"Dudamel"][quote:9e3e7ef60d]Pessoal, outra bronca dessa técnica aconteceu com o shader car paint. Alguém já teve esse problema? Queria usar na pintura dos carros. Quando renderizo fica tudo branco auto-iluminado...[/quote:9e3e7ef60d disse: Oi, Eduardo. Esse problema dá quando o mr exposure control está ligado. Usando o mr exposure, o único jeito de não dar pau com o shader carpaint é usar o material puro carpaint, ao invés de usá-lo em canal diffuse ou canal surface de um material qualquer (standard, archdesign, mental ray,...) Não sei se esse problema do carpaint se refere ao uso da técnica em lwf, e sim ao uso do mr exposure, que, aliás, já foi mencionado, não é compatível também com shaders de volume, como beam, partivolume, etc. Quanto a isso também, não seria o problema. Se eu preciso de efeitos de volume, eu componho em pós. Pessoal, eu tenho uma dúvida aqui. Os mapas procedurais que usamos para bump, glossines - geralmente em escala de cinza - bem como os bitmaps que usamos também para isso, em escala de cinza, precisam ter o gamma adequado para 2.2 também, através do shader gamma gain ou outro jeito? Abraço.Realmente essa técnica ainda não é perfeita. Estamos em um momento de transição, onde algumas coisa funcionam para a old school, e outras funcionam para o lwf. Quanto ao mapa de bump, não é necessário colocar ele. Acabei de fazer testes aqui e pecebi que com um shader de correção de gamma o bump fica mais suave. Abraços.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.
Total de membros registrados: 138542
Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.
Usuário(s) on-line na última hora: 1269, sendo 2 membro(s) e 1267 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., gustavovladson.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .