Proposta de criação de tópico fixo

Por: Mikaum  

Em: 21/07/2005 14:20

Eu também apoio 100% !!!!! Tem tutoriais gringos muito bons !!!! :joiae:
Galera não tem jeito, quem quer mexer com 3D precisa entender um pouco de inglês, acho que traduzir vai dar muito trabalho, é melhor ter um dicionário e tentar ir lendo aos poucos. Mais uma coisa, quem vai se comprometer a fazer as traduções?
Sandro, agente pode pelo menos tentar...... Tipo, abre um tópico perguntando quem sabe inglês e que pode da uma ajudinha, não precisa serd da noite pro dia......cada um q se propuser a ajudar, pode ajudar quando tiver tempo, traduzindo aos poucos..... Sobre o Help, pode ser a mesma coisa, cada um q quiser ajudar, vai traduzindo um pedacinho... depois é só ir organizando... É só uma idéia.....sei lá... :)
Sou a favor de criar uma seção no forum "Tutoriais" sei que o André não quer criar mais seções, acho legal a idéia de ter poucas seções la no começo, mas quem sabe uma "Sub-seção" aqui dentro do forum "Computação Gráfica"? Eu sou um que curto fazer tutoriais, eu dificilmente entendo alguma coisa que eu possa criá-los hehehe mas o pouquinho q vou manjando nas coisas gosto de passar a diante e trocar idéia.. era legal criar esse fórum, e dar uma varrida por tutoriais ja presentes aqui e mover tudo pra lá... o ruim é ter tutoriais de Unfould 3D, com Zbrush e MAx.. enfim assuntos diferentes num só forum.. mas ai pedir sub-sub-seções é pedir demais hehehe Ah.. sou contra ficar traduzindo montao direto tmb... mais legal é quem sabe criar sempre novos tutoriais.. o cara lê o tutorial em ingles e cria o seu próprio baseado naquele e adicionando novas coisas.. sei la.. valeu
Bah a ideia do Amon-Ra é otima!! não precisa ser necesariamente um topico de tutorial traduzido, e sim uma seção de tutoriais, como tem no forum da cgart, aí sim quem quizer traduzir tutoriais, posta tudo lá! e é bem mais facil de procurar as coisas, não fica tão bagunçado! abraço"
_____________ Roberto Busetto
Como o Phy disse o André já está preparando algo desse tipo. E no caso de criar-mos uma seção Tutoriais podemos criar uma legenda para os títulos dos tópicos para identificar-mos os softwares a que se refere cada tutorial.
Antônio Carotini Neto
Na minha mera opinião eu acho que poderia ser um subseção no Forum mesmo ! Nao precisa ser tao organizadinho como a parte de tutoriais aki da 3D1. No Forum ja ajudaria muito ! Pq eu acho assim, a maioria que le tutoriais gringos já meio que vai traduzindo... Eu pelo menos eu utilizo da ajuda de tradutores.... Então só dando uma ajeitadinha melhor na tradução... Deixando ela legível, já seria legal ! Economizaria no re-trabalho de outros ! Pq sabemos que hoje a falta de tempo nos atrapalha muito em estudar o 3DS e outros programas ! Então essa seria uma iniciativa bem legal !!! :joiad: Abraços !!!
Bom, eu acho que tudo que for pro aprendizado, é válido, eu mesmo sou um iniciante e infelizmente não me sinto capaz de criar tutorias, e por falta de ajuda e tutoriaisl de combustion resolvir estudar, traduzir e postar pra quem ta começando, essa foi a única forma que encontrei pra ajudar, e como nada se cria tudo se transforma, a gente primeiro copia, aprende e depois modifica a nosso modo...
Algo que seria interessante é se criar um link onde todos pudecem postar suas imagens colocando esplicações sobre pontos especificos nada tão detalhado como um tutorial passo a passo, onde os usuarios que tivecem curiosidade sobre um ponto especifico pudece perguntar diretamente ao criador ou até mesmo opnar sobre como o mesmo poderia ser feito.
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
Adorei a idéia, mas não sei, acho que eu me sentiria um pouco contrangido pelo fato de não poder ajudar muito, por não saber ingles! Mas é uma ótima idéia.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707908.

Total de membros registrados: 135481

Últimos membros registrados: marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira, nexaslimpris, Maslow123.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 21 membro(s) e 562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Ronaldo Junior, Mandioka, mastermax, claro_lima, jhownicolas, Carlos E. Nogueira, emersonforentin, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, claudio, Eng Damasceno, Sergio1987, look, Daniel Monteiro, TadeuB79, João Von Rondow, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.