Tutorial: Técnica de Linear Work Flow (LWF)

Por: Renan  

Em: 23/04/2009 01:08

Oi freenando! Tudo bem? Nunca vi esse problema no LWF. Quando chegar em casa eu vou testar. Abraços.
Oi renankogut, lá no outro post que coloquei o amigo Robson disse que teria que ligar o show map dentro do bitmap mas neste momento não posso experimentar quando chegar em casa vou testar pode ser isso, de qualquer forma obrigado pela resposta e o seu tuto me ajudou muito, obrigado. Oi Osires não sei se voçe estava tendo o mesmo problema mas se sim tenta essa dica do Robson como disse neste momento não posso testar, mas depois eu falo se funcionou. Abraço
Eu tambem estou apanhando para aplicar texturas com o Max 2009.
Boas a todos, já fiz o teste e realmente a dica do Robson estava certa tem que ativar o show map lá no bitmap mesmo dai tudo funciona na boa. Abraço
Oi freenando! Testei aqui em casa e tive o mesmo problema. Esquisito. Nunca tinha percebido isso. Obrigado Robson pela dica. Abraços.
depois de 2 semanas longe do max, consegui tempo pra fazer o exemplo pratico deste tuto. Seria bom comparar os tempos de render, da cena original, iluminada pelo luiz e da versão do tuto, tb em cena externa... Vou anotar aqui, assim que terminar o render, para comparar...
Nossa! Será que isso é certo? O arquivo original, configurado pelo Luiz Feitosa, levou 14>29 minutos, contra 53:17 com lwf, Num P4D. Bem mais tempo, mas tb mais bonito e mais real. Obs, não mudei nada nas texturas originais, a não ser os ajustes de gamma.
Boa observação free! Aconteceu comigo tbm, mas nem lembro como contornei..rsrsr. Mais uma dica paea o caderninho. Marco, acredito que o lwf não muda necessaroamente o tempo de render. Acontece que se vc precisa de menos luzes então o tempo obviamente cai. Porém numa cena onde utilizamos a mesma quantidade de luzes acredito que o tempo deve ser o mesmo. Na cena que vc comenta teve ser algo em outro parametro que fez o tempo aumentar. abrs!
pior que não, mantive tudo como estava no original, só modifiquei os materiais, aplicando o shader de correção de gamma. A única explicação plausível, considerando que as Portal sky tb são luzes, é que troquei luzes padrão por luzes mais sofisticadas, que pesam muito mais no tempo de render, mas tb dão um resultado muito melhor. Observei que o dado modificou alguns materias, e isso daria alguma diferença. Segui ao pé da letra o tutorial, justamente pra poder comparar... Vou renderizar as 2 situações novamente, pra ter certeza
retificando o que eu disse. Lembrei que não tinah usado o mesmo piso no arquivo original e isso fez toda a diferença, o tempo de render subiu pra 45:30 contra os 53:17 usando lwf. Portanto a difernça é pouca e compensa

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1320, sendo 4 membro(s) e 1316 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.