Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
elisalage   italia - Internacional
mse   Novo Hamburgo
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

d3daniel   são paulo - AC
LucasVasconcelos   fortaleza-ce - AC
Matheus   Itapetinga - BA
ALF   Araxá - MG - MG

Tutorial: Técnica de Linear Work Flow (LWF)

Por: Renan  

Em: 23/04/2009 01:08

ta ae meu teste otimo tuto foi de grande ajuda parabens ;)
Olá a todos! O meu tutorial foi para a página inicial! hehehe :D Respondendo aos comentários: - Stherno3D: Valeu cara! :D - Wagner Souza: Valeu pelo elogio. Quanto a sua dúvida, você precisa colocar em override igual a 2,2, senão vai ficar escura mesmo. Outra dica dada agora pelo Tiago é colocar o Output em 2,2. Vê se não é isso e me avisa aqui. ;) - Válter Brandenburger: Que bom que te esclareceu muitas dúvidas. Esse era meu objetivo: espalhar conhecimento e mostrar ao resto essa técnica mistificada. - tiagodmed: Valeu mesmo. Um elogio vindo de você eu fico honrado. :) Além disso, obrigado pelas dicas do output e do 32 bits. Essas eu não sabia. Agora, na pós, você edita em 32 bits e depois salva uma imagem tipo png? - Piovani: Muito obrigado! :D - dadorrodrigues: Ficou muito bom o resultado. Só achei o sampleamento um pouco baixo. Mostra as suas configurações aqui também. Obrigado a todos que comentaram. Isso me motiva muito. Quando chegar em casa posto o arquivo .max da cena. Abraços.
renankogut logo posto as configs hehehe alguem sabe dizer porq meu tapete fico chamuscado ????? sHUASHaushAUSHuash :seila:
obs: tem AO na pós ae :-P
Depende cara, o photoshop e o after não tem muitas ferramentas pra trabalhar com arquivos 32 bits. Grande parte das ferramentas ficam desativadas. Mas vc pode fazer as correção que quiser e converter pra 16 ou 8 bits e continuar o trabalho. Outros softwares de pós trabalham melhor com arquivos 32 (combustion, nuke, fusion, shake). Ou então vc pode usar softwares específicos pra trabalhar com hdri, como o artizan ou o dynamic photo hdr por ex. Quanto ao formato que vai ser salvo depois da pós, ai é vc que decide de acordo com a sua necessidade. ;)
Beleza de tutorial Renankogut. Maravilhosas dicas. Mas ai vai minha dúvida: Pra quem trabalha com o 2008 como fica essa questão do shader que corrige o gamma? Hum?
renankogut Cara socorro!!! olha so o pau q deu mas minhas imagens depois que usei o gamma!!! e acho que foi nos proxys toda a veget é em proxys MR, e quando rendezidei outra vez essa mancha preta varia de lugar( tbm coloquei o shader util gamma no material editor em todas as texturas e cores) Passei a noite renderizando 3 imagens e todas ficaram com uns riscos pretos... e outra, a imagem ficou muito escura para mandar pro photshops... helpe-me ai mano!!!
fiz um teste aqui, na hora de salvar, eu tenho mesmo que modificar o override.. para 2,2. o meu input e output estão em 1.0, mas quando salvei a imagem 1 está com override quando se vai salvar em 1.0. e a outra alterei para 2,2.... quem quiser acompanhar o progresso deste e outros personagens. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48533&highlight= e o tópico principal http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48017&highlight= eu postei esta prévia aqui, só mesmo para demonstrar como deu diferença... tinha passado batido por este detalhe... valeu brother..
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
E ai pessoal, olha sinceramente, essa técnica (na minha opinião) não é tão legal pra cenas externas abertas como as que vcs mostraram aqui. Uma cena externa vc ilumina bem usando um sistema daylight, se as sombras ficarem um pouco pesadas é só usar uma skylight junto na cena. Com isso já fica ótimo. Já pra cenas internas precisamos normalmente usar muitas luzes pra iluminar bem um ambiente, já com a técnica de LWF nos conseguimos reduzir a quantia de luzes no ambiente e o tempo de render consequentemente reduz. Na minha opinião essa técnica é mais válida pra cenas internas.
é Tiago.. são coisas a se analizar mesmo.... ainda vou testar para externas... pois o sistema daylight e expousoure resolve bem muitos problemas....
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1227, sendo 12 membro(s) e 1215 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.