Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
damorim1   Diadema-sp - AC
Dan-Tao3d   Piracicaba - AC

Portfólios Ver Mais

danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP
leon Klinke   Bauru - SP
nd   Sumaré, São Paulo - SP
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ

Making of - Casa das Chaminés

Por: diegomf  

Em: 03/05/2010 11:13

05 - Render e Pós: Para as folhas caindo decidi fazer um render separado e depois compor no PS... Assim eu teria mais flexibilidade na escolha da posição e cores dessas folhas. Para renderizar algo que vai ser composto depois, é importante pensar em como o canal de alfa vai se relacionar com o Anti-Aliasing... Nessa cena as cores das folhas secas tendem para o marrom, se eu renderizar a cena com um fundo branco, o Anti-Aliasing vai misturar a cor branca desse fundo com as cores das folhas e vai deixar bordas claras indesejáveis nos objetos, que podem ser difíceis de retirar na pós. O ideal é escolher uma cor para o fundo que seja muito semelhante ao objeto do render ou, na pior das hipóteses, cinza médio, para que esse “defeito” seja minimizado. Nesse render onde o Motion Blur está ligado, essa decisão foi essencial para que houvesse um correto recorte do canal de alfa, e consequentemente um correto encaixe na montagem com o render da cena. Render Motion Blur: Config Render: Render da Cena: Para a Pós-Produção eu sempre renderizo alguns Render Elements para que eu tenha mais flexibilidade de criar efeitos ou ressaltar reflexos e specular. Render Elements: Cena Finalizada: Nas fotos de referência a pira não estava acesa, mas eu precisava acendê-la ! Fiz outro ângulo para isso, onde o fogo estaria em primeiro plano. Muita gente me perguntou como fiz o fogo nessa cena, mas na verdade foi o mais fácil de tudo ! É simplesmente um bitmap de fogo que peguei no CGTextures e no PS compus numa nova camada como Linear Dodge (Add). Bitmap do Fogo: Cena Finalizada:
Diego M.F.
www.neohaus.com.br
[email protected]
Poços de Caldas/Brasil
Bela Contribuição diegomf...Eu gostei muito dessa sua imagem...Parabéns PAZ
Vlw pelo making of cara!, sua imagem ficou demais, iluminação perfeita, e a pós produção valorizou muito a imagem. Abraço.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) diegomf: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu tutorial, meus Parabéns, que lindo tutorial, muito bem explicativo e organizado. Gostei bastante das suas explicações, das suas imagens e principalmente de como vc organizou as suas imagens, ficou realmente muito bom, de verdade. Um dos tutoriais mais curtos que eu já vi porém em compensação, um dos mais organizados e mais bem explicativos. Cada passo-a-passo bem escrito!! Quando vi a sua imagem final, sem antes ver o seu tutorial, imaginei que o fogo tinha sido criado com o plugin do Fume fx também, jamais iria imaginar que seria somente um bitmap...hehe!! ;) As vegetações ficaram ótimas com o Onyx tree, vc deveria olhar também outros programas interessantes, como o Tree storm, só que as vegetações geradas por ele são bem pesadas. Parabéns pelo belo tutorial. Começou muito bem na 3d1. Abraços!! __________________________ [i:c57e0ebbfc]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:c57e0ebbfc]
Ótimo tutorial e obrigado por compartilhar Abraços
bom gosto na escolha do projeto arquitetônico e, mais que domínio técnico, sensibilidade na busca do resultado. Muito bom, Diegomf.
Excelente tutorial valeu ai
Graaande colaboração!Valeu!
A cada escolha, um novo caminho...
Caramba Diegomf....vc é o cara!!!...perfeito, sem comentarios!!!...e esse making of muito massa tb!!!
cara, muito lindo mesmo! PARABENS!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138541

Últimos membros registrados: Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues.

Usuário(s) on-line na última hora: 651, sendo 5 membro(s) e 646 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Nicole_felix15, emerson_di, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.