Para os usuários do max64 bits, alguns de vcs ja devem ter se deparado com o seguinte problema:
Quando vc utiliza os slider manipulator, ele não cria o keyframe, primeiramente verificar se a opção na keys fiiters está habilitada em all, caso vc esteja usando o mais de um elemento pro mesmo slider pode ser q o problema persista, ou até mesmo surja um ERROr MAXScript, Então segue aew a minha dica.
Na toolbar superior abra customize/preferences (imagem 1)
na Aba Maxscript, você verá a opção MEMORY- initial heap alocation - altera do valor para 60 (IMAGEM 2)
Obs se não funfar aumente o valor, pois o problema deve ser na quantidade de scripts q vc utiliza dentro do 3d max.