Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Kayman   Parana - AC
EvandroGP   Paraná - PR
minored   Rio de Janeiro - AC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Rolnei   São Paulo - AC
lokiibr   rio de janeiro - AC
guiguiluiz   Goiânia - GO
Pampoisl   Rio Grande do Sul

Logo da Rede Globo Parte 01 "Modelagem da Logo"

Por: weikman  

Em: 06/05/2009 10:46

Olá Galera da 3d1, esse eh o meu segundo tutorial aki na 3d1, espero q tenham gostado do primeiro e espero q gostem deste. bom, vi q como eu, algumas pessoas tbm tem um inderece sobre a logo da rede globo, tanto q hj eu estava pensando em fazer o tutorial qnd eu vi um topico perguntando como fazer, mencionaram ate um topico meu perguntando, bom, eu aprendi de tanto testar tipos de texturas e depois de bate um pouco de cabeça imaginando como fazer, bom, chega de papo, vamos ao tutorial Eu uso o 3ds max 2009 e vou usar o PowerNURBSProUI para modelar a logo, os materias eu vou fazer normal mesmo, sem nenhum plugin pra render. 01: Crie um Circle cm o radius 100 como mostra a imagem abaixo 02: Crie um line de qlqr tamanho e em qlqr lugar, soh pra vc poder editar o circle, apos vc criar ele, vá em modify e clique em "attach" e selecione o circle, desmaque o attach pq se vc nao clicar denovo, ele vai ficar procurando outras linhas, agora aperte o numero 2 "em cima so Q e W" ou selecione o Segment e apague a line e o lado direito do circle, vai ficar igual a imagem abaixo. 03: Crie tbm um Rectangle, posicione e configure como a imagem abaixo. 04: Selecione o Circle aplique um Pwr_Revolve NURBS Revolve Object como mostra na imagem abaixo. 05: Agora Clone "Copy" a espera "Circle" e vah no modify e em Profile Operations, altera o offset distance para 3 e a opcao para "in" como mostra na imagem abaixo. Ocute a esfera menor, a q vc modificou, para ela nao te atrapalhar qnd vc for usar os outros modificadores. 06: selecione o rectange e aplique um Pwr_Extrude NURBS Extrude Object, no modify, altere o Distance, ele serve para dah extrude ao rectange, qnt maior o numero, maior eh o extrude, posione o objeto na frente da espera e com a metade dentro da esfera como mostra a imagem abaixo. 07: Agora selecione a espera e clique em Pwr_Boolean NURBS Boolean Object, no Parameters, certifiquece q esta marcado em "subtraction", entao clique em "start picking" e clique no rectange. note q ele fez um buraco exatamente onde o rectange estava dentro da bola. 08: Agora desoculte a espera menor q vc ocultou antes, clone ela e oculte uma delas, soh pra vc poder fazer a esfera de dentro mais rapido depois. 09: cm a espera menor aparecendo, selecione a esfera maior e clique em Pwr_Boolean NURBS Boolean Object entao clique em "start picking" e clique na espera menor. o resultado eh mais ou menos igual a imagem abaixo. 10: Selecione o globo e clique em Pwr_Fillet NURBS Brep Filleting Object e vah no modify. clique em edge Selection mode e selecione os edges q vc vai aredondar. agora em "Fillet Set Parameters" selecione o tamanho do aredondamento em "Radius/Dist" eu usei 1, alterei o tipo de curva para "G1 Blend Curve" eh a segunda caixinha abaixo do blend scale. eu usei o G1, mas vc pode fazer usando outros. Agora clique em "Show Fillet Result" eo globo vai ficar mais ou menos como a imagem a baixo. 11: Desoculte a espera q tava oculta, vah no modify e altere o "offset Distance" para um numero alto q a bola fique de um tamanho parecido cm a logo, eu deixei 45. a imagem ficou como a imagem abaixo. Claro q nao ficou exatamente igual. pq eu fui fazendo e escrevendo o tutor, mas vc pode ir configurando os tamanhos para deixar o maximo parecido, a minha ideia aki eh passar as funcoes dos modificadores e para q eles servem, bom, eu irei mostrar como deixar uma texturar igual a da globo, pois ainda temos q texturizar a logo, mas eu vou fazer em um outro topico, esse aki eh soh como modelagem. Agradeço a todos, espero q tenha sido ultil. irei fazer a segunda parte "texturização" jah jah.
ola weikman esse pluguin o PowerNURBSProUI é gratuito, se sim onde acha-lo....parabéns pleo tuto...vou esperar a texturização..
Já estou doido para ver a textura. Muito bom.
Ola, nao ele nao eh gratuito nao, mas vc pode baixar um demo no site oficial http://www.npowersoftware.com/ o segundo tutor eu vou fazer outro dia, pq eu tw meio enrolado, e deu pra eu fazer somente o primeiro. T+! qlqr coisa eh soh me adicionar no msn q eu dou dicas sobre o PowerNURBSPro. [email protected]
Caramba weikman, qual é essa resulução do teu monitor? 800x600 é? hehehe Mas o tuto ficou bom, consegui o mesmo resultado sem usar o PowerNURBS!
?.?
tb poderia fazer um esfere e sa um shel depois probolean fica mto bom tb chthome: editei o seu texto, enviei mp.
Renato Conti - wakedesign

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138524

Últimos membros registrados: miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1271, sendo 2 membro(s) e 1269 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: miteoelon, JointCare11.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.