Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
leandro nicolaci   São Paulo - AC
prata   Brasil - SP
jimmyribas   curitiba pr

Portfólios Ver Mais

Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Simbjji   Indaial - SC - SC
estebanXRK   Brasilia - DF

O Futuro Chegou

Parece que o futuro realmente chegou, depois da espera por mais de duas décadas o Ray Tracing já pode ser realizado em tempo real através das GPUs mais modernas da Nvidia.

Ver tutorial

Por: Adminin  

Em: 02/05/2018 08:05

Parece que o futuro realmente chegou, depois da espera por mais de duas décadas o Ray Tracing já pode ser realizado em tempo real através das GPUs mais modernas da Nvidia.
Andre e demais colegas, boa tarde,

Andre, me desculpe, mas eu pirei, cara. O Unreal, aquilo ou a peso é renderização ou eu entendi errado ou será fruto de renderização? E os demos da NVIDIA? Não é possível! É impressionante. Será que a galera realmente compreendeu o que esta acontecendo em termos de evolução? Isso não se chama evolução, não, Andre: Isso é um incomensurável "Turning Point" ou o "Novo Paradigma" no processo de renderização que está..., como se diria em física avançada (a física da antirrealidade) transpondo os limites do "limiar", para ingressar em uma nova realidade. Volto a dizer e solicitar um esclarecimento, por quê ou o que é isso que foi apresentado no Unreal? Eu não entendi ou eu não entendi, mesmo?! É muuuuuuito F@%@!A.

Suas palavras - proféticas - Andre, agora se confirmam. Não tem mais volta. Este é o novo e futuro modelo de renderização. Não sei como está sendo o impacto desta notícias na Taba toda, mas estou estarrecido, impressionado com o que vem por aí, cara.

É outra que posso colocar como uma das mais importantes já divulgadas sobre evolução de TI à renderização pelo portal 3D1.

Eu vi, mas não entendei ou não acreditei - ainda!
SUPER PARABÉNS pela publicação.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Aqui há, também, coisas que devem ser apresentadas e postas à reflexão no tópico sugerido, Andre.
Andre, boa tarde. Somente agora encontrei o tópico que respondi para você e que considero uma revolução a caminho - e sem volta!

Acabei de sugerir, com todo o respeito, da possibilidade de se agregar um mecanismo de aviso num tópico, ao qual temos interesse e estamos participando. Sempre que ele receber uma resposta, o participante receberia, automaticamente, um e-mail com o link direto para o mesmo. Acho que isso vai trazer benefícios! Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Esta do Ray Tracing em Real Time é fenomenal! A comunicação e síntese do conteúdo altamente complexo foi muitíssimo bem feito, Andre. Parabéns!
Oi Marcelo, tudo bem?

Concordo plenamente, não é uma evolução, é uma revolução, pois vai mudar drasticamente a forma de trabalhar e de produzir 3D.

A pior parte é esperar Render, ter que testar para saber se luzes, materiais, reflexos, sombras e tudo mais está correto, mas em breve será igual num estúdio real, ajustando luzes, objetos e materiais sempre vendo a imagem final com qualidade e imediatamente.

Este Demo do Star Wars no Unreal não foi só renderizado em tempo real, ou seja, a renderização durou o mesmo tempo do próprio vídeo finalizado, foi ainda melhor, a renderização aconteceu enquanto a captura de movimentos era feita em tempo real, ou seja, é a união perfeita do real e do virtual porque o ator faz a atuação enquanto o diretor vê o resultado final em 3D e se não gostar, é só atuar de novo igual num Set real.

Você cria o cenário virtual, os personagens 3D, coloca a roupa de captura de movimento nos atore e pronto, é só atuar e gravar a atuação como se fosse num cenário real, não precisaram animar nada, não precisou de pós-produção, foi como filmar com uma câmera real.

Muita gente pensou que as soluções atuais de renderização híbrida iriam durar bastante tempo até acontecer a migração em massa para o Real-Time de verdade, mas esse lançamento do RTX quebrou estas expectativas porque o maior problema foi resolvido, o tempo que levava para traçar raios.

Agora é só uma questão de tempo até as placas de vídeo poderosas ficarem mais baratas e a renderização como conhecemos nos últimos 30 anos acabar.

Sobre a sugestão dos usuários serem notificados de tópicos favoritados, agradeço muito e eu já pedi isso logo que colocamos o site novo no ar, mas só há cerca de 2 meses que o programador conseguiu colocar o sistema para notificar sobre os seus próprios tópicos, então, vamos ver quanto tempo ele vai levar para fazer esta outra notificação, que é super importante para ajudar a movimentar a comunidade.

A sua sugestão corrobora o que eu pedi, pois são as pessoas que frequentam o fórum que percebem as necessidades, se ele frequentasse também iria perceber sozinho estas coisas!!!

A pior parte de tudo é essa, ter que depender de programadores.

Abração e obrigado sinceramente.

André Vieira
Qdo eu era criança eu comprei (na verdade chorei até o meu pai comprar) um livro sobre graficos "foto realisticos".. Eu achava q o nome do autor era "Ray Tracing" (tipo, o nome do cara seria "Ray", o q n é esticar tanto assim né? Xd.. (teve outra vez depois de uma aula de catequese, q eu puz aquelas boias de por no braço, só q no pé.. e achei q ia andar pela superficie da agua na piscina... é isso q foi esticar o conceito mesmo né hehe..)).. só q o livro falava sobre coisas de programação de shaders e isso nas antiga mesmo e tal (tipo 93 ou 94 por ai..) e eu acabei ficando triste pq n entendia nada disso... Mas felizmente o meu pai trabalhava com pessoas juridicas (ele era bancario e fazia almoços e jantares com figuras de empresas) e ele fez varias reuniões com um pessoal da globo, e eles devem ter conversado sobre isso e então deram pro meu pai o 3ds 2 e o Vistapro, tudo em diskettes (eram tipo quase uns 20 disquetes.. xd).. fiquei bastante feliz, com o 3ds pela liberdade criativa q ele permitia (q, mesmo só mexendo os vertices mesmo, usando as primitivas, já dava pra fazer uns avioezinhos, etc.. XDD), e tbm muito feliz com o Vistapro, q, pra quem via na epoca, criava todas as paisagens q vc quisesse, e com vc podendo dizer em q altura uma ou outra coisa (ex arvores, neve,etc..) começavam a acontecer... 

Tem varias outras estórias engraçadinhas nesse sentido... Mas agora depois de escrever isso tudo me lembrei a razão de ter me lembrado dessa historinha q contei (alem da questão do Sr. Ray (Tracing, Ray Tracing))... Vai ser bom a gente viver até o dia em q a gente falar pros nossos alunos ou amigos coisa como "oh! pq eu fazia a sala e decorava, punha pra renderizar e ia na Virada Cultural pra um Dub e Ska", ou um tempo q a gente possa falar "oh! na minha epoca tinha até render region!!! e os colegas acompanhavam o render de um quadradinho anteriormente ruim por algumas horas, enquanto discutiam detalhes de outras partes da imagem, enquanto tomavamos cognac e ponderavamos sobre aspectos materiais e filosoficos do volume da luz...".. XD.. 

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Fox, boa noite. Tudo bem? Nem quero estragar nada do que você disse, fazendo comentários que julgo inúteis. O que você falou e discorreu com tanto afeto, já diz tudo - tanto para o ontem, o hoje e o futuro.

Sinceramente, fiquei sensibilizadíssimo com sua narrativa. PARABÉNS e muito obrigado por dividir esta importante vivência - pré-arcaica, rs.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Screaming, tudo bem?

Eu também adorei a sua narrativa, ri feito um tonto na frente do PC quando falou do nome do autor do livro e de andar sobre as águas. rsrsrsrsrs

Legal saber que iniciou no 3D Studio R2 for DOS, o programa que tive o primeiro contato com 3D numa feita de ciências, mas só fui mexer mesmo com ele na versão R4.

O VistaPro eu nem cheguei a conhecer, mas pesquisei depois que li a sua mensagem e ele fazia boas imagens de paisagens para aquela época, achei incrível.

Agora, sobre o que falou do futuro, de poder contar para os mais novos que na nossa época a gente colocava para renderizar e saia para passear, vão achar que a gente era um bando de vagabundos. kkkkkkkkkkkkk

Agradeço por compartilhar estas ótimas estórias com a gente e pelas boas risadas que me fez dar, nunca mais vou esquecer do Sr. Tracing, Ray Tracing. rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 875, sendo 26 membro(s) e 849 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Rodrigo, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, emersonforentin, Geraldo Nunes, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.