Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
DanielMaia   João Pessoa - PB
WinterPT   Portugal - AC
LuizBulldog   Brasil - SP
Henry Rietra   Brasil - Ceará

Portfólios Ver Mais

Canela   Brasil - AC
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
Dexi   Belo Horizonte - MG
guetostyle   brasil - AC

Tutorial: Técnica de Linear Work Flow (LWF)

Por: Renan  

Em: 23/04/2009 01:08

Hahahahahahahaha, é claro que eu conheço o Jeff Panton, exatamente por isso que fiz a piada. :seila: Eu frequento sempre o grupo de estudos de shader dele na cgsociety.
tiagodmed blz?? ta bem no final da pagina, só faz mensao de ser wip hehehe http://jeffpatton.cgsociety.org/blog/archive/2007 espero q nao leve a mau oq falei, estou aberto a idéias entende? antes era contra lwf mas virei a favor mas confesso q estou engatinhando na pós cara to loco pra ver essa cena q vc posto, mas como to no ibama é bloqueado site de hospedagem de fotos tipo photobucket e outros tem como vc postar aqui direto? abraço ;) :seila:
kkkkk, era bem o que eu imaginava. Pq a gente n abre um estudo de lwf aqui, alguem posta uma cena e ilumina usando lwf. Eu tambem n gostava nem um pouco da tecnica até postarem esse topico, agora comecei a achar otimo. Abraco.
Fala galera, então, estava lendo la no blog do Jeff, ele não mencionou nada sobre gamma, então é provável que ele tenha usado o gamma padrão, até pq aquela página inteira esta destinada ao mr photography exposure control, e usar um gamma diferente é algo que da muita diferença, então se ele tivesse usado teria falado. Quanto a cena, além do meu post aqui no fórum que tem todo o andamento desse trabalho ele tb esta na galeria da 3d total: http://www.3dtotal.com/home2/gallery/gallery.asp?cat=scenes Quanto a pós, para aqueles que se interessarem e tiverem condições de ir, em setembro (dia 06) eu vou dar uma palestra em Campinas - SP, sobre esse assunto. Quem quiser mais informações é só ver no site do evento: http://www.elemento3d.com.br/formato_evento.htm Quanto ao grupo de estudo, eu acho ótimo, e não vejo lugar melhor do que esse próprio tópico onde já tem o tutorial e várias pessoas envolvidas no estudo. Não vejo necessidade de criar um novo tópico, vai descentralizar muito. ;)
Olá a todos! Nossa, meu tópico tá bem movimentado!! :D cretz: Que bom que conseguiu resolver. Quanto a sua dúvida, deixa eu ver se eu entendi: o shader Utility Gamma & Gain não funciona no mr proxy? Bom, fiz um teste aqui e não tive problemas. Essa sua outra dúvida está escrita no fim do meu tutorial, para não se esquecer de mudar o valor do Override para 2,2, ou o gamma utilizado. Porém nada o impede de fazer desse jeito no photoshop, que também é correto. Jorge Sully: Que bom que você gostou no meu tutorial. Fico muito feliz. :) Realmente existe um misticismo muito grande em torno dessa técnica. Quis mostrar que ela é uma opção muito boa e bem fácil. dadorrodrigues: Putz cara! Na hora que estava te respondendo acabei confundindo. O problema é com Hair and Fur mesmo, não com displacement. nakan14: É como eu escrevi no tutorial. Você pode usar o LWF sem o mr exposure, mas não faz muito sentido, já que, como você mesmo disse, é ele que regula as luzes na cena. O que o André ensinou no curso dele não muda em nada. A questão das unidades é muito importante mesmo, pois não adianta nada usar essa técnica com a escala errada. Só relembrando, faça do jeito que mais lhe convir. O que importa é o resultado. Se você quiser não usar o controle de exposição do mr, como faz nosso amigo Tiago Medeiro, você pode. Tanto que as imagens são espetaculares. O negócio é que esse jeito é bem mais fácil e a iluminação sai fotorrealista. tiagodmed: Agora entendi o que você quis dizer. Realmente, pensando bem, você tem razão. Quanto a sua imagem, está demais!! :D Espero um dia chegar no seu nível. Muito obrigado pessoal. Adorei a ideia de um grupo de estudos. Adoraria ajudar e participar. Abraços.
Fala renan! Cara, muito obrigado por esta colaboração! Ela veio bem na hora em que eu buscava as informações sobre isso. Bem, aproveitando o tema, gostaria de saber se vcs já testaram usar o shader "bean". Nas minhas cenas fica tudo preto. O "glare" funcionou perfeito, mas logo o bean está dando este problemão. Alguém já percebeu esse problema? Uso o max 2009. abrs!
Oi eduardo! O André já tinha tinha comentado isso comigo. Alguns shaders não funcionam bem com o LWF. Um deles é o bean. Pois bem, essa técnica ainda está em avanço, né? Abraços.
Bom.. quem sabe no max 2010. Mas vlw! De toda maneira é uma técnica interessante e que vale à pena saber. Acho que o mais legal para nós que já sabemos renderizar com o MR da maneira tradicional é que sabendo fazer das duas maneiras podemos resolver problemas que sempre aparecem no decorrer dos trabalhos. abrs!
renankogut: ainda nao tinha tido oportunidade de ler o topico e agradecer, cara valeu mesmo, eu jah tinha ouvido falar dessa tecnica mas como vc bem sabe agente soh pega "trechos" de conversas por ai e acaba nunca entendendo direito sabia sobre o ajuste de gamma e sabia sobre ter q corrigir as texturas mas nao sabia exatamente como proceder... valew MESMO, muito bom grande abraço
tenho aconpanhado esse tutorial que e muito bom , mas fis um texte com o vary que tem um desses sistema na fixa de render dele e nao persebi tanta diferença me corrija se eu estiver errado mas eu axo que e a mesma coisa ou nao ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1273, sendo 5 membro(s) e 1268 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.