Passeio virtual com Engine Unity - free

Por: acarrapato  

Em: 29/04/2010 13:52

Bom dia a todos! Galera, só queria fazer uma observação que acho importante!!!!! Esta é uma ferramenta muito poderosa para a venda, assim como os render! então não se esqueça que só pela facilidade que o cliente terá de não se locomover até o escritório vale a pena cobrar um pouco mais para colocar o projeto on-line!!! Isso sem contar que vai dar trampo pra vocês criarem o Game. Por mais simples que seja isso não deveria se tornar padrão em uma apresentação e sim um diferencial adicional! se quer o game online é mais R$xxxx. POR FAVOR, PENSEM NISSO!
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
Bom dia a todos! Bem, se alguem teve um tempinho pra fuçar no Unity, reparou que pra aprender sozinho não é tão complicado! Segue um Script para trocar de cameras-Ex.: Eu tinha o meu boneco totalmente funcional andando pelo cenário e derepente veio aquela pergunta! E papa ver uma vista TOP ou perspectiva diagonal superior? Bom para isso, crie uma camera no senário com a posição que você pretende ter - top, perspectiva, etc... e depois crie um script Javascript (no próprio menu do Unity, tem essa ferramenta). cole o script abaixo: var camera1 : GameObject; var camera2 : GameObject; function Start () { camera1.camera.enabled = true; camera2.camera.enabled = false; } function Update () { if (Input.GetKeyDown ("2")){ camera1.camera.enabled = false; camera2.camera.enabled = true; } if (Input.GetKeyDown ("1")){ camera1.camera.enabled = true; camera2.camera.enabled = false; } } Depois é só aplicar o script nas cameras e na barra de configurações na lateral direita você indica qual a camera 1 ( no meu caso deicho a Main Camera) e qual a camera 2 (a camera com a perspectiva). Na hora de navegar, utilise as teclas de numero 1 e 2, para alternar entre cameras. Caso precise de mais vistas, é só alterar o script criando cameras novas. Por enquanto é só!!! Duvidas é só postar que tento ajudar!!!
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 716, sendo 14 membro(s) e 702 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Lucas Reis, Michelazzo, Jhio Design, Moura, Eber.Silva, Renatto, JesusEnzo , Felipe Duarte, Matheus, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.