Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gustavo Rangel   São Paulo - SP
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

talita.design   Goiânia - GO
cjoe   Portugal - Internacional
lipefaust   São Paulo
Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP

Fazendo do v-ray o padrão do 3ds max.

Por: lucasfranca  

Em: 31/10/2007 23:28

Encontrei hoje por acaso, em um site Italiano (http://www.treddi.com/forum/index.php?showtopic=16067), uma dúvida q eu sempre tive: como tornar VRayShadow e VRayMtl padrões no 3ds max. Testei e realmente funcionou, então resolvi postar ele aqui em portugues para os amantes de VRay. Bora lá então... "Neste breve tutorial iremos configuraro 3ds max, de modo que: [i:7382d61c6d]-VRay será o render padrão; -VRayShadow seá padrão em toda luz criada; -Todos os 24 slots serão por padrão VRayMtl.[/i:7382d61c6d] -------------------- 1. Primeiro deve se encontrar na pasta raíz do 3ds max > raizmax\Defaults\MAX; 2. Copiar toda a pasta MAX e renomeá-la para MAX.vray ([i:7382d61c6d]Mantenha a pasta MAX no diretório! apenas Faça uma cópia![/i:7382d61c6d]); 3. Dentro da pasta terá dois arquivos: [i:7382d61c6d]CurrentDefaults.ini Medit.mat[/i:7382d61c6d] Substitua o Medit.mat por este > http://www.treddi.com/upload/cecofuli/Upload/02%20-%20Tutorial/09%20-%20VRay%20TIPS/Medit.mat; 4. Abra o arquivo CurrentDefaults.ini com o bloco de notas e encontre a seguinte sequencia:
0x100 0 [/quote:7382d61c6d] e substitua por este: [quote:7382d61c6d][30 1011 0 disse: CastShadows = 0 UseGlobalShadowSettings = 0 ; Shadow Map ; ShadowGenerator = 0x100 0 ShadowGenerator = 0x1daee05f 0x74b2d60f
6. Agora inicie o 3ds max e vá a [i:7382d61c6d]Customize> Custom UI and Defaults Switcher...[/i:7382d61c6d] e escolha MAX.vray (o que vc criou) e reinicie o 3ds max." Os créditos são do Cecofuli... ;)
Muito bom, vou testar mais tarde... Obrigado
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Lucasfranca, parabéns, com esse tutorial vc está facilitando a vida de muita gente, velho! Parabéns pela iniciativa! Um abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
muito legal lucas! acabei de fazer e deu certinho...valeu, nao perco mais tempo arrumando tudo aquilo la! valeu! abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Valeu pela dica Lucas, irei testar! abraço
valew galera! Eu achei legal pq deveria ter um MAX.vray... :x só q a chaosgroup esqueceu desse detalhe! mas tudo bem, da um trabalhinho mas conseguimos fazer! outro detalhe que eu não sabia é q da pra escolher o mentalray como padrão tbm e fazer todos os slots serem arch+design, escolhendo o MAX.mentalray. então esta é uma solução para ambos renders! qualquer dúvida postem ae... -------------- editado por erros gramaticais... t+
Brow vc me respondeu uma pergunta que me acompanha a muito tempo!!! e ultimamente eu ja tava me perguntando ] (caramba não é possivel q não tem como ja deixar configurado tudo isso para o v-ray) hahahahaha meu so a te agradecer vlw mesmo vc agilizo meu trabalho!!! abraços!!!
Opa obrigado rsrsrs estou começando e isso é de grande ajuda..... Testei e deu certinho ..... Abraços......
Pô cara obrigadão! muito bom bela economia de tempo! é isso ai brother! abraços!........
Muito bom mesmo! Uma outra coisa que vocês também podem fazer, é setar uma cena padrão para que o max sempre abra ela, como coisas do tipo: viewport perspective com duas luzes ligadas, setagem de render pra testes, alguns snaps ativados, etc e depois salvar na pasta "scenes" como MAXSTART.max Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 550, sendo 4 membro(s) e 546 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: spiceland, cadwillem, deathstars, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.