Passeio virtual com Engine Unity - free

Por: acarrapato  

Em: 29/04/2010 13:52

Boa tarde galera 3D. Depois de muitos perrengues, procuras, noites sem dormir e muitos softwares instalados, testados e desinstalados (coisas que todos aqui conhecem muuuito bem), encontrei uma engine para passeio virtual que satisfez minhas necessidades. Para falar a verdade, não encontrei quase nenhum material em portugues para trabalhar, a pesar disso, o ambiente do software é muito intuitivo e de facil compreenção, alem de ter uma excelente integragrao com softwares 3D. Segue um link para visualizarem meu primeiro teste da engine, depois de 05 horas fuçando no programa. http://www.tectom.com.br/game Obs. O modelo foi feito no 3DS 2010. A Unity engine, pode ser baixada e instalada free no link abaixo. http://unity3d.com/unity/download/ Assim que possivel, posto um pequeno esplicativo passo a passo para o basico da engine.
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
Assim que tiver um tempinho vou olhar Vlw pela dica Abraços
kra será pode fazer um tutorial? Obrigado pela dica.
Muito legal seu teste. Venho a muito tempo, querendo dar uma fucada no Unity, vc disse que acho ele muito intuitivo, certo? Pra fazer que ele entenda os movimentos das setas e do mouse, foi preciso programacao ou nao? Tbm gostaria se possivel de um tutorial... fico no aguardo.
www.akiohirooka.wordpress.com
Boas Galerinha!!! Andeciuala --- Estou trabalhando em um pequeno esplicativo, não sei se podemos chamar de tutorial mas logo postarei aqui. As coisas no unity são bem simples, esporta os modelos do Max para 3ds e importa direto no Unity. Obs: 01 - Os elementos tem que estar mapeados corretamente, ou seja Plano como plane, Box, Cilindros, etc, senão vai dar um trampinho no Unity. 02 - para criar um ambiente navegavel, evite o uso de Bolean para criar passagens, isso porque o objeto, continua sendo um box e o Unity vai tratalo como tal, ou seja será até possibel enchergar através dele, mas não passar por ele. 03 - Outra coisa que seria bem interessante, é antes de exportar, salvar seu max no formato de transporte, ou seja - Salvar como Archive - não que seja obrigatório, mas se alguem for bagunceiro como eu, as imagens de textura vão estar espalhadas pelo HD e salvando como arquivo, o max cria um .ZIP com todas as texturas dentro e na hora de colocar tudo no Unity, fica mais facil de achar o que precisa. akio --- Quanto a sua questão, os movimentos já vem prontos no Unity, mas são estes do exemplo, muuuuito básicos. Se sua idéia é só um passeio virtual como a minha, tá de ótimo tamanho, mas se for algo mais elaborado, não tem jeito - vai ter que botar a mão no script. Segue link com um esplicativo em portugues para usar os movimentos http://www.sharpgames.net/Artigos/Artigo/tabid/58/selectmoduleid/376/ArticleID/1661/reftab/36/Default.aspx Espero ter ajudado.
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
Acabei de encontrar esta apostila muito esplicativa em portugues!!! http://apostilasunity.googlecode.com/files/ApostilaUnity3dv033.pdf
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
valeu a força acarrapato!
https://kratoscomunicacao.com/
Valeu acarrapato pelos links. Vou dar uma olhada com mais tempo depois. Minha intencao inical eh somente um passeio virtual igual ao seu, pro cliente ficar livre pra ir onde bem entender, rs.
www.akiohirooka.wordpress.com
muito bom seus estudos... assim fica mais facil de interagir com os clientes... vc manda o link e eles acessam no seu proprio computador... parabens cara
carrapato, valeu pela dica, mt útil. Vou dá uma olhada.

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