Compartilhando unidades do win-vista

Por: alanpinho  

Em: 14/10/2009 12:11

então... estava para ficar louco tentando compartilhar uma unidade no sistema win-vista, ao compartilhar a unidade "D" simplesmente não era liberado o acesso, no meu caso outra maquina com vista instalado. então pesquisando e ao notar que não existia nada na net com o mesmo problema e especificamente com a mesma situação, deixei de pesquisar e fui mexer até dar um pau de uma vez ou resolver isso, ainda bem que consegui :oops: srsrs então vamos lá. bem.. no meu caso utilizo o win-vista64. 1º - Configurar a sua rede e certificar-se de que as maquinas estão se comunicando em perfeito estado. 2º - vá em propriedades da unidade que deseja compartilhar (no caso "D"), na aba compartilhamento - compartilhamento avançado - marque compartilhar a pasta - permissões - marque controle total (caso seja o seu desejo, de uma olhada no help do win que fala a respeito de permissões), depois de escolhido as permissões, clique em OK e volte para a janela de propriedades. OBS. note que vc deu as permissões para a diretiva TODOS, portanto vc tem que adicionar na lista de segurança essa diretiva. 3º - Na aba segurança, vc verá que não existe a diretiva TODOS, então vamos adicionar clicando em editar - adicionar - na próxima janela vá em avançado - localizar, na lista que irá aparecer procure TODOS, clique em ok e pronto depois de dar ok em tudo vai aparecer uma janela carregando a diretiva de segurança para todos os arquivos da unidade. a unidade esta compartilhada e liberada o acesso a qualquer maquina na rede, vc pode também liberar o acesso somente a algumas maquinas da rede com as diretivas de segurança.
a 3d1 devo 90% do que de 3D, e depois de 5 anos sugando, me apareceu um problema e aki nem em outros fóruns consegui achar solução, e de tanto fuçar e mexer onde não se deve, conseguir por sorte solucionar o problema. esse micro e humilde tutorial é apenas um pedacinho de uma gota, mas sei que esse pouquinho somado aos milhares de litros é uma soma a favor de todos. srsrs. espero ter ajudado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707906.

Total de membros registrados: 135476

Últimos membros registrados: viviesfernandes, Nataliavieira, nexaslimpris, Maslow123, anuevarichard, kingluis, Washamhelens, vdsakrta.

Usuário(s) on-line na última hora: 521, sendo 18 membro(s) e 503 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, marcel.souza, claudio, Hot, Reinaldo Silva, WinterPT, Maslow123, Lisandro, Frederico Wagner N. R., Nataliavieira, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Denilson, Le_Andro, Duda, mastermax, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.