço. Acho que isso também é interessante, enquanto você usa o software pode experimentar fazer o mapeamento do mesmo pedaço do modelo com o Pelt Mapping, e daí vai comparando e assim vai aperfeiçoando a sua técnica de mapeamento. E depois quando você pega o jeito é só decidir o que é melhor, se um, o outro ou a combinação de tudo junto. E valeu pela contribuição do colega com um ótimo tutorial. Vou pegar o demo desse Unfold pra testar pois ainda não usei ele.
Yanikian que versão é essa? abraço
velho muito bom,vc tah de parabens ,esse tuto me ajudou muito .abração
Ae galera, desculpa a demora pra responder, mas só cheguei agora em casa ^^ Bom vamos lá: Jorpaes: Na verdade, minha duvida é sobre um outro tutorial que postaram, sobre pintar direto no modelo, quando vc importa o modelo no photoshop e pinta. kauezin: Bom para pintar a malha aberta no unfold, primeiro vc exporta pro max como obj, ai aplica o unwrap. Depois click em Edit, para abrir a tela da malha, como mostrei na ultima foto. Então va em Tools>Render UVs, então escolha o tamanho e salve o render. Abra no photoshop, diminua a opacidade para vc ver oq tem no layer abaixo da referencia e então pinta direto nesse layer. Vou postar uma imagem mostrando ok? Douglas3D: Então cara, eu não sei onde vc pode baixar ele, eu o peguei na faculdade. Um dos modos de conseguir, seria por modos obscuros O.o usar torrents e essas coisas. Aki tem o DEMO dele http://www.polygonal-design.fr/ Mauricio3D: Eae xará ^^. Bom não sei se é free, a minha versão ja veio registrada pois usamos na faculdade. mp: Veja vc msm =D é bem fácil de usar. vitor_volgraf: Bom, minha versão é a 4.0.0 eu acho q ja ta na 6.5 ou algo assim. Vlw pelo apoio ae galera! Abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Olá Yanikan. Pelo que eu vi o Unfold 3D salva o mapa direto pro Photoshop, é só salvar em .ps

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707648.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 497, sendo 15 membro(s) e 482 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Roberto Movanni, Juarez, Frederico Wagner N. R., mastermax, Sergio1987, SERPA, Celso Borttoloto, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Hot.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.