Compatibilidade Studio Max 9.
Ola gente! Queria pagar um pouco da minha divida com este site então acho que posso ajudar com este simples tutorial. É o meu primeiro então qualquer coisa que ficar mal entendida vocês podem me avisar que eu tentarei explicar melhor, mas acho que não será necessário pois é bem fácil de entender. Então vamos lá:
Uma dica é fazer ou pelo menos dar uma lida no tutorial do André sobre editar os presets do Arch & design.
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=29073
Se vocês leram o tuto do André vira m que ele fala que em outras versões do Max as pastas ficam com outra organização. Este tutorial é feito as versão 9 então se a sua for outra você tem que procurar o mesmo arquivo que será editado.
Os presets do FG só alteram três parâmetros (se alguém souber de programação e conseguir mudar outros, postem ai), Initial FG Point Density, Rays per FG Point, Interpolate Over Num. FG Points.
Primeira coisa a fazer é habilitar o Windows para mostrar as pastas ocultas para poder encontrar o arquivo que deve ser editado. Abra o explorer (tecla windows entre o ctrl e alt + E) Ferramentas/opções de pastras/modo de exibição. Desmarque as opções Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional e ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos. E marcar a opção mostrar pastas e arquivos ocultos. Depois de fazer o tutorial você pode clicar em restaurar padrões e tudo volta ao normal.
Agora você deve encontrar o aquivo mentalray_fg_presets.ini, que esta em C:\Documents and Settings\Vanessa\Configurações locais\Dados de aplicativos\Autodesk\3dsmax\9 - 32bit\enu\plugcfg