Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Palacio   São Paulo - SP
Jefferson   curitiba - PR
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Emilio Biscardi   Rio de Janeiro
ronyvaldo   sao luis ma - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Concept Art and Publicity -Presentation and PROGRESS

Por: Brian Ouro  

Em: 25/03/2009 22:05

Olá pessoal! Meu nome é Brian Toledo e utilizo o 3ds max a uns 8 anos. Atualmente estudo CG na Azimut aqui no Rio. Essa semana quando abri meu [i:89eba4a2f3]Msn[/i:89eba4a2f3] vi uma notícia sobre o Tata Nano, o carro mais barato do mundo. Sei que muitos aqui do fórum da 3d1 adoram modelar carros (também gosto), foi ai que tive minha idéia. [i:89eba4a2f3]Nosso projeto seria criar um carro da mesma classe que o Tata Nano (cada um criaria o seu), pequeno, barato e econômico.[/i:89eba4a2f3] Basicamente seria um treinamento na criação de um concept art e também na parte de "vender seu peixe". STAGES: [i:89eba4a2f3]Base A base será um arquivo.max para download, contendo em unidade de centimetros o tamanho do carro de A1,6m; L1,5m; C3m, e o tamanho das rodas. Obs: É apenas uma base, toda a criação é sua, desde o princípio. Baixe o arquivo aqui ---> (Base.max) Se o arquivo não abrir, tente IMPORTAR este "FBX" ---> (Base.fbx) Description A próxima etapa será você criar seu primeiro (e único) POST com a descrição do seu projeto, isso inclui o nome fantasia da montadora do carro, o nome do modelo, as caracteristicas do veículo, o publico alvo do carro, seu tipo de combustível etc. Seja criativo porém, realista! =) Aprenda sobre o funcionamento de um carro: Estude! Sketch É aqui que você postará seu esboço inicial, sua idéia, lembrando que não será permitido ultrapassar o tamanho estipulado do veículo. Blueprint Após a criação do esboço você fará as blueprints do seu modelo. (front, back, left, top). Também deve ser postado. Modelling Na criação do modelo em 3D, apenas poste as seguintes etapas: Modelo pronto em smooth, modelo em wireframe, modelo com aplicação dos materias. Não poste o progresso da modelagem! Exhibition Aqui será a etapa em que você postará renders do veículo num estudio já iluminado, mostrando a funcionalidade da sua criação. Poderá ser feito em video também! =) Sell your fish! Ultima etapa! Venda seu peixe! Crie a propaganda do seu carro, mostre que o seu é o melhor! Seja em imagens ou em video. Nada lhe impede de vender o seu modelo 3d, logo, faça a propaganda do seu trabalho e venda! :D[/i:89eba4a2f3] GROUPS: Se você acha necessário um grupo, também será aceito. No máximo 5 integrantes! No seu primeiro "post" cite o nome da galera que participará! [i:89eba4a2f3]Bom, quem gostou do projeto e quiser participar, siga as etapas... Primeiro baixe o arquivo "Base" ,depois siga as outras etapas normalmente.[/i:89eba4a2f3] [i:89eba4a2f3]Quem não gostou da idéia ou simplesmente não pode participar, por favor não poste nenhum comentario se possivel.[/i:89eba4a2f3] OBS: CRIE APENAS UM "POST" NESSE TÓPICO. CONFORME SEU TRABALHO FOR PROGREDINDO, APENAS EDITE SEU "POST". ;) Duvidas? posta ae! Abrc galerinha e vamo nessa! XD
Obs: Quem quiser seguir minha Descrição como exemplo, fique à vontade! =) [i:1d7a4e0f20]Description[/i:1d7a4e0f20] [i:1d7a4e0f20]Meu nome*:[/i:1d7a4e0f20] Brian Ouro [i:1d7a4e0f20]Grupo/Membros:[/i:1d7a4e0f20] - [i:1d7a4e0f20]Montadora:[/i:1d7a4e0f20] OURO ENGINES. [i:1d7a4e0f20]Modelo*:[/i:1d7a4e0f20] Au. [i:1d7a4e0f20]Características*:[/i:1d7a4e0f20] - [i:1d7a4e0f20]Publico alvo*:[/i:1d7a4e0f20] Universitarios. [i:1d7a4e0f20]Combustível*:[/i:1d7a4e0f20] - [i:1d7a4e0f20]Sketch[/i:1d7a4e0f20]
Muito legal a proposta, estou apanhando ainda pra aprender o 3d. Mas irei pegar esse arquivo base e tentar alguma coisa, não custa nada tentar. Treinando é o melhor caminho para aprender coisas novas.
... .... ..... :}
heh legal! pena q eu nao uso Max, pois tenho uma ideia de um minicarro destes desde 1992. Esse topico me lembrou um episodio dos Simpsons em q o Homer trabalha pra uma montadora e criam o carro dos sonhos dele.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Olá galera da 3d1! Brian, gostei muito da sua idéia, fantástico!!! Gosto muito de modelar carros no Max (aliás, foi por isso que resolvi aprender a usá-lo), então este é um ótimo exercício de criatividade, pena que talvez não tenha tempo de participar, pois tenho muitos trabalho da facu p fazer, de modo que tá meio complicado, mas mesmo assim (e com alguns projetos ainda não terminados) vou tentar fazer algo, pois para quem gosta de desenho industrial (produto) e gosta de modelar carros conceituais, é um desafio e tanto! Depois posto um dos concepts que estou tentando terminar. Parabéns pela iniciativa! Abraço a todos, Lz
gostei da proposta e vou participar, mas vou dar uma dica para o desafio ficar mais interessante, as medidas do carro poderia ser padronizada, tipo vc indicou essas medidas A1,6m; L1,5m; C3m dai nós poderiamos fazer qualquer carro(estilo tata nano), desde que não ultrapasse esses valores, tipo como na formula 1, as equipes tem que cumprir o regulamento, qualquer peça que esteja fora do regulamento ja iria ser motivo para gerar uma punição ou desclassificação; e poderia definir o tamanho da roda também..se é aro 13, 14 etc... pelos menos essas coisas deveriam ser padronizadas, o resto seria criatividade de cada um..
Jr - Beleza cara, conto com vc! =) rogeriodilima - Opa, as medidas como vc disse são padronizadas... e o tamanho da roda tbm é! E Aro 12. Está tudo "padronizado" no arquivo "BASE". Deve se seguir aquele tamanho, inclusive das rodas que estão p´r definidas. =) Conto com vc mano! Abrc!
Baixei o arquivo mas não abriu. Aqui Max 2009.
Abraços, Jorpaes
Jorpaes - Coloquei outro arquivo no Post, agora em "FBX". Tente importa-lo para o seu max! =) Abrc.
Brian, agradeço a atenção mas não deu, vou só acompanhar o andamento do estudo.
Abraços, Jorpaes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707906.

Total de membros registrados: 135474

Últimos membros registrados: nexaslimpris, Maslow123, anuevarichard, kingluis, Washamhelens, vdsakrta, Saturo026, Joc.Olie.

Usuário(s) on-line na última hora: 523, sendo 25 membro(s) e 498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, Nuno, Felipe Duarte, Frederico Wagner N. R., Ronaldo Junior, clastac, Hot, Reinaldo Silva, WinterPT, Maslow123, renaz, Duda, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, TadeuB79, Pedro Juliato, Carlos E. Nogueira, Denilson, Le_Andro, DI PAULA, mastermax, Elis, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.