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Teste de animação de seios

Por: Andre Vieira  

Em: 20/09/2006 00:09

Oi gente, tudo bem? Eu adorei esse lance de colocar animação de teste aqui, porque antes não tinha como mostrar legal as brincadeiras que a gente faz nas horas vagas para estudo ou mesmo para diversão. Lá na seção pessoal eu só coloquei as animações que marcaram etapas da minha vida com 3D e animações finalizadas profissionalmente. No portifólio o pessoal só coloca as coisas que fez pra valer, agora dá para mostrar as brincadeiras mais facilmente. Essa animação da teta eu já tinha colocado aqui no fórum há anos atrás, na época da Globeleza digital, eu vi o vídeo Demo do Flavio Mac e curti muito a forma que ele fez para balançar a bunda da modelo, então, resolvi fazer um teste da técnica num seio. O resultado foi esse mostrado abaixo, não ficou legal, acontece uma deformação que não deveria, fazendo com mais cuidado não é para acontecer isso. Se o pessoal quiser comentar como foi feito: Eu usei uma estrutura de espinha dorsal com SPline IK nos seios, assim, foi possível aplicar um Flex para controlar essa Spline e fazer o movimento secundário do seio. Estou procurando outro teste de fogo que fiz uma vez, quando encontrar eu posto aqui. Abraços
Eu lembro desse video... tem uma deformação no movimento lateral... hehehe... É esse tipo de animação que tu me disse para usar na cauda do meu monstro, né? Só não entendi o que é essa SPline IK e como usa-la no bone e com o flex? abraços
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
só acho q balança d+ a ponta... deveria balançar mais ele todo (ou menos a ponta) parece q é de gelatina =p
OI gente, tudo bem? Estrazulas> É isso mesmo que eu disse para você fazer na cauda do seu personagem. Porque nem precisaria animar ela manualmente, apenas animando os passos do seu personagem, a cauda faria os movimentos secundários automaticamente. Na verdade não precisa usar uma Spline com Flex para controlar, mas é a forma mais fácil de todas para fazer isso. Fica melhor se fizer com uma haste de Mesh mesmo no lugar da Spline, porque o Flex trabalha melhor com Mesh. Mas neste caso teria que usar Constraints para anexar Helpers nas faces e teria que usar um LookAt para ficar "olhando" para essa face. Complica bem mais. Faz um teste ai com a SPline IK que você vai ver como funciona, não é difícil. Ele fica junto dos outros Solvers no menu Animation > Solvers. Você tem que fazer uma cadeia de Bones, depois desenhar a SPline no formato dessa cadeia e depois aplica o SPline IK. Só com isso os Bones já serão controlados pela Spline, mas é ruim de animar manipulando a Spline, então, aplica o Flex nela e pronto. O Flex vai fazer o trabalho de animação secundária. Rodrigo> Realmente, é um peito de traveco siliconado com aqueles silicones de passar no painel do carro. :) :) :) Por isso que ficou assim. :) :) Mas falando sério, isso aconteceu porque eu não caprichei nos Bones e no envelopamento, é muito importante para ficar legal. Eu procurei o arquivo dessa animação, porque eu queria tirar um Make Preview da animação da Viewport para colocar aqui para vocês verem. Eu fiz muito nas coxas este teste, acho que usei 3 Bones no seio, teria que usar mais, para ficar mais maleável e balançar mais por inteiro. Também precisava ajustar melhor os envelopes, é por causa deles que acontece aquela deformação estranha, os envelopesm têm que ser maiores para ficar mais suave. E a força do Flex está errada, está muito mole na ponta e muito duro na base. Vou tentar achar o arquivo novamente, porque assim fica bem mais fácil de ver como foi feito e o que precisa fazer para melhorar a técnica. Abração
Oi gente, tudo bem? Vocês acreditam que o YouTube retirou minha animação do seio em 3D!!! Que absurdo, é um estudo, não é ofensivo nem pornográfico. Então, vou colocar direto aqui no servidor da Três D1 para quem quiser ver. O arquivo tem 640 kb, se não aparecer, dá um reload na página. Teste de Rig, 640 kb. [video=114] Abraços

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