Pós produção sensacional

Por: Marco A.Artacho  

Em: 25/04/2009 20:31

Vejam que trabalho! http://think.maxwellrender.com:80/architecture_render_postwork_156.html Marco.
aki naum carrega o video :S tentei no chrome, firefox e ie... nada :(
Muito legal, Marcos! Isso realmente adiciona realismo a cena, pois são os desgastes e defeitos que enriquecem a cena. É claro que eu prefiro fazer isso na textura, mas cada um é um. A vantagem é que se vc sabe tratar e editar imagens muito bem, acaba sendo rápido a finalização, depois de exportar o render "limpinho" e em camadas. Abração,
pow, o cara eh mto bom, pra fazer uma pós dessa dai, e deixar satisfatorio, tem que saber pintar pra caramba no ps. Pelo menos eu penso isso. Abraco.
mas eh por isso q eu sempre insisto em dizer q nao ha 3d sem pós produção! os novatos passam horas tentando resolver tudo no render e se esquecem da pós... é praticamente impossível resolver tudo com shaders...e quando é possivel eh muito demorado... nao tem um trabalho meu q nao passa pelo menos por correção de cor no ps abraço
Puts. Vi o tópico só hoje! Ficou f...!!!!! Pior que estou muito fraco de pós-produção e o vídeo meu deu uma boa base. Aliás Vcs podem me dar referências para melhorar ? Vou dar uma fuçada nos grupos de estudos pra ver se tem coisa a respeito. Adorei mesmo o vídeo ;D ps: Isso é para uma imagem. Agora em filme o cara tem que editar tudo????? @_@
E ai pessoal, olha vou dizer que a pós dele foi realmente muito leve, o cara não chegou nem sequer a fazer uma intervenção pesada na cena, a grama dele por exemplo ta toda parelha e com cara de 3d, isso se resolve muito facilmente no ps. Mas esse é só um exemplo perto do que realmente da pra fazer então tirem uma base :00: Só que o Leandro falou um coisa que em determinadas situações, não tem como fazer tudo isso na pós por exemplo. O cara pintou várias sujeiras na parede, blz isso é legal mesmo, mas como vc vai fazer isso em uma animação onde vc tem movimentos de camera? Não da né, então nesse caso como o Leandro disse fazer na textura é muito melhor. O negócio é conhecer e entender o que é a pós para imagens 3d para então saber dosar de acordo com o tipo de trabalho o que pode ser feito no 3d e o que pode ser feito na pós. Isso não é uma questão de poder dizer, ah eu sou bonzão no 3d por que consigo fazer tudo no 3d e não preciso de pós. Ok blz vc é bonzão e faz tudo no 3d, mas enquanto vc fez uma cena no 3d o cara que fez usando a pós fez 3 cenas e acabou ganhando mais dinheiro. Eu fui um pouco dramático no exemplo, mas para que vcs possam entender qual é o intuito disso. Quem estuda 3d, estuda por que um dia quer trabalhar profissionalmente com isso, e se quer ser um profissional tem que entender como funciona o mercado ;) Marco, muito bacana o video que vc achou. foi um bom exemplo pra mim, pois a palestra que vou dar em setembro no Workshop 3d da elemento 3d vai ser exatamente sobre isso, pós em 3d! Inclusive queria usar o teu tópico para pedir ao pessoal que fale aqui quais são as dificuldades que mais sentem em relação a pós, dúvidas... enfim, vamos falar aqui e vou tentar, alé de responder usar isso para mim enriquecer mais a palestra ;) Valeu pessoal, grande abraço :)
Oi Tiago, Pode usar o tópico sim. Concordo com vc quando diz que é necessário saber dosar os recursos de render e pós no trabalho do dia-a-dia, pois tempo é $$. Abraço, Marco.
Marco.
Salve galera! Marco, muito legal o video! Acho esse assunto de pós edição muito interessante, é coisa que quase não se discute. O que seria dos filmes/tv sem pós? Coisa básica, imagina ter de gravar um filme, tomada por tomada, sem poder editar depois, só com pause da camera... Complicado, né! Penso que se podemos usar de recurso pra ter mais qualidade, ótimo! Essa coisa de querer fazer tudo no 3d é polemico, entendo, mas ja vi muita discussão de gente falando que não usa plugin por isso ou aquilo (digo plugin como recurso a mais, como uma pós), mas... uma caso pequeno, o hair and fur, antes era apenas um plugin do max, hoje já é incorporado... Acho que não procurar outros recursos que possam facilitar a vida de um profissional, tipo: "trabalho numa marcenaria, só corto madeira com serrote sego, essa coisa de serra circular é besteira"... Sou meio suspeito pq adoro photoshop, combustion etc, mas no final das contas, penso que a gente tem que trabalhar em função do cliente, se posso ganhar tempo e o cliente ficar satisfeito, ótimo, se for só pra estudo e tenho tempo, ai é outra coisa, claro que a gente sempre precisa estar estudando e aprimorando. Outra coisa que o Tiago falou sabiamente, tem que saber pra onde direcionar, se for um trabalho still é uma coisa, vc pensa no 3d e na pós em função disso, sendo animação ja tem que pensar diferente... Bom, desculpem pela resposta longa, parabéns, Marco, ótimo post! Tiago: dúvidas sobre pós?... tenho TODAS (sempre terei) ! rsss Abraço a todos e vamu que vamu!
http://maquetestacciarini.blogspot.com/ http://www.vimeo.com/user2935658/videos
Pois é, muito legal o video se for usar a tecnica para images estaticas beleza mas na animação não rola, tem que ser na textura mesmo. Tiago, eu tenho uma pergunta pra ti, independente de ser video ou estatica, quais as "camadas" voce usa na composição, quero dizer assim, difuse, AO, reflexo... ou se voce sempre avalia a cena de acordo com a nescessidade? Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707906.

Total de membros registrados: 135478

Últimos membros registrados: mada06, viviesfernandes, Nataliavieira, nexaslimpris, Maslow123, anuevarichard, kingluis, Washamhelens.

Usuário(s) on-line na última hora: 487, sendo 23 membro(s) e 464 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Roberto, Gabriel.C, Augusto Peixoto, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Pedro Juliato, gilson antunes, Reinaldo Silva, Le_Andro, alej0, Duda, Joao Barreto, Fabio Amorim, Hot, Frederico Wagner N. R., Moura, Carla Franco, WinterPT, Eber.Silva, Nuno, Junior, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.