Cara, parabéns pela iniciativa, ficou muito bom o material e detalhadamente bem explicado.
Quanto ao output bitmap, eu deixo ele habilitado em 2.2 assim quando vc salva a imagem ela já vai com o gamma 2.2, sem ter que ficar dando override.
Quanto ao input bitmap, ai sim, concordo com vc, é melhor não usar ele. O maior problema pra mim é com os normal maps, se o gamma dessa textura estiver com 2.2, ela simplesmente não funciona.
Outra coisa que eu considero importante é renderizar a imagem a 32 bits e não no padrão do mental 16. Quando salvar a imagem salvar em formatos que suportem 32 como exr ou até hdr. Tendo a imagem em 32 vc vai conseguir trabalhar a imagem na pós com um controle muito maior sobre a exposição e as cores.
A algum tempo foi divulgado um script fantástico que permite alterar as luzes na pós. Bom esse script nada mais faz que renderizar as luzes todas separadas, salvar o arquivo em 32 com um formato hdr ou exr e então compor depois.
Sabendo isso, e sabendo usar bem as técnicas de lwf, as possibilidades são infinitas. A única coisa que a grande maioria tem que se conscientizar é que a pós é uma parte muito importante em uma imagem 3d.
E novamente renankogut, meus parabéns, o material ta ótimo.