Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
leochung   Londrina PR - PR
cicero andre   rio de janeiro
Viewcg   Sertãozinho - SP

Portfólios Ver Mais

Tôkis   São Paulo
colisa   Sao paulo - SP
Adonis Los   Petrópolis - RJ
ALF   Araxá - MG - MG

Concept Art and Publicity -Presentation and PROGRESS

Por: Brian Ouro  

Em: 25/03/2009 22:05

[i:1fee600f3a]Description[/i:1fee600f3a] Nome : Rogerio Montadora : ZEROUP Motors do Brasil. Modelo : ZUP. Características : [list:1fee600f3a]dimensões: A 1,6m, C 3m, L 1,5 m motorização : 40 cv [/list:u:1fee600f3a] Publico alvo : Trabalhadores Combustível : Flex(Gasolina/Alcool) [i:1fee600f3a]Sketch[/i:1fee600f3a]
la no arquivo base o carro tem 1,6m de altura; contando do chão até o teto do carro, mais qual é a altura do box? eu calculei +- que deve ter entre 1,30 a 1,35...e qua ta convertido em editable poly ai não sei qual é o tamanho, vc pode fornecer essas medidas?
A altura é de 1,33. Vc poderia medir com um Helper "tape" ou com um box mesmo. abrc.
estava aqui tentando montar algo, verficando algumas medidas, e 3 m de comprimento, é dose....por que estou tentando montar o carro com o motor na dianteira; então cada centimetro é precioso. por exemplo no corsa que o carro que tem aqui em casa, a parte onde fica o motor tem +- 75 cm x largura do carro, mas olhando daria pra diminuir os 10 cm que ainda caberia o motor, mas ele é 1.0. o tata nano é 0.6 então talves pode se ter um espaço menor ainda...mais de qualquer forma estou partindo do ponto que seria necessario 65 cm... peguei essas medidas direto do site do tata nano e são as seguintes: overall length - 3099 mm overall width - 1495 mm (1620 with ORVM) overall height - 1652 mm wheelbase - 2230 mm ground clearance - 180 mm wheels and tyres tyre type - Radial & tubeless front tyre size - 135/70/R12 rear tyre size - 135/65/R12 spare tyre size - 135/70/R12 wheels - 4B x 12 e ainda não encontrei uma foto mostrando o motor do tata nano, sabe onde tem? e pode me dar alguma referencia se daria ou não para colocar o motor na dianteira, como com carro tendo 3m ou 3,1 m.....?
Olha, O que eu sei é que no Tata nano o motor é traseiro. Não sei se vc viu o link "estude" no meu primeiro post, la tem bastante coisa legal sobre quase tudo na montagem de carros. Mas de qualquer forma, não se prenda muito no Tata Nano e em medidas das peças, como o motor, até pq com o tempo as coisas vão diminuindo naturalmente, é a tecnologia em progresso. Apenas seja realista, pesquise a medida "base" dos motores 1.0, e faça aquilo que for possivel. =) " Meu carro ta meio parado pq to resolvendo muita coisa, mas assim que der tempo eu trabalho mais no mesmo." Abrc e bom projeto!
procura ai na net, tem outro carro de baixo custo, não como o tata nano, mas mesmo assim bem mais barato do que os outros, é o vw lupo ou vw up..não sei com que nome vai sair...o carro irá custar em torno de R$ 15.000,00 eu coloquei as medidas pq o tata nano tem 3,10 de comprimento, e ja que a idéia é fazer um carro do mesmo tipo dele, (custo, beneficio) então acho que a medida aqui do projeto deveria ser 3,10 tbm e não 3m.... e eu to estudando tudo isso; por exemplo a distancia do banco do motorista até o painel, pra ver se não vai ficar apertado; se da pra colocar o motor na dianteira etc,,, e eu vou tentar realmente fazer um projeto, vou usar o solidworks, ou se eu aprender usar o CATIA; mas vou fazer o projeo usando 3,10 de comprimento. teoricamente. fazendo alguns rasculhos, eu consegui fazer o carro com 4 portas; e motor dianteiro.. mas ainda tenho que verificar tem esse site http://www.volkspage.net/technik/ tem varios manuais de carros da vw, parte de motor, carburação, injeção..enfim um monte de coisas...
hehe, tempo é um problema, aki ta dificil pra mim participa pcausa dele, hehe, mas mais uns dias axo que ja alivia ae vo tenta faze um, como eu havia dito.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1173, sendo 11 membro(s) e 1162 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Eduardo Ramos, robsonhti, klogg, Ronaldo, tsmodelagem3d, renaz, Roberto Movanni, Rodrigo, Junior, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.