Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renato.conti   Londrina - PR
crespoloko   americana - AC

Portfólios Ver Mais

Anderson   rio de janeiro
moldes19   Salvador
Vimukta   Presidente Prudente - SP
fejao   São Bernardo / SP / Brasi

Concept Art and Publicity -Presentation and PROGRESS

Por: Brian Ouro  

Em: 25/03/2009 22:05

Olá pessoal! Meu nome é Brian Toledo e utilizo o 3ds max a uns 8 anos. Atualmente estudo CG na Azimut aqui no Rio. Essa semana quando abri meu [i:89eba4a2f3]Msn[/i:89eba4a2f3] vi uma notícia sobre o Tata Nano, o carro mais barato do mundo. Sei que muitos aqui do fórum da 3d1 adoram modelar carros (também gosto), foi ai que tive minha idéia. [i:89eba4a2f3]Nosso projeto seria criar um carro da mesma classe que o Tata Nano (cada um criaria o seu), pequeno, barato e econômico.[/i:89eba4a2f3] Basicamente seria um treinamento na criação de um concept art e também na parte de "vender seu peixe". STAGES: [i:89eba4a2f3]Base A base será um arquivo.max para download, contendo em unidade de centimetros o tamanho do carro de A1,6m; L1,5m; C3m, e o tamanho das rodas. Obs: É apenas uma base, toda a criação é sua, desde o princípio. Baixe o arquivo aqui ---> (Base.max) Se o arquivo não abrir, tente IMPORTAR este "FBX" ---> (Base.fbx) Description A próxima etapa será você criar seu primeiro (e único) POST com a descrição do seu projeto, isso inclui o nome fantasia da montadora do carro, o nome do modelo, as caracteristicas do veículo, o publico alvo do carro, seu tipo de combustível etc. Seja criativo porém, realista! =) Aprenda sobre o funcionamento de um carro: Estude! Sketch É aqui que você postará seu esboço inicial, sua idéia, lembrando que não será permitido ultrapassar o tamanho estipulado do veículo. Blueprint Após a criação do esboço você fará as blueprints do seu modelo. (front, back, left, top). Também deve ser postado. Modelling Na criação do modelo em 3D, apenas poste as seguintes etapas: Modelo pronto em smooth, modelo em wireframe, modelo com aplicação dos materias. Não poste o progresso da modelagem! Exhibition Aqui será a etapa em que você postará renders do veículo num estudio já iluminado, mostrando a funcionalidade da sua criação. Poderá ser feito em video também! =) Sell your fish! Ultima etapa! Venda seu peixe! Crie a propaganda do seu carro, mostre que o seu é o melhor! Seja em imagens ou em video. Nada lhe impede de vender o seu modelo 3d, logo, faça a propaganda do seu trabalho e venda! :D[/i:89eba4a2f3] GROUPS: Se você acha necessário um grupo, também será aceito. No máximo 5 integrantes! No seu primeiro "post" cite o nome da galera que participará! [i:89eba4a2f3]Bom, quem gostou do projeto e quiser participar, siga as etapas... Primeiro baixe o arquivo "Base" ,depois siga as outras etapas normalmente.[/i:89eba4a2f3] [i:89eba4a2f3]Quem não gostou da idéia ou simplesmente não pode participar, por favor não poste nenhum comentario se possivel.[/i:89eba4a2f3] OBS: CRIE APENAS UM "POST" NESSE TÓPICO. CONFORME SEU TRABALHO FOR PROGREDINDO, APENAS EDITE SEU "POST". ;) Duvidas? posta ae! Abrc galerinha e vamo nessa! XD
Obs: Quem quiser seguir minha Descrição como exemplo, fique à vontade! =) [i:1d7a4e0f20]Description[/i:1d7a4e0f20] [i:1d7a4e0f20]Meu nome*:[/i:1d7a4e0f20] Brian Ouro [i:1d7a4e0f20]Grupo/Membros:[/i:1d7a4e0f20] - [i:1d7a4e0f20]Montadora:[/i:1d7a4e0f20] OURO ENGINES. [i:1d7a4e0f20]Modelo*:[/i:1d7a4e0f20] Au. [i:1d7a4e0f20]Características*:[/i:1d7a4e0f20] - [i:1d7a4e0f20]Publico alvo*:[/i:1d7a4e0f20] Universitarios. [i:1d7a4e0f20]Combustível*:[/i:1d7a4e0f20] - [i:1d7a4e0f20]Sketch[/i:1d7a4e0f20]
Muito legal a proposta, estou apanhando ainda pra aprender o 3d. Mas irei pegar esse arquivo base e tentar alguma coisa, não custa nada tentar. Treinando é o melhor caminho para aprender coisas novas.
... .... ..... :}
heh legal! pena q eu nao uso Max, pois tenho uma ideia de um minicarro destes desde 1992. Esse topico me lembrou um episodio dos Simpsons em q o Homer trabalha pra uma montadora e criam o carro dos sonhos dele.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Olá galera da 3d1! Brian, gostei muito da sua idéia, fantástico!!! Gosto muito de modelar carros no Max (aliás, foi por isso que resolvi aprender a usá-lo), então este é um ótimo exercício de criatividade, pena que talvez não tenha tempo de participar, pois tenho muitos trabalho da facu p fazer, de modo que tá meio complicado, mas mesmo assim (e com alguns projetos ainda não terminados) vou tentar fazer algo, pois para quem gosta de desenho industrial (produto) e gosta de modelar carros conceituais, é um desafio e tanto! Depois posto um dos concepts que estou tentando terminar. Parabéns pela iniciativa! Abraço a todos, Lz
gostei da proposta e vou participar, mas vou dar uma dica para o desafio ficar mais interessante, as medidas do carro poderia ser padronizada, tipo vc indicou essas medidas A1,6m; L1,5m; C3m dai nós poderiamos fazer qualquer carro(estilo tata nano), desde que não ultrapasse esses valores, tipo como na formula 1, as equipes tem que cumprir o regulamento, qualquer peça que esteja fora do regulamento ja iria ser motivo para gerar uma punição ou desclassificação; e poderia definir o tamanho da roda também..se é aro 13, 14 etc... pelos menos essas coisas deveriam ser padronizadas, o resto seria criatividade de cada um..
Jr - Beleza cara, conto com vc! =) rogeriodilima - Opa, as medidas como vc disse são padronizadas... e o tamanho da roda tbm é! E Aro 12. Está tudo "padronizado" no arquivo "BASE". Deve se seguir aquele tamanho, inclusive das rodas que estão p´r definidas. =) Conto com vc mano! Abrc!
Baixei o arquivo mas não abriu. Aqui Max 2009.
Abraços, Jorpaes
Jorpaes - Coloquei outro arquivo no Post, agora em "FBX". Tente importa-lo para o seu max! =) Abrc.
Brian, agradeço a atenção mas não deu, vou só acompanhar o andamento do estudo.
Abraços, Jorpaes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711053.

Total de membros registrados: 138523

Últimos membros registrados: JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123.

Usuário(s) on-line na última hora: 1300, sendo 3 membro(s) e 1297 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LumiLeanAvis Prix, holtenodro, JointCare11.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.