Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
alej0   Colombia
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
bobnewsjr   Curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

wagnersenior   São Paulo - SP
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
WanderTarga   Brasil - AC

UNREAL - Rotate archviz

Por: SERPA  

Em: 28/03/2021 19:33

Gente!

Socorro!

Voltei a apanhar da ferramenta! rsrs

Não sei que conjunto de teclas eu apertei que agora o meu ArchvizCharacter não aparece as setas de movimento, somente esse modo ai de rotação.

kkk
Oi Serpa, tudo bem?

Creio que é só você clicar no ícone do Move no canto superior direito da Viewport que vai aparecer o Gizmo para movimentar.
Também pode usar o atalho W.

Agora, não é correto adicionar o Blueprint do Archviz Character na cena, pois vai criar um colisor bem onde ele estiver e não vai conseguir "andar" nesta parte, vai bater num cilindro invisível!!!
O Character é chamado pelo Player Start, então, quando você define o Game Mode e indica o Character que vai usar, o Player Start gera o Character na posição onde o Gizmo do Player Start estiver, sem causar o problema do colisor invisível.

Dá uma olhada de novo naquele tópico onde te mostrei como criar o Character e o Game Mode, fazendo daquele jeito nunca mais terá problema, além disso, é só arrastar o Game Mode para o World Outliner para o Character funcionar perfeitamente em qualquer cena.
O tópico é este: https://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/104609

Abração e tudo de bom.

André Vieira
kkkk

O desespero e a raiva era tanto que nem vi esses ícones.

Agora que tu falou do atalho eu fui ver lá. A tecla que eu apertei foi a letra "E".

Po, cafajestagem isso ai hein, rsrsrs

Não custava nada colocar esses atalhos em um conjunto de teclas, tipo CTRL+E né,rsrs.

Essa do cilindro foi engraçada, pois quando eu tentava entrar na casa e não conseguia eu pensava.

Ué, será que o cilindro engordou por eu não ter mais colocado ele pra andar? Até outro dia ele estava entrando na casa. rsrsrs

Fiz um monte de malabarismo, coloquei ele magrinho, baixinho e nada. O bicho tava parecendo um carrinho de controle remoto e nada de entrar na casa.

Estou rindo agora mas na hora eu fiquei muito irritado.

Vou olhar esse tópico com calma novamente (ontem mesmo eu estava lendo ele).

É nessas horas que um segundo monitor faz falta, pois eu colocaria essas dicas abertas em um e iria aplicando no outro.

Obrigado por me salvar mais uma vez. E essa foi fácil, tu não precisou nem entrar na água. Foi tipo, o cara se afogando, pedindo ajuda feito um desesperado e o salva vidas virar pra ele e dizer. Segura ai na escada da piscina. Ihh é! tem uma escada aqui, tinha esquecido.






Oi Serpa, tudo bem?

O Unreal usa as mesmas teclas de atalho do 3ds max para as transformações, W para mover, E para rotacionar e R para escalonar, que são operações muito efetuadas, então, é bom que tenham atalhos simples.

Sobre os testes que fez com a cápsula de colisão do personagem para ele passar pela porta, eu ri sozinho aqui imaginando a cena, mas sei como estas bobeiras irritam bastante na hora que acontecem.

Se você abrir o Editor do objeto no Unreal, habilitar a visualização da colisão e selecionar o aramado verde dela, poderá mover, rotacionar e escalonar normalmente com os mesmos atalhos da Viewport.
Porém, não tem a mesma precisão do 3ds max com Snaps e tudo mais, então, é mais chato e mais difícil alinhar o colisor perfeitamente com o objeto.

O ideal é criar os colisores no 3ds max usando Boxes, assim, pode exportar já com as colisões definidas para o Unreal em FBX.
Você só precisa colocar o sulfixo UCX na frente do nome do colisor, que precisa ter o mesmo nome do Mesh.
Então, se tem a parede01 o Box colisor dela terá o nome UCX_parede01.
Se tiver mais de um Box colisor na mesma parede, vai colocar a numeração dele no final, dai ficaria UCX_parede01_01 e UCX_parede01_02.

Quando for importar o FBX no Unreal precisa marcar a opção One Convex Hull Per UCX para ele ler os colisores, como mostra a imagem em anexo.

Por estas e outras que falo que é importante passar o projeto pelo Max ou outro Soft 3D antes de levar para o Unreal, facilita muito.

Abração e tudo de bom.

André Vieia

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 813, sendo 25 membro(s) e 788 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, marcola, mastermax, nandao, Carlos E. Nogueira, Garage29, Daniel Monteiro, Duda, Joao Barreto, Juarez, Baldo, Eber.Silva, Gabriel.C, deathstars, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Abilio, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Gibran Farfud, mixel.amorim, Fernando Cunha, ricardo duarte, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.