Tutorial: Marmoset Render Engine - Básico

Marmoset Render Engine - Básico

Ver tutorial

Por: cdimax  

Em: 16/06/2011 18:51

Acabei de enviar um novo tutorial: Marmoset Render Engine - Básico Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
www.claudiosilva3d.blogspot.com
CLAUDIO SILVA
CURITIBA PR
Ola cdimax, estive um tempo afastado da área de CG, neste tempo surgiram várias novas tecnologias como essas ferramentas de render real time. Instalei o Keyshot para dar uma olhada pois agora estou mais focado em jóias e uso o Rhinoceros. Acha que o Marmoset vai se sair melhor que o Keyshot?
Oi Warley, tudo bem?

Apesar dos dois serem chamados de renderizadores Real-Time, eles são muito diferentes e trabalham com técnicas diferentes.

O Keyshot é um Render no mesmo estilo que você estava acostumado quando estudou 3D, ele trabalha com Raytrace e gera imagens com qualidade fotográfica facilmente, a diferença é que funciona numa aplicação independente onde você importa os objetos em FBX para aplicar materiais, iluminar e renderizar.
Existem outros similares como o Octane, que além da aplicação independente tem Plug-in de conexão com o 3ds max e será oferecido de graça quando lançarem a versão 4 este ano.

Você pode ver as últimas informações sobre o Octane 4 nesta noticia: http://3d1.com.br/noticia/66889

A renderização Real-Time destes renderizadores é de forma progressiva, então, assim que você faz qualquer modificação na cena, a visualização fica bem granulada e vai suavizando com o tempo, esse tempo depende do poder da sua placa de vídeo.

Já o Marmoset Toolbag 3 funciona com a tecnologia empregada nas Engines de Games para renderização realmente em tempo real com dezenas de Frames por segundo e sempre perfeitamente suave como acontece nos jogos.
Então, por enquanto ainda não trabalha com Raytrace, os reflexos são criados a partir de mapas HDR e apesar de conseguir obter resultado fotorealistas, nem tudo fica tão real como fica nas renderizações com Raytrace.

Se você trabalha com visualização de produtos pode ser melhor usar o Keyshot ou Octane, mas se você vai criar Concepts para Games, personagens Cartoon e conteúdo para entretenimento, o Marmoset pode ser uma opção mais rápida e prática.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 738, sendo 25 membro(s) e 713 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, brunolacerdal, Moura, Hot, Ronaldo Junior, deathstars, Duda, Felipe Duarte, rmagaton, Nuno, Joao Barreto, Abilio, raflixh, cristian rocha da silva, Henrique Ribeiro, Ronaldo, Eduardo Ramos, Thiago Couto, lucielen, Le_Andro, nakan14, Fernando Cunha, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.