Tutorial: Andar Paramétrico para Bípedes

Como fazer um Rig para andar paramétrico para bípedes.

Ver tutorial

Por: ScreamingFox  

Em: 24/06/2014 06:40

Acabei de enviar um novo tutorial: Andar Paramétrico para Bípedes Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Uma mão na roda, valeu!
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Obrigada pela colaboração ScreamingFox.

Att, Elis
Valeu to quase terminando o artiguinho lá sobre isso.. to consertando uns erros e tal. Mas já tem a parte de método e to começando um \'apêndice\' de exercícios sobre Expression Controller e 3 aplicações do conceito principal mais uma sobre o movimento típico de cobras ou vermes.. Já tá feito até o primeiro exercício =D dá pra dar uma olhadinha já.. Talvez tenha partes redundantes mas é pra ser mais compreensível pra quem não tem muita prática com rigging..:

http://www.mediafire.com/view/d3ow4v5k2ehxhdc/Artigo.pdf


É.. eu acho q a partir disso aí dá pra evoluír pra diferentes tipos de rig.. Pra determinadas situações ou usos o rig vai ser um pouco diferenciado, mas entendendo essa base aí dá pra se aplicar o conceito e proceder com controles diferentes e tal..

Do jeito q tá já dá pra por pra andar com um joystick, pq o joystick \'acumula\' (todos os outros iriam voltar assim q vc soltasse o botão), pra outros pra se criar essa acumulação tem q ser feito um script..(@edit: Aliás, ou se criar um script, ou usar uma expressão, mas aí eu não tenho o nível de matemática ainda pra conceber mentalmente a expressão que seria usada..)


A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
sempre arrebentando nos rigs hein... parabéns
-----------------------------e viveram em 3D para sempre!!!
Valeu :)..

To tendo \'problemas\' pra refazer o rig do quadrupede (o primeiro desse tipo).. Na verdade não consegui desfazer o primeiro lá (achei num pen drive =D).. Mas esse q eu tô fazendo agora tem qualidades melhores, apesar de ser o mesmo conceito, etc.. No caso, como tem muitos parametros, vai ter q ser feito um pequeno script pra se controlar o rig de maneira mais facil.. Na verdade, pra personagens mais complexos, ter uma aplicação (uma janelinha com uma boa user interface) pra controlar o rig é meio q mandatório..

Aí depois vou ver de novo a questão dos rastejantes e também o sistema planetário..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
blz cara ,achei interessante seu sistema d rig ,tenho um robo q fiz mais ñ intendo nada d animação hehe .nem sei por onde começar.
.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707114.

Total de membros registrados: 134873

Últimos membros registrados: Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02.

Usuário(s) on-line na última hora: 610, sendo 25 membro(s) e 585 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Cledson, Victor Mendonça, Celso Borttoloto, ARQUITETURA95, igorvervloet, Junior, claro_lima, robsonhti, cadwillem, Abilio, clastac, deathstars, Osvaldo Arquiteto, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, TeKaBR, pinart, Fabio Catelleno, gago, Henrique Silva, Adalberto Rocha, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.