Oi Marcelo, tudo bem?
Concordo plenamente, não é uma evolução, é uma revolução, pois vai mudar drasticamente a forma de trabalhar e de produzir 3D.
A pior parte é esperar Render, ter que testar para saber se luzes, materiais, reflexos, sombras e tudo mais está correto, mas em breve será igual num estúdio real, ajustando luzes, objetos e materiais sempre vendo a imagem final com qualidade e imediatamente.
Este Demo do Star Wars no Unreal não foi só renderizado em tempo real, ou seja, a renderização durou o mesmo tempo do próprio vídeo finalizado, foi ainda melhor, a renderização aconteceu enquanto a captura de movimentos era feita em tempo real, ou seja, é a união perfeita do real e do virtual porque o ator faz a atuação enquanto o diretor vê o resultado final em 3D e se não gostar, é só atuar de novo igual num Set real.
Você cria o cenário virtual, os personagens 3D, coloca a roupa de captura de movimento nos atore e pronto, é só atuar e gravar a atuação como se fosse num cenário real, não precisaram animar nada, não precisou de pós-produção, foi como filmar com uma câmera real.
Muita gente pensou que as soluções atuais de renderização híbrida iriam durar bastante tempo até acontecer a migração em massa para o Real-Time de verdade, mas esse lançamento do RTX quebrou estas expectativas porque o maior problema foi resolvido, o tempo que levava para traçar raios.
Agora é só uma questão de tempo até as placas de vídeo poderosas ficarem mais baratas e a renderização como conhecemos nos últimos 30 anos acabar.
Sobre a sugestão dos usuários serem notificados de tópicos favoritados, agradeço muito e eu já pedi isso logo que colocamos o site novo no ar, mas só há cerca de 2 meses que o programador conseguiu colocar o sistema para notificar sobre os seus próprios tópicos, então, vamos ver quanto tempo ele vai levar para fazer esta outra notificação, que é super importante para ajudar a movimentar a comunidade.
A sua sugestão corrobora o que eu pedi, pois são as pessoas que frequentam o fórum que percebem as necessidades, se ele frequentasse também iria perceber sozinho estas coisas!!!
A pior parte de tudo é essa, ter que depender de programadores.
Abração e obrigado sinceramente.
André Vieira