Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Ricardo 3D   Brasil - BA
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
javier porcel   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Cleitiin   Arapongas PR - PR
douglasbergamo   joinville - SC
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC
d3daniel   são paulo - AC

Tutorial: Técnica de Linear Work Flow (LWF)

Por: Renan  

Em: 23/04/2009 01:08

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) renankogut: ai cara! tudo bem? oww!! :00: que é que é isso!! muito bom Renan; ótimo tutorial cara, muito rico, ilustrativo e muitíssimo bem explicado. Cara essa técnica do LWF (linear work flow) é ótima; aqui mesmo na 3d1, o nosso amigo e colaborador Ramon F. Zancannaro usava essa técnica e realmente as imagens dele melhoraram ainda mais; vai ajudar muitíssima gente, pode ter certeza, inclusive a mim também... ;) Parabéns pela ótima contribuição e um grande abraço a vc...vlws!! __________________________ [i:657736a2b9]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:657736a2b9]
poxa vida.. excente cara... com ctz amanha isso vai estar nas noticias... muito bom cara. parabens iso eh um tecnica excelente q eu ja pretendia estudar...porem nao tinha base.. vamo ve se agora alguma coisa sai....os que usam vray poderia juntar ae e colocar algumas dicas desta tecnica com vray hein...abrax galra e parabens de novo renan
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
nossa, que ótima contribuição, muito obrigado mesmo....... me ajudou muito, pois eu naum sei praticamente nada de texturização/iluminação, e estou feliz em ja ir aprendendo a fazer as coisas do jeito certo!! abraços
Puxa gente! Obrigado mesmo. Assim me motiva a fazer outro tutorial. :) Respondendo aos comentários: diegodelimars: Se te tirou algumas dúvida, pra mim já é excelente! rsrs :D ricardo_duarte: Muito obrigado pela explicação. Essa era a única parte do menu que não tinha entendido. Se me permite, gostaria de colocá-lo no meu tutorial, a fim de enriquececê-lo ainda mais. gelmiro: Valeu! :D godon2004: Posta seus resultados para a gente ver aqui. ;) danilo_icf: Você sempre presente, né? Mas dessa vez fui eu que te chamei. hahahaha. Valeu, cara. EU não sabia que o Ramon usava essa técnica. Será que agora que eu sei vou chegar no nível dele? kkkkk ;) Peh: Gsotaria muito que estivesse. :) Quanto ao Vray, como disse, essa técnica serve para qualquer render. O controle de exposição de que deve ser diferente. Num desses links da bibliografia que coloquei tem um (ou dois) para Vray. Dá uma olhada lá. Hugo Candido: Muito obrigado mesmo! A minha dica para você é, além de estudar esse jeito, é ler os tutoriais aqui da 3D1. Tem muita coisa boa sobre iluminação/texturização. Abraços a todos.
Parabens cara, com certeza de grande utilidade!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno
bom, vendo isso, já vou trabalhar neste método no meu próximo render. esqueci de mensionar... parabéns renan.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Parabéns! Assim como todos, vc esclareceu mtas dúvidas minhas, sobre MR, Gamma e iluminação. Estudo de iluminação é duca, até por ser mto complexo, junto com animação. Show! Vou estudar teu material mais e aplicá-lo com certeza! Vlw mermão!!!
Cara, parabéns pela iniciativa, ficou muito bom o material e detalhadamente bem explicado. Quanto ao output bitmap, eu deixo ele habilitado em 2.2 assim quando vc salva a imagem ela já vai com o gamma 2.2, sem ter que ficar dando override. Quanto ao input bitmap, ai sim, concordo com vc, é melhor não usar ele. O maior problema pra mim é com os normal maps, se o gamma dessa textura estiver com 2.2, ela simplesmente não funciona. Outra coisa que eu considero importante é renderizar a imagem a 32 bits e não no padrão do mental 16. Quando salvar a imagem salvar em formatos que suportem 32 como exr ou até hdr. Tendo a imagem em 32 vc vai conseguir trabalhar a imagem na pós com um controle muito maior sobre a exposição e as cores. A algum tempo foi divulgado um script fantástico que permite alterar as luzes na pós. Bom esse script nada mais faz que renderizar as luzes todas separadas, salvar o arquivo em 32 com um formato hdr ou exr e então compor depois. Sabendo isso, e sabendo usar bem as técnicas de lwf, as possibilidades são infinitas. A única coisa que a grande maioria tem que se conscientizar é que a pós é uma parte muito importante em uma imagem 3d. E novamente renankogut, meus parabéns, o material ta ótimo.
Maravilha de tutorial! Que bom que existem pessoas assim aqui na 3d1. Valeu!
www.alexandrepiovani.com
cara, muito massa, repetindo o que eu disse, mas eu salvo a imagem, e fica fora do max, escura, aí eu preciso regular o monitor, em q eu arrumo isso, pois mechi no gama dele, e ficou tudo esbranquiçado, menos a imagem.. hehe...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1248, sendo 14 membro(s) e 1234 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Jhio Design, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.