Tutorial: Técnica de Linear Work Flow (LWF)

Por: Renan  

Em: 23/04/2009 01:08

olha tiago por hora eu discordo hehehe mas vou testar as duas formas e posto aqui veja esta imagem com mr exposure do mestre jeff patton
Dado, ele usou a parada do gama.. pois vc citou, mas nem disse como foi feita, só o mr expousoure? só isso?
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
rapaz tu me aperto, mas acredito que tenha usado vou peskisaR :seila:
Olá a todos! dadorrodrigues: Provavelmente este tapete está assim porque o mr exposure não funciona bem com o displacement. Acontece exatamente isso. tiagodmed: Valeu pelas dicas. Eu tenho que aprender a mexer nesse programas. Quanto à iluminação externa, eu acredito que dê sim para fazer ótimas imagens. O LWF é uma técnica geral de iluminação e, portanto, deveria funcionar em todos os casos. Mas é claro que se pode fazer do jeito antigo. Nada te impede; o que importa é o resultado. Ricardo Resende: Aí você tem que usar as outras soluções apresentadas no tutorial: mexer num editor de imagens ou no input ou no override. Eu prefiro muito mais no editor de imagens. Apesar de ser mais trabalhoso, é a melhor opção e vale a pena. cretz: Oi! Tudo bom? Me desculpe, mas não tenho ideia do que seja. Posta suas configurações pra ver se posso te ajudar mais. Wagner Souza: Viu? Não te disse? hehehe Geralmente as pessoas (eu também) esquecem de fazer isso. Abraços a todos!
eu consegui resolver.... voltei as configuraçoes originais saca? retirei gamma, fiz como vc postou aqui, mas ficou um "pulguinha atraz da orelha" ainda, quando eu usei o "shader" nos materiais dos "MR PROXY", esse problema so deu neles, quando os coloquei um sobre o outro, como esta na minha imagem... ja nos outros objetos nao deu problema (max 2009). Haaa e outra quando a imagens renderizada do 3dmax (com o gamma ativado e o in e out bitmap com 1.0) ela fica bonita, mas quando levo pro photoshop ela fica escura demais, ai tenho que entra em Exposure e colocar o gamma 2,2 para ficar igual do 3d max, esse procedimento é o correto? estou salvando a imagem em TGA...
Fala renankogut, tutorial maravilhoso, parabens. Nunca trabalhei alterando o gamma mas depois do tutorial e de uns teste que fiz com o seu projeto não vai mais ter jeito o avanço na qualidade é muito grande, é um caminho sem volta. Parabens mais uma vez e quando puder manda mais grande abraço
nao usei displace usei hair and fur ;)
Caro Renan... Meus sinceros parabens pelo seu tuto...incontestavelmente maravilhoso...só gostaria de tirar uma duvida... No curso do MentalRay da 3d1, o André não aborda o tema do mr exposure, ate porque o max9 não o tinha...então aprendemos a utlizar o mental, iluminar, configurar foton, finalgather, sem se preocupar com o gamma...porém gostaria de saber se a técnica de LWF pode ser também utilizada sem usar o mr exposure, levando em consideração o video1 do curso do mr, que aborda aquelas questões de unidades do max e o impacto disso na maneira como as intesidades das luzes interagem com o modelo, porque fazendo como o Andre ensinou as intesidades batem certinho, inclusive as fotometricas....sei que uma coisa não tem absolutamente nada haver com o assunto sobre LWF, mais o mr exposure não seria para regular o "excesso" de luz na cena quando o render entra em ação? ou a tecnica só é valida trabalhando com o mr exposure?
Pô pessoal, desculpa ai, eu fui ler agora o que tinha escrito e creio que me expressei de forma errada. Acho que e melhor forma de dizer isso é que usar essa técnica é vantajoso para internas pela possibilidade de reduzir o tempo de render, pelo fato de conseguir usar bem menos luzes. Cenas externas diurnas, dificilmente se usa muitas luzes então não vamos ter uma diferença no tempo de render. Mas me expressei errado em dizer que não é bom usar. E ai dadorrodrigues blz. A propósito, Jeff quem? hauhauhauhauhauha Então cara, manda o link de onde vc achou essa cena, pra gente ver se ele usou gamma 2.2. Quanto a questão do mr exposure é algo que eu não gosto de usar pq é muito limitado, tem poucos controles que apenas tentam simular um ajuste de camera fotográfica. Mas se vc tem um bom conhecimento de pós vc consegue ir muito além usando um photoshop por ex do que com o mr exposure. Olha um exemplo de uma cena minha, saida direto do 3d com gamma padrão e sem ajuste do mr exposure. A cena foi renderizada em 32, fiz os primeiros ajustes e depois converti ela pra 8 e continuei trabalhando ela. Os render extras que usei foram pass de zdepth, AO e particulas.
"tiagodmed" disse: E ai dadorrodrigues blz. A propósito, Jeff quem?
Tu não sabe qm eh o jeff mesmo? Oo. eh um mestre de mental ray. E a proposito, ele usa gamma 2.2 em muitos trabalhos dele. Segue o portifolio dele http://jeffpatton.cgsociety.org/gallery/ o cara eh mto bom. Abraco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1227, sendo 8 membro(s) e 1219 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Gebio, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.