Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
Alexandro   Cascavel - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
Moudy   Rio de Janeiro

O Futuro Chegou

Parece que o futuro realmente chegou, depois da espera por mais de duas décadas o Ray Tracing já pode ser realizado em tempo real através das GPUs mais modernas da Nvidia.

Ver tutorial

Por: Adminin  

Em: 02/05/2018 08:05

Parece que o futuro realmente chegou, depois da espera por mais de duas décadas o Ray Tracing já pode ser realizado em tempo real através das GPUs mais modernas da Nvidia.
Andre e demais colegas, boa tarde,

Andre, me desculpe, mas eu pirei, cara. O Unreal, aquilo ou a peso é renderização ou eu entendi errado ou será fruto de renderização? E os demos da NVIDIA? Não é possível! É impressionante. Será que a galera realmente compreendeu o que esta acontecendo em termos de evolução? Isso não se chama evolução, não, Andre: Isso é um incomensurável "Turning Point" ou o "Novo Paradigma" no processo de renderização que está..., como se diria em física avançada (a física da antirrealidade) transpondo os limites do "limiar", para ingressar em uma nova realidade. Volto a dizer e solicitar um esclarecimento, por quê ou o que é isso que foi apresentado no Unreal? Eu não entendi ou eu não entendi, mesmo?! É muuuuuuito F@%@!A.

Suas palavras - proféticas - Andre, agora se confirmam. Não tem mais volta. Este é o novo e futuro modelo de renderização. Não sei como está sendo o impacto desta notícias na Taba toda, mas estou estarrecido, impressionado com o que vem por aí, cara.

É outra que posso colocar como uma das mais importantes já divulgadas sobre evolução de TI à renderização pelo portal 3D1.

Eu vi, mas não entendei ou não acreditei - ainda!
SUPER PARABÉNS pela publicação.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Aqui há, também, coisas que devem ser apresentadas e postas à reflexão no tópico sugerido, Andre.
Andre, boa tarde. Somente agora encontrei o tópico que respondi para você e que considero uma revolução a caminho - e sem volta!

Acabei de sugerir, com todo o respeito, da possibilidade de se agregar um mecanismo de aviso num tópico, ao qual temos interesse e estamos participando. Sempre que ele receber uma resposta, o participante receberia, automaticamente, um e-mail com o link direto para o mesmo. Acho que isso vai trazer benefícios! Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Esta do Ray Tracing em Real Time é fenomenal! A comunicação e síntese do conteúdo altamente complexo foi muitíssimo bem feito, Andre. Parabéns!
Oi Marcelo, tudo bem?

Concordo plenamente, não é uma evolução, é uma revolução, pois vai mudar drasticamente a forma de trabalhar e de produzir 3D.

A pior parte é esperar Render, ter que testar para saber se luzes, materiais, reflexos, sombras e tudo mais está correto, mas em breve será igual num estúdio real, ajustando luzes, objetos e materiais sempre vendo a imagem final com qualidade e imediatamente.

Este Demo do Star Wars no Unreal não foi só renderizado em tempo real, ou seja, a renderização durou o mesmo tempo do próprio vídeo finalizado, foi ainda melhor, a renderização aconteceu enquanto a captura de movimentos era feita em tempo real, ou seja, é a união perfeita do real e do virtual porque o ator faz a atuação enquanto o diretor vê o resultado final em 3D e se não gostar, é só atuar de novo igual num Set real.

Você cria o cenário virtual, os personagens 3D, coloca a roupa de captura de movimento nos atore e pronto, é só atuar e gravar a atuação como se fosse num cenário real, não precisaram animar nada, não precisou de pós-produção, foi como filmar com uma câmera real.

Muita gente pensou que as soluções atuais de renderização híbrida iriam durar bastante tempo até acontecer a migração em massa para o Real-Time de verdade, mas esse lançamento do RTX quebrou estas expectativas porque o maior problema foi resolvido, o tempo que levava para traçar raios.

Agora é só uma questão de tempo até as placas de vídeo poderosas ficarem mais baratas e a renderização como conhecemos nos últimos 30 anos acabar.

Sobre a sugestão dos usuários serem notificados de tópicos favoritados, agradeço muito e eu já pedi isso logo que colocamos o site novo no ar, mas só há cerca de 2 meses que o programador conseguiu colocar o sistema para notificar sobre os seus próprios tópicos, então, vamos ver quanto tempo ele vai levar para fazer esta outra notificação, que é super importante para ajudar a movimentar a comunidade.

A sua sugestão corrobora o que eu pedi, pois são as pessoas que frequentam o fórum que percebem as necessidades, se ele frequentasse também iria perceber sozinho estas coisas!!!

A pior parte de tudo é essa, ter que depender de programadores.

Abração e obrigado sinceramente.

André Vieira
Qdo eu era criança eu comprei (na verdade chorei até o meu pai comprar) um livro sobre graficos "foto realisticos".. Eu achava q o nome do autor era "Ray Tracing" (tipo, o nome do cara seria "Ray", o q n é esticar tanto assim né? Xd.. (teve outra vez depois de uma aula de catequese, q eu puz aquelas boias de por no braço, só q no pé.. e achei q ia andar pela superficie da agua na piscina... é isso q foi esticar o conceito mesmo né hehe..)).. só q o livro falava sobre coisas de programação de shaders e isso nas antiga mesmo e tal (tipo 93 ou 94 por ai..) e eu acabei ficando triste pq n entendia nada disso... Mas felizmente o meu pai trabalhava com pessoas juridicas (ele era bancario e fazia almoços e jantares com figuras de empresas) e ele fez varias reuniões com um pessoal da globo, e eles devem ter conversado sobre isso e então deram pro meu pai o 3ds 2 e o Vistapro, tudo em diskettes (eram tipo quase uns 20 disquetes.. xd).. fiquei bastante feliz, com o 3ds pela liberdade criativa q ele permitia (q, mesmo só mexendo os vertices mesmo, usando as primitivas, já dava pra fazer uns avioezinhos, etc.. XDD), e tbm muito feliz com o Vistapro, q, pra quem via na epoca, criava todas as paisagens q vc quisesse, e com vc podendo dizer em q altura uma ou outra coisa (ex arvores, neve,etc..) começavam a acontecer... 

Tem varias outras estórias engraçadinhas nesse sentido... Mas agora depois de escrever isso tudo me lembrei a razão de ter me lembrado dessa historinha q contei (alem da questão do Sr. Ray (Tracing, Ray Tracing))... Vai ser bom a gente viver até o dia em q a gente falar pros nossos alunos ou amigos coisa como "oh! pq eu fazia a sala e decorava, punha pra renderizar e ia na Virada Cultural pra um Dub e Ska", ou um tempo q a gente possa falar "oh! na minha epoca tinha até render region!!! e os colegas acompanhavam o render de um quadradinho anteriormente ruim por algumas horas, enquanto discutiam detalhes de outras partes da imagem, enquanto tomavamos cognac e ponderavamos sobre aspectos materiais e filosoficos do volume da luz...".. XD.. 








A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Fox, boa noite. Tudo bem? Nem quero estragar nada do que você disse, fazendo comentários que julgo inúteis. O que você falou e discorreu com tanto afeto, já diz tudo - tanto para o ontem, o hoje e o futuro.

Sinceramente, fiquei sensibilizadíssimo com sua narrativa. PARABÉNS e muito obrigado por dividir esta importante vivência - pré-arcaica, rs.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Screaming, tudo bem?

Eu também adorei a sua narrativa, ri feito um tonto na frente do PC quando falou do nome do autor do livro e de andar sobre as águas. rsrsrsrsrs

Legal saber que iniciou no 3D Studio R2 for DOS, o programa que tive o primeiro contato com 3D numa feita de ciências, mas só fui mexer mesmo com ele na versão R4.

O VistaPro eu nem cheguei a conhecer, mas pesquisei depois que li a sua mensagem e ele fazia boas imagens de paisagens para aquela época, achei incrível.

Agora, sobre o que falou do futuro, de poder contar para os mais novos que na nossa época a gente colocava para renderizar e saia para passear, vão achar que a gente era um bando de vagabundos. kkkkkkkkkkkkk

Agradeço por compartilhar estas ótimas estórias com a gente e pelas boas risadas que me fez dar, nunca mais vou esquecer do Sr. Tracing, Ray Tracing. rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707623.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 1154, sendo 26 membro(s) e 1128 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, clastac, Thiago, Junior, emersonforentin, pinart, Wamdersilva, Anderson Miguel, SERPA, Allen Anderson, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, adudis_, mastermax, kressrobert, deathstars, Usina3d, TadeuB79, Sergio1987, Garage29, FátimaTorres, mixel.amorim, Alexandre Longo, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.