Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
auliach   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Marinner   Olinda-PE - AC
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS
andre.denzel   Sao Jose dos Campos
HEITOR   Pernambuco - PE

Unreal - Ladrilhos

Por: SERPA  

Em: 30/03/2021 19:10

vls botei o uvwmap box e funcionou  hehe
Att: João Maciel.
Oi JM Design, tudo bem?

O mapeamento Box vai resolver o problema da diferença de tamanho dos ladrilhos nos dois lados da parede e também pode resolver o problema do encaixe na quina, mas nem sempre vai dar certo, as vezes precisa aplicar um mapeamento Planar em cada lado da parede em vez do Box.

De qualquer forma, mesmo tendo dado certo, eu sugiro que você crie o recurso de ladrilhamento do jeito que mostrei para o Serpa na última mensagem, pois é bem mais prático de configurar do que usando a projeção pelo World Position.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Puts André, só agora vi esta postagem.

Justo no momento em que acabei de postar que darei uma pausa nos estudos do UNREAL por conta de ter colocado o Enscape no meu Revit, kkkk.

Vou dar uma olhada nisso o mais rápido possível. Até pq essa foi uma das pedras que me fizeram dar uma pausa. Era isso e aquele maldito painel com a foto meus principais gargalos. Como estou modelando casas e casas com muros retos, por enquanto. Para esse tipo de modelagem a aplicação de mapas é mais tranquila. Ainda bem, pq até hj fujo de Unwrap como vampiro foge do alho. rsrs

JMDesing.

Eu tive essse problema no Revit para Enscape e descobri que tinha a ver com a tal da virada do revestimento da parede.

Fui lá las paredes que estavam dando diferença de tamanho nos azulejos e percebi que elas não tinham as mesmas características. As duas paredes eram idênticas na espessura e na composição (tinham apenas o núcleo), mas o problema é quem em uma delas a virada do revestimento estava diferente.

Se o seu modelo veio direto do Revit (via Datasmith ou FBX) para o Unreal, pode ser isso.

Oi Serpa, tudo bem?

Eu vi a sua postagem no outro tópico sobre a parada nos estudos e respondi lá também.

Como disse lá, tudo que é bem específico para um determinado fim oferece mais facilidades, mas também costuma ser mais limitado, então, creio que logo vai começar a notar as limitações em comparação com um Engine igual o Unreal.
Na outra postagem dei o exemplo de modelar no SketchUp e no 3ds max, o SketchUp parece mais fácil e prático enquanto está modelando a alvenaria, mas você sente as limitações quando vai modelar um tecido ou um móvel estofado.

No Unreal também é possível fazer um Live Link com o projeto no Revit e ver o resultado em Real-Time enquanto trabalha, porém, eu não tenho nem idéia de como funciona porque não conheço o Revit, nunca usei ele na vida.

Como comentei no outro tópico, o que faz a gente desanimar no estudo de programas mais complexos é empacar nas coisas bobas como estas do mapeamento.
Para evitar isso precisa seguir uma boa linha de estudo e eu posso te passar um roteiro se quiser, porém, se o objetivo é obter a melhor qualidade gráfica possível e principalmente criar maquete interativa, tem que começar primeiro no 3ds max para poder preparar os objetos da forma correta, igual faria para um Game, porque não dá para fazer tudo que precisa no Revit.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707648.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 613, sendo 15 membro(s) e 598 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Baldo, João Von Rondow, Antonio Domingos, Celso Borttoloto, gago, Moura, Roberto Movanni, Juarez, Le_Andro, Ronaldo Junior, emersonforentin, clastac, new, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.