Caros amigos,
Eu fiz esta cena no Unreal com o ótimo chalé que o Juliano modelou para os interessados em estudar maquete interativa e animação Real-Time no Unreal Engine.
O projeto está configurado para passeio interativo, é só abrir a cena e clicar no Play para passear, as portas abrem e fecham quando clica nelas e o Blueprint que configurei serve para qualquer porta que você quiser, é só trocar no painel Details com o Blueprint selecionado.
Os materiais também estão configurados para usar em qualquer lugar, possuem recursos para controlar as coordenadas das texturas e Slots para mapas de Bake de Normal e AO, além das funções que permitem criar outros materiais facilmente.
Ainda tem os Blueprints que controlam o personagem, cursor e Game Mode, todos prontos para usar em qualquer maquete, só precisa definir os Inputs de acordo com os que usei no Character e se quiser trocar o cursor é só mudar a textura.
Coloquei comentários em tudo indicando o que cada coisa faz, assim como descrições nos parâmetros dos materiais e tentei deixar tudo organizado para facilitar.
Tem quatro animações de câmeras e uma Master Sequence unindo tudo, assim como as configurações para renderizar pelo Render Movie Queue.
Porém, para quem não sabe, eu moro num sítio no meio do mato e uso internet via satélite, então, só posso usar a vontade de madrugada e depois que carreguei o arquivo vi que deixei a animação com configuração de Preview.
Então, quem quiser renderizar com a mesma qualidade que está no vídeo acima precisa configurar de acordo com as imagens 1 e 2 em anexo.
Outro detalhe que esqueci de mudar foi a resolução do Planar Reflection que gera o reflexo do piso, para ficar com a mesma qualidade do vídeo precisa aumentar o Screen Percentage para 100, como mostra a imagem 3 em anexo.
Como escrevi na mensagem para o Juliano, eu não tive muito tempo para brincar no projeto e tentei deixar o mais leve possível para não ficar gigante e para facilitar os estudos, mesmo assim o download tem 900 MB por causa dos Assets da Megascans.
Usei móveis bem simples da Megascans e de pacotes gratuitos do Unreal como o Office Pack e Furniture Pack, então, nem todos estão com os meus materiais, apenas os móveis que eu mesmo modelei como o banco e a mesinha de madeira no Deck.
Não tem nenhuma pós-produção, a animação e imagens estão do jeito que foram geradas no Unreal.
OBS: Os materiais com o Prefixo MIP são materiais pais dos demais, então, se modificar os parâmetros deles, vai modificar dos demais também.
Estou à disposição para responder qualquer dúvida sobre a cena para ajudar quem estiver estudando.
O projeto foi salvo no Unreal 4.26.3
O Link para download é este:
https://mega.nz/file/5mJEVDhL#vBzo9o4Wce83dX7YP9KQuxY-7D6u-FA-WEnsXG76R94Abração e tudo de bom.
André Vieira