Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thilima3d   Brasil - AC
EvandroGP   Paraná - PR
mdpontes   Macapá - AC
Primo   Araçatuba-SP - SP
marcio.alain   Curitiba - PA

Portfólios Ver Mais

aurelio   Rio de Janeiro - RJ
Paulo Lira   ferraz - AC
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE

Ajuda! Como trabalhar para empresa no exterior!?

Por: LauroVictorDesign  

Em: 29/03/2021 11:42

Olá
 
Tive a felicidade de conseguir a primeira oportunidade para trabalhar com uma empresa no exterior via home office. Contudo estou com algumas duvidas, se alguém que já trabalha com empresas no exterior puder ajudar agradeço!
 
 
Sobre o fisco, o que deveria me atentar?
 
Sobre o invoice, alguem tem algum serviço para indicar?
 
Sobre contabilidade, tem que ser uma especifica para esse tipo de trabalho? Se sim, alguém poderia me indicar alguma?
 
Alguma outra dica ou sacada é sempre bem vinda!
 
Obrigado
entra no telegram no grupo do

EDER XAVIER TUTORIALS

e no discord

EDER XAVIER LABS

tem algumas pessoas que trabalham para fora do pais podem te ajudar

boa sorte
Ué, acho que, tendo visibilidade, confiabilidade e, na articulação dessas coisas, contatos, fazer coisas nacional ou internacionalmente (a questão de ser no mesmo país ou em outro) é irrelevante... Por exemplo, os primeiros trampos internacionais q eu fiz eu consegui pq eu fazia varios mods de um game e então um pessoal (da publisher do game, q N é brasileira) me chamou pra fazer varias coisas... até ano passado fiz coisa pra eles XD... Isso não tem "mistério" não :)... 

E, essa coisa de entrar nos foruns basicamente só postando endereço de email ou do discord ou, poha, telegram, eu não sei se... enfim... vamos ver aí hehe ;)



@edit: e, francamente, tirando algumas coisas de archViz, n tem quase ninguem modelando coisa pra entregar pra dentro do BR n... VIA DE REGRA a gente trampa pra gringo msm XD..(principalmente se vc já é conhecido numa ou outra comunidade de devs e tal, q, no mais das vezes, não é br..)


@edit2: No caso do Lauro alí ele pode ficar tranquilo q o RH da empresa contratante ja vai fazer isso tudo pra ele...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Eu trabalho para o mercado de fora a muitos anos.

Não tem muita coisasobre isso não. Internalizou o dinheiro no país automáticamente pelo seu banco converte-se o valor (caso receba via banco), nesse caso tem os tramites dos códigos bancários e o formulário que a empresa manda.

Se for receber por outro meio como paypal é mais fácil ainda.

O IR segue a mesma regra de qualquer trabalho, é só observar o limite de isenção, se passar é só emitir a darf e pagar, sem mistério.

Não precisa catar pelo em ovo.
Caraca só maluco neste forum, o cara fez uma pergunta simples, e não teve uma resposta que faz sentido. Um falando para entrar em grupo telegram de um cara aleatório, outro querendo filosofar e não disse nada com nada e o outro do nada falando de jogo de poker.

Enfim, sei que faz tempo a pergunta, mas caso alguém tenha a mesma dúvida, para prestar serviço para empresas de fora você normalmente emite uma invoice e manda para a empresa no exterior. Esta invoice não tem nenhum valor fiscal para você, o que vai acontecer é que a partir do momento que você receber o dinheiro no seu banco, você vai emitir uma nota fiscal com o valor que recebeu (já com o valor convertido). Este valor vai ser o valor que você vai declarar no IR quando precisar.

Um serviço bem conhecido e muito usado é o Remessa Online, ele tem um formulario para emitir invoice e quando criar uma conta, você tem um codigo swift para passar para a empresa, assim eles consegue te transferir o valor do serviço. Mas o ideal é sempre procurar um escritorio contábil para tirar qualquer dúvidas e ter certeza que esta prestando todas as contas necessárias. Pode ser qualquer escritório contábil, não precisa ser nenhum específico.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707676.

Total de membros registrados: 135277

Últimos membros registrados: Hurroza, Himaki026, pedroca27, j3ff3rson, fernando mourao, raven3ds, Rex12345, MKSW.

Usuário(s) on-line na última hora: 412, sendo 1 membro(s) e 411 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hurroza.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.