Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
new   Belo Horizonte - MG
Claudio   Vila Velha ES - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Rhenan   SP - Santo André - AC
Moraes   São Paulo
DEMOTHAO   Maringá - PR

Sistema de Unidades do 3ds max

Gravei este tutorial em 2014 para um vídeo curso que pretendia fazer, mas nunca terminei, nele eu explico o sistema de unidades do 3ds max e a configuração que facilita o trabalho diário com o programa.

Ver tutorial

Por: Andre Vieira  

Em: 27/08/2018 18:58

Gravei este tutorial em 2014 para um vídeo curso que pretendia fazer, mas nunca terminei, nele eu explico o sistema de unidades do 3ds max e a configuração que facilita o trabalho diário com o programa.
Boa Andre, lembro disso quando aprendi o mental ray com você e reforcei isso no curso de vray atual... Por que ainda tem alguns que não entendem e colocam centimetros nos dois parâmetros, na display e nas unidades, uma redundância completa, e ainda promovem esse erro até hoje...
Deve ser porque gostam do mais difícil. Possuem bacharelado em modelagem avançada. Tão avançada que em dois cliques conseguem modelar uma pulga com um vértice. HAHAHA!

Olá, André!

Desde a primeira vez que vi o vídeo mostrando essa parte das unidades do sistema do seu curso, sempre usei assim. Eu já mostrei isso para algumas pessoas e disseram que havia uma forma melhor que era manter tudo em cm. Alguns dias depois me perguntavam sobre alguns problemas que ocorriam na modelagem e renderização com o mental ray. Pegava o arquivo, mudada as unidades e testava. Na renderização saia normal sem os tais probleminhas. Aff! Chegava a ser tedioso.
Meu comentário não aparece mais para mim, Andre. Estranho. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Apareceu, kkk.
Oi Cleber, tudo bem?

Eu agradeço muito pelo seu comentário e fico feliz da vida de saber que você segue este sistema de unidades desde quando viu meu primeiro curso, é muito gratificante ouvir isso de um grande profissional como você.

Fico mais contente ainda de ter reforçado esta questão com os seus alunos de V-Ray, pois como você disse muito bem, tem bastante gente que a primeira providência quando pega o Max pela primeira vez é mudar para centímetros e dai passa a vida tendo mais dificuldades do que os outros com o programa.

A Autodesk já colocou o Display na frente para o pessoal escolher a unidade que deseja, mas tem muita informação errada sobre isso na internet mandando as pessoas trocarem o System Unitys Setup, então, você também está ajudando a desmistificar isso.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi New, tudo bem?

Agradeço muito pelo seu comentário e fico feliz de saber que sempre adotou este sistema desde que viu meu curso.
Mais ainda por ter comprovado os problemas e mostrado para os outros, pois tem muita informação errada na internet que as pessoas seguem sem pensar, dai passam a vida tendo dores de cabeça desnecessárias com o programa.

Era para ser algo tão simples, mas eu acredito que muita gente acaba seguindo a dica de pessoas que não testaram para valer e como são iniciantes não possuem experiência para perceber, enquanto que, para quem tem grande experiência igual você a diferença é nítida.
Por isso é muito gratificante saber que você também tem ajudado a passar esta informação adiante.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Marcelo, tudo bem?

Neste site novo implantamos os comentários nas notícias e dai acabou ficando meio redundante com os comentários dos tutoriais, pois também tem a seção para comentários no próprio tutorial.

Você comentou primeiro no tópico da notícia do tutorial e está lá ainda neste link: http://3d1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/comentarios-de-noticias/99006

Acabei de responder o seu comentário lá e agradeço sinceramente pelo incentivo e por ter gostado.

Este tópico que estamos agora é o tópico com os comentários na página do próprio tutorial, dentro da seção tutoriais, enquanto que, aquele outro fica dentro da seção Notícias.

Você pode ver todos os tópicos de comentários da seção Notícias neste link: http://3d1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/comentarios-de-noticias

E pode ver todos os tópicos de comentários na seção Tutoriais neste link: http://3d1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/comentarios-dos-tutoriais

Abração e obrigado novamente.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707574.

Total de membros registrados: 135203

Últimos membros registrados: scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024, paulo3317, Mandioka, CloudP4.

Usuário(s) on-line na última hora: 506, sendo 20 membro(s) e 486 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Thiago Couto, nokyam, Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, Carlos E. Nogueira, Anderson Miguel, mastermax, Eduardo Ramos, Junior, Willmitnick, Daniel Monteiro, Allen Anderson, Le_Andro, Ronaldo Junior, TadeuB79, SaavedraCG, marcio.alain, mixel.amorim, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.