Olá pessoal!
Meu nome é Brian Toledo e utilizo o 3ds max a uns 8 anos. Atualmente estudo CG na Azimut aqui no Rio.
Essa semana quando abri meu [i:89eba4a2f3]Msn[/i:89eba4a2f3] vi uma notícia sobre o
Tata Nano, o carro mais barato do mundo. Sei que muitos aqui do fórum da 3d1 adoram modelar carros (também gosto), foi ai que tive minha idéia.
[i:89eba4a2f3]Nosso projeto seria criar um carro da mesma classe que o Tata Nano (cada um criaria o seu), pequeno, barato e econômico.[/i:89eba4a2f3]
Basicamente seria um treinamento na criação de um
concept art e também na parte de "vender seu peixe".
STAGES:
[i:89eba4a2f3]
Base
A base será um arquivo.max para download, contendo em unidade de centimetros o tamanho do carro de A1,6m; L1,5m; C3m, e o tamanho das rodas.
Obs: É apenas uma base, toda a criação é sua, desde o princípio.
Baixe o arquivo aqui
---> (Base.max)
Se o arquivo não abrir, tente IMPORTAR este "FBX" ---> (Base.fbx)
Description
A próxima etapa será você criar seu primeiro (e único)
POST com a descrição do seu projeto, isso inclui o nome fantasia da montadora do carro, o nome do modelo, as caracteristicas do veículo, o publico alvo do carro, seu tipo de combustível etc. Seja criativo porém, realista! =)
Aprenda sobre o funcionamento de um carro:
Estude!
Sketch
É aqui que você postará seu esboço inicial, sua idéia, lembrando que não será permitido ultrapassar o tamanho estipulado do veículo.
Blueprint
Após a criação do esboço você fará as blueprints do seu modelo. (front, back, left, top). Também deve ser postado.
Modelling
Na criação do modelo em 3D, apenas poste as seguintes etapas: Modelo pronto em smooth, modelo em wireframe, modelo com aplicação dos materias. Não poste o progresso da modelagem!
Exhibition
Aqui será a etapa em que você postará renders do veículo num estudio já iluminado, mostrando a funcionalidade da sua criação. Poderá ser feito em video também! =)
Sell your fish!
Ultima etapa! Venda seu peixe!
Crie a propaganda do seu carro, mostre que o seu é o melhor! Seja em imagens ou em video. Nada lhe impede de vender o seu modelo 3d, logo, faça a propaganda do seu trabalho e venda! :D[/i:89eba4a2f3]
GROUPS:
Se você acha necessário um grupo, também será aceito. No máximo 5 integrantes!
No seu primeiro "post" cite o nome da galera que participará!
Bom, quem gostou do projeto e quiser participar, siga as etapas... Primeiro baixe o arquivo "Base" ,depois siga as outras etapas normalmente.[/i:89eba4a2f3]
Quem não gostou da idéia ou simplesmente não pode participar, por favor não poste nenhum comentario se possivel.[/i:89eba4a2f3]
OBS: CRIE APENAS UM "POST" NESSE TÓPICO. CONFORME SEU TRABALHO FOR PROGREDINDO, APENAS EDITE SEU "POST". ;)
Duvidas? posta ae!
Abrc galerinha e vamo nessa! XD