Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
dpi3d   Recife - PE
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
Bremer   Recife - PE
lndr272   Rio de Janeiro - Brasil
Roger   Pinhais PR

Dicas do Tio Mansa - Semana 1

Por: mansilha  

Em: 07/03/2009 09:58

Opa brigado Edu... Cara tanto do avatar quanto o modelo do tuto foi eu sim. É só procurar por 207 na busca do site que tu encontra ele ligeirinho. Mas ele está bem incompleto. Tem outros modelos meus mais recentes que dá pra dar uma olhada como um Falcon e uma Mercedes Slk. Já o modelo usado na dica anda rolando na primeira página. Eu não terminei ainda. Blz? Forte abraço!!!

www.trace3d.com.br
hahahhaha que bacana isso mansilha. Cara, sou um zero a esquerda em modelagem inorganica, vou tentar acompanhar frequentemente. parabens, adorei o primeiro já. abração rapaz!
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Legal Glauco... Obrigado... acompanha lá cara. Espero continuar essa idéia por muito tempo. Valeu amigão. FOrte abraço!!!! Ah ooo.... quase, quase com minha bambozinha...hehehe. Tenho que terminar de pagar em abril um monitor wide primeiro...hehehehe. To contando os dias meu velho...hehehe. FOrte abraço de novo...!!!! FUi!!!

www.trace3d.com.br
Fala galerinha. Bueno, sobrou um tempinho e trouxe para cá as dicas do tio mansa. Se a família 3D1 aceitar, pretendo me abancar aqui uma vez por semana....:) Se for o caso, então, até domingo. Forte abraço a todos!!!

www.trace3d.com.br
otima iniciativa mesmo! me diz uma coisa: no caso da roda...os "pinos" são vertces chanfrados da malha do aro? se for...cai por terra o mito do poligono não poder ter mais de 4 lados para aplicar qualquer smooth. no seu caso...cada poligono ficou com 6 lados. voce usou somente o crease para deixar as bordas retas sem precisar chanfrar...ne? gostei desse metodo. hoje é dia de dica...ne? abraços.
Opa, brigadão Marcelo. Parabéns ai pela moderagem cara!!! Exatamente isso meu amigo. Vértices chamfrados. Usei apenas o crease...issu dai. A próxima dica, semana 3 pretendo falar um pouquinho sobre isso. Quanto a cair por terra a teoria.... cuidado! Como eu utilizei o suavizador "NURMS"...(dica 2)... Ele acaba escondendo os edges. Mandei mostrar os edges da uma olhada na figura abaixo. Está é a verdadeira malha que ficou. Analisando bem é interessante, porque neste caso a malha sem suavizar ficou com hexagonos, sim. Mas veja que foi em uma malha praticamente plana. Na hora da divisão o sistema entende bem e divide certinho. Problemas que vejo em faces não retangulares é quando estou trabalhando com uma malha curva. Um cilíndro por exemplo, quando colocamos edges em cima ficam alguns triangulos. Neste caso, quando estão no plano não tem problema nenhum.... mas se tentar fazer uma "bolha" na ponta irá ficar pontuda.... Cara tudo isso que estou escrevendo praticamente estou analisando na hora. Posso estar equivocado em algum ponto. Mas irei estudar mais sobre o assunto. Assim, acho que a melhor resposta é cada caso é um caso. Mas sempre que possível, sim a malha toda quadradinha é bem melhor. Mais fácil de trabalhar, entre outros benefícios. talvez no cálculo da luz e da sombra, quem sabe!!! A dica, então... ta na mão!!! Espero que ajude. Forte abraço!!!

www.trace3d.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707907.

Total de membros registrados: 135479

Últimos membros registrados: helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira, nexaslimpris, Maslow123, anuevarichard, kingluis.

Usuário(s) on-line na última hora: 512, sendo 27 membro(s) e 485 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, helo2001, Roberto, Zabor, Gabriel.C, Augusto Peixoto, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Pedro Juliato, gilson antunes, Reinaldo Silva, Le_Andro, alej0, Duda, Joao Barreto, Fabio Amorim, Hot, Frederico Wagner N. R., Matheus Gouvea, Moura, Carla Franco, WinterPT, Eber.Silva, Nuno, Junior, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.