Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Ed Lopes   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT
vandeko1987   São Caetano do sul
Rafah   Rio de Janeiro - RJ

Making of - Casa das Chaminés

Por: diegomf  

Em: 03/05/2010 11:13

Tbm.. muito bom! Gostei imenso! E seja bem vindo! Abraço! Dan kroll www.maqueteeletronica3d.com.br
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Cara! Tode queixo caído..... sem comentários!
Eu ja tinha visto a sua cena antes , nao me lembro se aqui na 3d1 ou se voce postou em outro lugar e tinha achado maravilhoso. inclusive vc mostrava ate um pouco melhor a iluminaçao da cena , eu ja tinha achado o maximo ,agora entao , me lembro inclusive que foi quando eu vi as folhas na sua cena que eu resolvi aprender o PF , ou seja eu sei mecher no PF graças a voce ^^. sua cena é uma obra de arte parabens , acho ela bem completa , as cores angulos e elementos ficaram excelentes . Voce podia mostrar como vc compoem no PS , eu uso render elements tambem , mas nem sempre consigo um resultado bom como vc consegue abraços e parabens
Nossa pessoal... muito obrigado pelos elogios ! Fico muito feliz que tenham gostado e mais feliz ainda por ter sido útil ! Ali, De fato mostrei essa cena para o pessoal do MK27 sim... inclusive fui lá no escritório deles apresentar as imagens. Eles gostaram muito. fabiogaino, Que honra saber que minha cena tá inspirando a novos estudos e técnicas ! Com relação à pós é um pouco mais complicado fazer um making-of, a pós é tão cheia de sutilezas... E não existe receita de bolo para isso... cada cena vai pedir uma coisa. O que eu costumo buscar na pós é um correto contraste e saturação de cores... Somo alguns "defeitos" de câmera como vinheta, DOF, desvio cromático... E os render elements eu vou jogando em novas camadas e experimentando mesclagens diferentes até ficar como eu quero. Não é uma regra, tem muita cena que não uso esses "defeitos" de câmera ou Render Elements... Repertório visual é muito importante... Procure ver muitas cenas boas em 3D, publicidade, cinema, etc... Seus olhos vão aprender o que deve fazer. E lembre-se sempre: cada caso é um caso.
Diego M.F.
www.neohaus.com.br
[email protected]
Poços de Caldas/Brasil
Diego, ficou muito legal mesmo. Aproveitando que vc está por aqui, teve algumas coisas que me chamaram a atenção, se possível eu gostaria de saber o motivo de usar as luzes fotométricas em vez da vray IES, e, principalmente, o motivo de usar o multiply do GI em 0,8 nas duas engines. A imagem realmente ficou muito boa, só queria entender o motivo dessas opções. ;)
Fla3DMadness, No caso das IES não vejo nenhuma vantagem óbvia de se usar VrayIES, por isso fui na tradicional mesmo. No caso dos multipliers do GI, eu fiz isso para conseguir um contraste maior entre as luzes diretas e o Gi gerado por elas... Não é uma regra, raramente altero esses valores...
Diego M.F.
www.neohaus.com.br
[email protected]
Poços de Caldas/Brasil
Diego... Muito, muito bom mesmo. Parabéns cara. Eu já tinha esta cena sua na minha pasta pessoal de referência, onde coloco as melhores imagens que encontro e são referência de qualidade pra mim. Por isso quando vi este Tut fiquei mto feliz.
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
Uma pergunta Diego. Eu testei o bitmap de fogo, mas não consegui a sua perfeição de realismo, ficou com a cor muito viva, marcando as bordas. Na sua cena o fogo tá com a coloração suave, quase transparente em algumas partes, com as bordas bem suavizadas, o que deu bastante realismo. Que tratamento vc deu pra ter este resultado? Valew, e novamente parabéns, vc é fera.
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
Pouco bom hein! BOM D++ rs Belas explicações, um excelente trabalho! Parabéns meu amigo, sucessos!
Quem pensa igual a todos não faz nada de diferente.... DIFERENCIE-SE!
parabens diego otma cena mto realista.....e otmo tutor..... abç....
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 598, sendo 2 membro(s) e 596 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.