Temperatura de cor no Mental Ray

Por: mucio  

Em: 08/02/2008 20:35

Ai pessoal, peguei essa imagem na net e acho que é útil para todo mundo que usa o Mental Ray. espero ter ajudado.
Múcio
Parabéns mucio excelente contribuição!!! :palmas: :palmas: :palmas: Abraço!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
valeu superfotos. para usar com photometrics, com o shader mib_cie_d e com o shader backbody é super importante
Múcio
Oi Mucio, muito maneiro isso mesmo ehim cara!! Eu ja tinha visto isso uma vez em outros lugares... eu tenho até uns links aqui. Isso é legal mesmo para iluminar os ambientes com mais precisão, o que conta mesmo é o visual, mas uma precisão fisica sempre ajuda. Outra tabela... desculpem a péssima formatação... : Fonte----Temperatura da cor em kelvin Skylight (blue sky)----12,000 - 20,000 Average summer shade ---- 8000 Light summer shade ---- 7100 Typical summer light (sun + sky)----6500 Daylight fluorescent (caution!) ---- 6300 Xenon short-arc ----6400 Overcast sky---- 6000 Clear mercury lamp ----5900 Sunlight (noon, summer, mid-latitudes)----5400 Design white fluorescent ---- 5200 Special fluorescents used for color evaluation ---- 5000 Daylight photoflood ----4800 - 5000 Sunlight (early morning and late afternoon)----4300 Brite White Deluxe Mercury lamp ---- 4000 Sunlight (1 hour after dawn) ---- 3500 Cool white fluorescent (caution!) ----3400 Photoflood ---- 3400 Professional tungsten photographic lights ---- 3200 100-watt tungsten halogen ----3000 Deluxe Warm White fluorescent ----2950 100-watt incandescent ----2870 40-watt incandescent ---- 2500 High-pressure sodium light ---- 2100 Sunlight (sunrise or sunset) ---- 2000 Candle flame ---- 1850 - 1900 Match flame ---- 1700 Abração.
Pô valeu Caio. eu agora só preciso estudar mais estes shaders de iluminação para ver como funciona. :)
Múcio
Bom dia a Todos... Desculpem minha ignorancia.. eu era usuário de Vray, e desde janeiro estou suando em cima do Mental.. e comecei a sentir a necessidade de estudar alguns shaders, pra fazer "a diferença"... Eu vi muita explicação no site do "jeff Patton" sobre isso que vcs estao falando.. eu to até tentando estudar isso.. mas meu maior problema é "achar" esse shader -- "mib_cie_d"... alguem sabe onde ele está?... Pois fucei em quase td nos shaders escondidos.. mas esse em especial.. nao achei.. No aguardo da ajuda... Cordialmente Alexandre Longo - Cadlongo Blumenau - SC
Boa Tarde Pessoal...... Depois de fuçar uma barbaridade... achei o bemdito.. :lol: Está no seguinte caminho C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 2008\mentalray\shaders_standard\include\base.mi Bom.. agora voltemos ao estudo... :D Abraços a todos... Alexandre Longo - Cadlongo
Pow, Múcio. Vlw, muito obrigado por esta contribuição. Ah, vlw também pelas dicas, Cadlongo e Caio Lamas
Um Abraço.
pow, gostei, vlw pela contribuicao e pelas dicas, tava precisando saber qual eh a temperatura da luz de vela. Abraco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707656.

Total de membros registrados: 135263

Últimos membros registrados: spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64.

Usuário(s) on-line na última hora: 551, sendo 4 membro(s) e 547 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, spiceland, federickpaul, deathstars.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.