Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
charles_camp   Rio de Janeiro
caiquecs   salvador - BA
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

flauretti   São Paulo - SP
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
troy   São Paulo - AC
hannry   Curitiba - AC

3d de raiz

Por: Marco Rocha  

Em: 11/11/2009 08:26

O Marcelo Ferreira levantou a lebre e fui fuçar no poassado recente... radiosity, etc... coisas que aprendemos e rapidamente ão superadas no mundo 3d. Reli um livro no qual aprendi a dar os primeiros passo do max, na versão 5 e pensei nesta proposta. Voltar as raizes do max. Não deixar morrer muita coisa que acaba sendo subutilizada ou esquecida, que os veteranos tb acabam enterrando em razão de novos sistemas, pluguins etc.. Sugiro um tópico sobre esses assuntos.... Radiosity, scanline, loft, iluminação e materiais standard, etc. Pra não deixar no esquecimento soluções que muitas vezes podem ser mais praticas do que modernos recursos de 3d. O que acham/
Concordo com sua proposta, Marco. Acredito que muitas vezes um trabalho bem feito em scanline possa ser útil demais, principalmente em animações "para ontem". Abraço, Marco.
Marco.
Valeu, xará! Acho que deixamos mesmo de lado muitas soluções simples, ávidos pelas novidades. Fazemos parte da geração microondas, vaptvupt... PS- Acho que não é o nosso caso. Creio que vc tb é dos tempos da prancheta, não é?
pra melhor encaminhar o tópico, proponho que cada um venha aqui efale de um método, sistema ou modificador de que gosta de usar ou que já usou e que caiu em esquecimento. Assim resgatamos alguns recursos esquecidos do max. Acho tb que se houver necessidade de aprofundar algum tema, seja melhor abrir tópoico específico, deixando este mais pra uma visão geral das possibilidades. O que acham?
Fecho fecho, demais !!! hehe Passei aqui pra dexa o post sobre o radiosity http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=56216&postdays=0&postorder=asc&start=0 algo q muitos antigos ja usaram e q é hoje, é esquecido por todos :'/ kkk vamos la, estou montando uma cena pra estudar fakeosity ainda é utlizidado, mas raro ver trabalhos com essa técnica né Até breve !! x)
desencavei uns livros do início, do ted boardman, por ex que me fizeram relembrar de muitas coisas.. eu por ex gosto muito de usar loft pra fazer estradas sinuosas, rampas, etc outra coisa tb é modelagem com patch, quase não se ve mais vou depois postar com calma aqui umas referencias

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707905.

Total de membros registrados: 135472

Últimos membros registrados: anuevarichard, kingluis, Washamhelens, vdsakrta, Saturo026, Joc.Olie, juliovanzella, rhita.

Usuário(s) on-line na última hora: 486, sendo 6 membro(s) e 480 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Tomas, anuevarichard, Joc.Olie, RAPH, Washamhelens, kingluis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.