Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
diogorcamargo   Belo Horizonte - MG - AC
Pescinelli   São Paulo - AC
Inverno   Jandira SP

Portfólios Ver Mais

erudger   Paulínia SP - AC
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ

Tutorial: Tracking de objeto 3D na mão de uma pessoa

Tutorial da ferramenta target track do Boujou para trackear um objeto 3D na mão de uma pessoa.

Ver tutorial

Por: silviocirqueira  

Em: 27/09/2011 06:55

silviocirqueira sabes que o andrerios3d disse foi uma maneira de melhorares a fazer tutoriais... ele simplesmente disse que da mesma forma que fizeste um bom tutorial, podias tentar melhorar o sotaque, tipo mais claro, para mais países perceberem... Imagina lá um chinês a falar brasileiro com o sotaque dele, o tutorial até podia estar muito bom mas chegavas a uma certa altura e ficavas \"WTF?\"
Com isto, tu ficas bem visto e mais conhecido e muitas mais pessoas a perceberem como trabalhar nos programas.
Eu sou português e percebi bem, por acaso, e dou-te já os parabéns pelo excelente tutorial! foi algo que tive sempre muita curiosidade em ver mas confesso que essa forma de falar com o andrerios foi um bocadinho rude.. ainda assim, parabéns pelo tutorial gostei imenso :D
Mafr
Tudo bem Mafro94 agradeço a sua observação, mais esses tutoriais foi um dos meus primeiros a fazer, tipo acho que tambem nao devemos levar muito em conta sei que devo melhorar mais na linguagem mais por ser ainda o primeiro acho que nao precisaria ser tao perfeito, pois sabemos que nada no inicio e perfeito vamos nos aperfeiçoando e melhorando a cada passo... mais fica ai dica e prometo que vou melhorar nos proximos.. abraços.
Acabei de enviar um novo tutorial: Tracking de objeto 3D na mão de uma pessoa
Clique aqui e veja o tutorial completo

Aproveite e deixe seus comentários!


ANIMALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL ESSA EH A PALAVRA PARA ESSE TUTO PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Valeu matoso2005 obrigado pelo elogio... com elogios assim, so no da mais força pra seguir compartilhando conhecimentos... abraços!!!!
Oi gente, tudo bem?

É muito gratificante para nós receber tantos leitores de Portugal, mas vocês não podem reclamar do sotaque do colaborador que fez um tutorial excelente para a comunidade, ainda mais sobre um assunto raro como esse.
O Brasil é imenso e temos muitos sotaques diferentes, até termos que em uma região possuem significado completamente diferente de outras, da mesma forma que algunas palavras em português de Portugal tem significado diferente no nosso português.
Não podemos exigir que o colaborador altere o seu sotaque ou o modo de falar, ele já fez muito em produzir o tutorial para ajudar os outros sem esperar nada em troca.
Esse tipo de reclamação acaba inibindo a produção de outros tutoriais e prejudica toda a comunidade.
Espero que entendam.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Olá Silvio, kra muito bom este tutorial, mas to com um problema... quando clico com o botão direito, não me aparece o track, estou usando a versão 5.
Abraço
Ola Carlos desculpa a demora pra responder... estive aunsente esses dias do meu PC, estava viajando de ferias, e onde estava nao tinha acesso a internet e so agora pude ver a sua dulvida.. carlos e o seguinte na versão 5.0 do boujou nao existe msmo essa opção como na versão 4.0. eles fizeram uma mudança que pra mim se tornou ainda melhor a forma de se fazer tack manualmente. ja recebi algumas emails de algumas pessoas com essa mesma duvida. qualquer coisa se voce ainda tiver com dulvida posso colocar algumas imagens aqui mostrando onde fica essa opção... mais futuramente estarei fazendo um novo tutorial nessa mesma area de track manual mostrando ja com a versão do boujou 5.0. qualquer coisa estamos aqui pra ajudar.. abraços
silviocirqueira, primeiramente meus parabéns pelo tuto, como o André Vieira falou esses tipos de tutos nessa área já são difíceis de encontrar ainda mais em Português(do Brasil). Muito Bom!!!!

Eu ainda não comecei a fazer o tuto, vou começar, só que estou usando a versão 5 e vejo que tem algumas mudanças no soft em relação ao 4. Você ainda tem pretensão de fazer o tuto com a versão 5???

Vlw grande Abraço!!

http://www.leleoteles.blogspot.com/
Ola leleoteles, obrigado pelos elogios.. sim pretendo fazer um tutorial na versao 5 do boujou... ainda nao pude fazer porque estou de cheio de trabalhos esses dias.. mais prometo que o mais breve possivel ate no dia 05 de fevereiro no maximo estarei fazendo esse tutorial. peço perdao ai pela demora mais prometo que nao passa desse dia pode ser ate antes mais prometo que farei.. abraços!!!
blz silvio, ficaremos no aguardo... Grande abraço!!!
http://www.leleoteles.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707934.

Total de membros registrados: 135499

Últimos membros registrados: boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd, emma, Wesnath, marcoguiguer12.

Usuário(s) on-line na última hora: 646, sendo 1 membro(s) e 645 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kingluis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.