Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Max Idalgo   são paulo - SP
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC

Portfólios Ver Mais

Renato   tucurui
Maskabro   Brasil - SP
ederguit   Guarulhos-SP - AC
JOAQUIMm   angola - RJ

Tutorial: Criação de pisos com Scripts gratuitos

Segue ai um tutorial básico mas bem elegante de texturização usando o programa Genetica Viewer e os scripts Floor Generator e MultTexture Map da CG Source.
Abarços !!!

Ver tutorial

Por: Ravana  

Em: 17/02/2012 07:00

Acabei de enviar um novo tutorial: Criação de pisos com Scripts gratuitos Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Muito bom! eu já usava o Floor generator e o multexturemap. mas eu gostei muito do Batch,do infoview, isso vai poupar muito tempo! como é que se chama o Programa? é infoview?

Obrigado!
Fala th3one, o nome do sotware é Irfanview: http://www.irfanview.com/

Valeu meu irmão. Abraços.
Ótimo tutorial amigo, muito esclarecedor no funcionamento dos adds. Também sou Usuário do floorgenerator e do multitex, realmente são ferramentas uteis. Gostaria apenas de adicionar uma informação de que na realidade a unidade do floorgenerator é a polegada (2,54cm), logo se vc quiser ter medidas mais exatas, basta dividir por 2,54. Exemplo: Um porcelanato de 60x60cm no floorgenerator seria 23,62 x 23,62 (60/2,54 = 23,62) e assim por diante.

Grande iniciativa amigo, com ótimos resultados. Abração
\"Não é triste mudar de idéias, triste é não ter idéias para mudar\" - Barão de Itararé
Legal r2max a dica da medida isso resolve muio a usabilidade do script. Num próximo tempo livre vou atualizar o vídeo com sua informação.

Valeu amigo!!!
Muito bom o tutorial brother, infelizmente agora o programa Genetica que o Ravana utilizou é somente pago, eu consegui a versão 3.6 \"completa\", quem se interessar só entrar em contato...
Muito bom o tutorial brother, infelizmente agora o programa Genetica que o Ravana utilizou é somente pago, eu consegui a versão 3.6 \"completa\", quem se interessar só entrar em contato...

Fala brother.

Na verdade se vc prestar atenção eu não usei o \"Genetica Studio\" eu usei o \"Genetica Viewer\" que é gratuito.

Ele não é o editor mas sim um visualizador de arquivos gerados na versão \"Studio\", ele permite que vc faça alguns ajustes em arquivos prontos mas sem a possibilidade de editar os \"Nodes\".

E por favor não escreva esse tipo de post oferecendo \"versões completas\" pois todos sabemos que essa \"versão completa\" é na verdade uma \"versão pirata\" e por regra de conduta no forum isso não é legal.

Abraços!!!
Muito show o tutorial e o Script que eu não conhecia Ravana e ótima colocação do r2max.Isso vai poupar um grande trabalho na criação de pisos com Tiles e Vray e a construção de texturas sem repetição no photoshop.Valeu galera!
Quero ser fera também
Ótimo tutorial, Ravana, porém estou com um problema. Fiz o download do Multtexture Map (para o Max 2009 x86), coloquei o plugin na pasta strplugin mas o material não aparece em minha lista de materiais, mesmo o plugin sendo lido como verifiquei. Alguém tem alguma solução para isso?

Além disso, só para complementar o que você disse em seu tutorial sobre a unidade do floorgenerator e o r2max completou dizendo que a mesma é em polegadas, na realidade não é bem assim, pois a unidade usada pelo floor generator é sempre a do System Units (que muitos deixam como polegada) e que, no meu caso, é em metros que é a que sempre uso no System Units.

Valeu pelo tuto e um abraço,
Celso
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710644.

Total de membros registrados: 138118

Últimos membros registrados: Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1813, sendo 25 membro(s) e 1788 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, Fabrício, TadeuB79, carolmous, Duda, tsmodelagem3d, mastermax, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, João Von Rondow, gilson antunes, Eduardo Ramos, Osvaldo Arquiteto, evandro12, renaz, Geraldo Nunes, Eng Damasceno, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, Carlosisidoro, emersonforentin, christains, Daniel Monteiro, gago, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.