Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
Luiz   São Paulo - SP
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Rhenan   SP - Santo André - AC

Portfólios Ver Mais

juniorturino   São Paulo - SP
AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC

Convertendo imagens em *.map

Por: andreagenor  

Em: 30/07/2007 01:49

O André já comentou isso aqui, o problema é o programa img_copy.exe Ele não vem com o 3ds max como vem com o XSI e com o Maya. Alguém que usa o Maya ou o XSI tem que arrumar este programinha para gente, colocar no Rapid Share para a galera de Max baixar.
Múcio
mucio: Esse programinha vem com o Maya PLE, que é gratuito mas tem marca d`água. Entra no site da Autodesk e baixa. Acredito que por isso no Rapid Share pode ser encarado como pirataria...
Queria acrescentar se que a extensão .map é a utilizada pelos jogos Quake 3, o programa Blender possui o recurso de exportar também para esta extensão automatizando o comando.
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com
Existe um script para isso e está nas notícias aqui do site: http://www.anidesign.de/index_map.htm
Então André, tem esse Script ai que o Bernardo disse, ele converte os arquivos automaticamente para MAP e o Max consegue ler numa boa com o Shader Texture Lookup. O problema é a gente não ter o programinha da Mental Images que faz essa conversão, o Script precisa deste programinha. Acho que a ADM não vai achar pirataria isso, porque o programinha é gratuito, vem de graça no Maya e no XSI, só no Max que não vem. O V-Ray dá pau de memória se usar texturas um pouco maiores, no Mental a gente poderia usar do tamanho que quiser sem ter problema de memória, só precisa deste programinha que a Autodesk não colocou para gente no Max. Se a ADM não curtir a idéia, alguém manda para o meu email por favor!!!
Múcio
mucio: Entra no link: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=7635018 , depois clica em "Download your free copy today!" , preencha o cadastrado com um e-mail verdadeiro. Ai você receberá um e-mail com o link do download do Maya PLE 8.5 além do serial number que deve ser usado na instalação.
Sabe o que é? Eu não queria ter que baixar o Maya todo com centenas de MBs apenas por causa de um programinha que tem apenas alguns KBs. Será que você pode colocar só o programinha no RapidShare para eu baixar?
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707745.

Total de membros registrados: 135338

Últimos membros registrados: zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO.

Usuário(s) on-line na última hora: 440, sendo 16 membro(s) e 424 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Sergio1987, Archiviz, Hot, Duda, WinterPT, Pedro Juliato, rodolfosantos3d, Felipe Duarte, mbranco, Nuno, Roberto Movanni, JMDesign, Osvaldo Arquiteto, clastac, Abilio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.