Oi Serpa, tudo bem?
Eu vi a sua postagem no outro tópico sobre a parada nos estudos e respondi lá também.
Como disse lá, tudo que é bem específico para um determinado fim oferece mais facilidades, mas também costuma ser mais limitado, então, creio que logo vai começar a notar as limitações em comparação com um Engine igual o Unreal.
Na outra postagem dei o exemplo de modelar no SketchUp e no 3ds max, o SketchUp parece mais fácil e prático enquanto está modelando a alvenaria, mas você sente as limitações quando vai modelar um tecido ou um móvel estofado.
No Unreal também é possível fazer um Live Link com o projeto no Revit e ver o resultado em Real-Time enquanto trabalha, porém, eu não tenho nem idéia de como funciona porque não conheço o Revit, nunca usei ele na vida.
Como comentei no outro tópico, o que faz a gente desanimar no estudo de programas mais complexos é empacar nas coisas bobas como estas do mapeamento.
Para evitar isso precisa seguir uma boa linha de estudo e eu posso te passar um roteiro se quiser, porém, se o objetivo é obter a melhor qualidade gráfica possível e principalmente criar maquete interativa, tem que começar primeiro no 3ds max para poder preparar os objetos da forma correta, igual faria para um Game, porque não dá para fazer tudo que precisa no Revit.
Abração e tudo de bom.
André Vieira