Tutorial: Criando Objetos Paramétricos com o MCG

Tutorial explicando como trabalhar com o sistema MCG do 3ds max e ensinando os principais Nodes e operações para criar objetos paramétricos.

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Por: Andre Vieira  

Em: 15/06/2015 06:57

Acabei de enviar um novo tutorial: Criando Objetos Paramétricos com o MCG Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Pergunta de leigo.

Esse MCG do max seria o equivalente ao Grasshoper do Rhinoceros ou não tem nada a ver uma coisa com a outra?
Oi Serpa, tudo bem?

Em teoria é mais ou menos a mesma coisa, pois ambos são sistemas de programação visual através de Nodes, porém, o MCG cria ferramentas para aparecerem como novos recursos na interface do programa igual faria com um Script, já o Grasshopper cria recursos que são visualizados em tempo real na Viewport como uma modelagem paramétrica, por exemplo, então, é mais parecido com os Plug-ins RailClone ou Para3D no 3ds max.

O Grasshopper é mais similar ao ICE do falecido Softimage do que com o MCG do 3ds max pela forma do Output, mas o sistema em si é muito parecido.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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