Oi Erico, tudo bem?
Na minha opnião a decisão de retirar o Reactor foi precipitada, como comentei diretamente com o Ken Pimentel, justamente pelo motivo do MassFX ainda estar muito crú e não oferecer recursos importantes como Soft Bodies e Cloth, já que o MassFX não reconhece o Cloth do 3ds max.
Porém, acredito que estão na direção certa, pois o Reactor é muito limitado e não permite integração com os demais sistemas como o PhysX pode oferecer.
Por exemplo, o Plug-in Particle Flow Tools Box 2, criado pelo mesmo desenvolvedor do Particle Flow do 3ds max, oferece ótimos recursos de física de partículas com o PhysX, portanto, a Autodesk pode muito bem incorporar este Plug-in no 3ds max, como fez com o Tools Box 1, e integrar com o MassFX para o sistema de partículas influir nas simulações físicas e vice versa.
Um dos objetivos do projeto XBR é integrar os sistemas de física para tudo interagir com tudo, Cloth, Hair, partículas, Soft Bodies e Rigid Bodies, parece que estão no caminho.
Abraços e tudo de bom.
André Vieira