Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

onjackstallback   Mauá-SP - AC
marciocmoraes   bento gonçalves
bobnewsjr   Curitiba - PR
Leandro   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
ruhena1978   Juiz de Fora - MG - AC
gregorht   florianópolis/sc - SC

Matte Shadow com Modo 401

Por: Caue Rodrigues  

Em: 05/02/2010 17:32

Olá povo, nossa, estive mto, mas mto afastado msm, soh acompanhando de longe, mas como sempre aprendi mto aqui, me sentia com saldo devedor... Vou tentar "amenizar" isso. Hj fui estudar 1 pouco, principalmente materiais, e como estou sem o conteudo do Modo 401 (trial), nada de preset, ou seja, td que eu fizesse teria que ser na raça. E a minha 1 duvida era, como fazer matte?? É uma tecnica que eu admiro mto, pois vc pode faze cenas hiper detalhadas e improvaveis, usando poucos poligonos e mto background...heheheh Mãos a obra!!!! 1º: Adicione 1 background na cena, pra isso, va na aba SHADER TREE e add 1 layer de image map. 2º: Crie 1 plane, é so fazer 1 box sem espessura, os comandos sao os msm do max: W=Move E= Rotate R= Scale Selecione como Sub-object Poly ou Item tecle "M", agora temos 1 material para o chão, ele já possuia 1 material, mas era o base, ou seja, se mudássemos as suas propriedades, tds outros materiais seguiriam essa mudança, criando 1 material para ele, podemos trabalhar melhor nisso. 3º: Vamos add propriedades para esse material, para isso, selecione o material do chao, e aplique 1 nova leyer em ADD LAYER, dessa vez na opçao SHADER. repare que ela deve ficar acima do BASE SHADER, se ficar abaixo, estara sujeita a base shader, isso eh a hierarquia do Modo. 4º: Com o SHADER selecionado, vamos ao campo PROPERTIES>>>>ALPHA TYPE>>>>>SHADOW CATCHER. 5º: Agora só brincar. Próximo vou ensinar a aplicar Bump e Displacement nesse msm material de chao. Ps: desculpa a simplicidade do tuto, tem uns que fazer que acho que deveriam ser comerciais ate, pelo capricho, mas tento fazer nas horas vagas e tem q ser corrido msm. Abraços!!! POR FAVOR MODERADORES, Movam pro grupo de estudo do modo ok???
Fala doggone! Show o tuto! Legal ver mais gente tentando trabalhar com o modo. Eu já estou me identificando muito mais com o modo do que com o max. O 401 já vem com um biblioteca de materiais q inclui o matte shadow. Abraço!
Sarandini
Entao, mas to sem a biblioteca, to de mudança e meu pc jah foi...heheheh Abraço!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1071, sendo 13 membro(s) e 1058 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Ronaldo, tsmodelagem3d, renaz, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.