Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Piton   São Paulo
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

jeferwolff   Rio Negrinho - SC
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC

Plugin para fazer motion blur na pós

Por: tiagodmed  

Em: 27/02/2007 14:50

E ai pessoal, encontrei esse plugin fantástico, que faz motion blur na pós, ele pode ser usado em muitos softwares de pós. É muito útil para trabalhar tanto com cena, como animações 2d e 3d, sendo na minha opinião muito útil nesse último pela possibilidade da diminuição considerável no tempo de render. O plugin é compativel com: Adobe After Effects Adobe Premiere Pro Apple Final Cut Pro Pinnacle Systems Commotion Autodesk Combustion Boris Red Autodesk Systems (Sparks) Avid Systems eyeon Fusion and DFX+ Apple Shake Softimage|XSI ReelSmart Motion Blur
E aproveitando o embalo esse outro da mesma empresa cria fields na pós http://www.revisionfx.com/products/fieldskit/
Uái... esse motion blur e Fields que os plugins produzem na pós tem alguma vantagem sobre os do combustion?
Olha eu não trabalho com combustion, então não sei os recursos que ele tem. Mas esse motion blur do plugin é o mesmo motion blur feito no 3d. O after tem um motion blur, mas ele apenas indica uma ângulo e borra naquela direção, creio que talvez o do combustion seja igual. Entra no site do plugin e olha os videos que tem na galeria, assim vc vê se tem alguma diferença, pq como falei não conheço o combustion. Eu to renderizando um video de teste aqui pra comparar o motion blur do 3d e o motion blur do plugin.
No combustion o Motion Blur, é utilizado usando renders em RPF ou RLA, que guardam as informações que você quiser, ou seja acaba sendo muito preciso... vc apenas tem que dizer o Amount de Blur que quer... Ganha muitaaassss horas de render. []s
http://www.fengel.com.br
"color:white">No combustion o Motion Blur, é utilizado usando renders em RPF ou RLA, que guardam as informações que você quiser, ou seja acaba sendo muito preciso... vc apenas tem que dizer o Amount de Blur que quer... Ganha muitaaassss horas de render. [ disse: s
Ummmm, bom saber, mas vem ca, por que é que eu ainda to usando o After????? hehehe, vou ter que achar um time e começar a estudar o combustion. Mas ainda falando em plugins esse pessoal da revision tem uns plugins ótimos fora esses 2 que mencionei, eles estão na mesma página. Mas só lembrando, tem muita gente aqui que trabalha com o after, e ele não tem esse tipo de interação com o max.
tiagodmed, Já usei esse plugin, ele é bem legal mesmo, só é um pouquinho pesado!!! Só que o Combustion, é bem mais preciso mesmo, devido a interação com o MAX, onde vc pode guardar no RPF informações de Velocidade dos objetos!!! Só que ainda assim, essas possibilidades não são perfeitas como renderizar direto com MB, que realmente cria as passagens de render pro efeito!!! Mas quebra um galho né... ehehehe!!! Até Mais!!!
Cara, que estranho aqui ele funcionou bem, ficou até mais leve que o frame blend do after. Quanto ao combustion eu preciso começar a estudar ele, mas infelizmente não tenho como usar ele no trabalho pois a gente só tem a licença do after.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707749.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 369, sendo 2 membro(s) e 367 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, Abilio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.